domingo, 6 de janeiro de 2019

DE NONATO ARAÚJO... UM PAPA-MARIPOSA

Nenhuma descrição de foto disponível.

LI POR AÍ... UMA LISTA DE "MARXISTAS"

"Marcelo Madureira, Juca Kfouri, José Trajano, Luiza Trajano (Magazine Luiza), Kátia Abreu, Leonardo Atuch, FHC, Temer e outros."
Chegamos ao fundo do poço?

MAIS DESTRUIÇÃO

"Quase toda a frota da prefeitura de Ibaretama foi destruída em incêndio criminoso. Ônibus escolares, caminhão, trator, ambulância e vans tiveram perda total. 'Triste realidade para município carente', diz Iran Viana, gestor da prefeitura."
Tribuna do Ceará

DO BLOGUE... EM TEMPO!

NA COLABORAÇÃO do conterrâneo Eugênio Menezes são citados o prefeito e um deputado federal. Não sei de quem se trata. Mesmo assim, gostaria de deixar aberto o espaço do Blogue para possíveis esclarecimentos (de quem possa ter se sentido atingido pela opinião do articulista). E mais: seria bom que o colaborador dissesse quem é/são a(s) pessoa(s), que além dele encabeça(m) o movimento em prol da criação de uma associação comercial no município. Nosso contato: (85)985863910 (Zap).

POLÍTICA|OPINIÃO

O COREAUENSE EUGÊNIO MENEZES, radicado em Brasília, fala de suas impressões com relação à realidade do município de Coreaú, hoje, e traz uma boa-nova:
"Caro amigo, João Teles
É com muito pesar que vi a cidade de Coreaú em total abandono; o povo, acomodado, mesmo com tantos desmandos (do poder público). Não temos representantes à altura do povo. Coreaú, que anos há atrás era uma das cidade da zona norte que tinha uma boa movimentação, comercial e financeira (como 3 bancos), hoje está em total abandono. Temos um deputado federal sem moral, perante o BNB e o BB; e o próprio Governo do Estado, de cujos membros o deputado é afilhado político... Precisamos que venha algum parlamentar, que não tenha sido votado em Coreaú, pra interceder junto ao BB, para que se abra a única agência do banco no município. Ou devolva-se o prédio, pois o prédio é da municipalidade, para que assim ele seja ocupado por um outra instituição bancária. Bem que poderia ser o BNB, para que este possa alavancar o desenvolvimento municipal e regional. Não temos um prefeito que tenha voz, nem deputado federal. Se temos, devem ser surdos e mudos; não temos representantes que representem os comerciários locais; vejo o pessoal do comércio acanhado, perante os mandatários locais e do Estado; ou seja, o deputado que diz representar o povo coreauense e o prefeito atual deveriam ter vergonha; por outro lado a população tem culpa por ter votado em pessoas que só olham pra si próprias... Mas creio que a partir de setembro Coreaú terá novos líderes, representando um NOVO TEMPO. Será organizado um almoço com uma grande parte dos coreauenses radicados em Brasília; digo, desde já, com determinados fins; só através de representantes com atitude e coragem pode-se alavancar o desenvolvimento local e regional de um município. E a boa notícia: será criada a Associação Comercial de Coreaú."

UMA IMAGEM... DO G1/CE

MORRINHOS

NA PRAÇA DA MATRIZ É MAIS SEGURO!
IMAGEM: O POVO

TORRE QUIXADÁ (ALDEOTA)

FOTO: ALEXANDRE UCHÔA, FORTALEZA ANTIGA
A imagem pode conter: céu e atividades ao ar livre

FÉRIAS!

TEMPO pra um bom chopp (lá no cantinho do bar); jogar conversa fora, falar da vida alheia - só um tiquim! - , ler poesia, tratar de amores, desamores,  sabores, dissabores, encontros, desencontros, tropeços, topadas, trombalhões, pinotes, tombos, risos e gargalhadas... Por que não?

VIVI PRA VER!

PETISTA defendendo o Sistema S, que está na mira do ministro Paulo Guedes!

O GOVERNO COMEMORA RECUO DOS BANDIDOS NO CE

RECUO ou estratégia? É bom não confiar tanto nas "certezas" oficiais. Esse filme é velho!

OPINIÃO: O QUE PENSA A BURGUESIA

"A burguesia vive do mercado livre de dogmas pra poder vender, faturar, lucrar... Foi isso que aconteceu nas revoluções burguesas: fim do escravismo, dos dogmas religiosos, da submissão das mulheres, etc. O mercado, controlado pela burguesia, quer todos com dinheiro nas mãos, pra comprar sua mercadoria. Pra isso, tanto faz se o cliente é branco, preto, índio, lésbica, gay, homem ou mulher. A ideologia dessa turma aí desse governo (Bolsonaro), está mais parecida com coisa da Idade Média."
Fco. Paiva Neves, poeta e editor

CULTURA

"NO LANÇAMENTO do livro 'Quando os bichos estudavam', de Paulo de Tarso, o poeta de Tauá, durante a III Feira do Cordel Brasileiro (2018)."
Klévisson Viana
DO BLOGUE: Um dos exemplares da obra veio para o nosso Confraria de Leitura (com dedicatória e tudo)!
A imagem pode conter: 1 pessoa

AH, BRASIL!

OS ÍNDIOS nunca tiveram vida fácil. Agora vão morrer. Temos no poder central um governo que desconhece o País, renega seu caldeamento (miscigenação), insiste em impor ações que renegam sua História e ainda quer manietar/amordaçar professores e escolas. A "nova ordem" é (em resumo) uma praga para o presente e para o futuro!

FÓRUM ZONA NORTE

UM DOS ÚLTIMOS ataques (dos bandidos) ocorridos na região foi em Marco. Mas já ocorreram ações em Sobral, Morrinhos, Acaraú, Massapê...

VIVA!

"Folia de Reis, Reisado ou Festa de Santos Reis (em Portugal diz-se Reisada ou Reiseiros[1]) é uma manifestação católica, cultural e festiva, classificada sobretudo no Brasil como manifestação folclórica, comemorativa da festa religiosa da Epifania do Senhor ou Teofonia, caracterizada por celebrar a Adoração dos Magos ao nascimento de Jesus Cristo. (...)."
Wikipedia

Resultado de imagem para reisado

SE CAMILO TIVESSE USADO A CABEÇA, NEM TERIA PRECISADO DO FARSANTE (GOVERNO FEDERAL)

UMA ANÁLISE (DO MARXISMO) NECESSÁRIA, NESSES TEMPOS BICUDOS

OH, POVO CRIATIVO!

Nenhuma descrição de foto disponível.

NOSSO MODESTO TRABALHO ESTÁ NA PRIMEIRA PÁGINA...

...DO PORTAL DA CONFETAM.
Ajudaram-me nessa empreitada: Vilani Oliveira, professora e Déborah Lima, jornalista (FETAMCE/CUT):
http://confetam.org.br/

CLAYTON GENIAL!

VIA O POVO

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...