domingo, 24 de agosto de 2014

ROUBALHEIRA

 No mirante do aeroporto hoje li uma plaqueta: "Cerveja R$ 8,00". Todas as autoridades passam por lá e o que fazem? O mesmo que faz o peixinho!

BOM TEXTO!


  http://folhadiferenciada.blogspot.com.br/2014/08/ricardo-kotscho-estranha-fauna-que-se.html#.U_p38oaGVvg.twitter

O DIABO É O OUTRO!

  Geraldo Alckmin está com graves problemas de saúde. Nossa torcida é pra que ele se recupere rápido e tenha saúde e paz. Mas, lembrando de outros casos, não vi os abutres da redes sociais o mandando procurar o SUS... Ou só os adversários devem fazê-lo? Pra esses o calvário da vida?

DIÁLOGO (?)

  Um tema bastante destacado por todos os candidatos foi diálogo. Num Estado onde pros insatisfeitos tem... polícia. Só isso. Onde sindicatos são coptados e entidades caladas. De diálogo essa gente (do governo, aliados e ex-aliados) não entende NADA. Lembram das greves da polícia e dos professores? E do Caso Cocó?

REPERCUSSÃO

 A turma do Grupo O Povo comenta o debate:

  http://radios.opovo.com.br/opovocbn/

O DEBATE

  Ruy Lima comanda o encontro. Quem responde as perguntas fica no centro da bancada (modelo Roda Viva).
  Ouça no rádio:
  http://www.opovo.com.br/politica/eleicoes2014/aovivo/radio/

COMEÇOU O DEBATE NA TV O POVO!

http://www.opovo.com.br/politica/eleicoes2014/aovivo/tv/

E É!

Link permanente da imagem incorporada

Do Twitter

OSMARINA, O PLABO B

   "É fato que a nata do poder econômico (banqueiros, rentistas, grandes grupos econômicos nacionais e internacionais e a grande mídia) mobilizou-se para viabilizar a candidatura Marina, por ver nela uma chance de levar a disputa para o segundo turno. É certo que o 'sistema' preferiria Aécio Neves, por ser mais experiente. Mas, se o tucano patinar, tem Marina como alternativa à mão, pois, suas propostas econômicas pouco se diferenciariam das de Aécio – segundo especialistas -, sobretudo, a autonomia do Banco Central e o 'ajuste econômico', que trariam, inevitavelmente, retração econômica e desemprego ('por breve período', prometem), tal como na Europa, até que, pressupostamente, a economia reaja (os europeus ainda não o conseguiram)."
  (Valdemar Menezes, no O Povo e Blogue do Eliomar)

UM ABOIO DOS TEMPOS DAS VACAS GORDAS

  
Bezerro da vaca preta/ Onça pintada não come/ Quem casa com mulher feia/ Não tem medo de outro homem/ Quem casa com a bonita/ Tem quinze dias sem fooome, oh!

JOGO FÁCIL!

  
  As crianças são acusadas de não gostarem de ler... livros que vivem trancafiados! Tão próximos delas quanto o deserto do Saara... Assim fica fácil ser acusador!

A CARTA-TESTAMENTO


 Uma parte dramática dela:
  "(...) Cada gota de meu sangue será uma chama imortal na vossa consciência e manterá a vibração sagrada para a resistência. Ao ódio respondo com o perdão. E aos que pensam que me derrotaram respondo com a minha vitória. Era escravo do povo e hoje me liberto para a vida eterna. Mas esse povo de quem fui escravo não mais será escravo de ninguém. Meu sacrifício ficará para sempre em sua alma e meu sangue será o preço do seu resgate. Lutei contra a espoliação do Brasil. Lutei contra a espoliação do povo. Tenho lutado de peito aberto. O ódio, às infâmias e à calúnia não abateram meu ânimo. Eu vos dei a minha vida. Agora vos ofereço a minha morte. Nada receio. Serenamente dou o primeiro passo no caminho da eternidade e saio da vida para entrar na História."
  (Wikipédia)

GETÚLIO

  Segundo Lira Neto, Vargas tinha tendências suicidas. Antes de acabar com a própria vida (em agosto de 54) o ex-presidente já tinha deixado isso registrados em anotações pessoais. Nos documentos ele fala em "sacrifício pessoal".

SIMPATIA

  Já falei aqui do estranho alinhamento ideológico de parte da imprensa com alguns sindicatos. Há colunas com notas diária sobre eles. A coincidência é: essas entidades foram governizadas. Tem o comando dentro dos palácios. Os testas-de-ferro (apaniguados) fazem a conexão das coisas. Gente que "adora trabalhar" e por, isso "vive às turras com o governo, em defesa da base". Se é que você me entende.... 

E AQUI NÃO É MUITO DIFERENTE!

  "A evasão de professores da rede estadual do Rio de Janeiro atingiu proporções alarmantes. Com base em números publicados no Diário Oficial do Estado entre os dias 08 e 20 deste mês contabilizou-se 235 pedidos de demissões e desistências em apenas oito dias este mês. Baixos salários, falta de planos de carreira ou de qualquer perspectiva funcional são os principais motivos.
  Em março, o Tribunal de Contas da União fez um levantamento nacional sobre o déficit de profissionais da Educação em todo o país. A situação do Rio, que só perdia em gravidade para a Bahia, Minas e São Paulo, era das mais preocupantes. A rede apresenta carência de 1.624 docentes, sendo 692 em Física, 482 em Química, 243 em Filosofia, 91 em Geografia, 67. (...).”
  FONTE:    http://www.conexaojornalismo.com.br/colunas/educacao/evasao-de-professores-no-rio--demissoes-em-oito-dias-54-32321

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...