quarta-feira, 30 de abril de 2014

PODER, INSENSÍVEL PODER!

   

  “Orquestra Eleazar de Carvalho sem salário
   O maestro e 28 músicos da Orquesta de Câmara Eleazar de Carvalho (Orcec) estão desde novembro sem receber pagamento do Governo do Estado. A Secult diz que o pagamento depende da Casa Civil. (...). Desde novembro, a situação é esta: os 28 componentes da orquestra, além do regente, Arthur Barbosa, estão sobrevivendo como podem, à revelia do próprio trabalho, já que a Secretaria da Cultura do Estado (Secult), responsável pelos pagamentos, até agora não depositou o dinheiro desse. (...).
   ‘É uma renda alimentícia. Esse dinheiro é pra subsistência da gente, às vezes, você nem dorme pensando em quem vai ligar (cobrando) no dia seguinte. O que vou fazer pra minha filha chegar ao colégio? Como vou matricular meu filho?’, complementa o spalla, que, na hierarquia da orquestra, é o segundo após o maestro. (...).”


  (O Povo)

A POLÍTICA HOJE É ISSO!






  Roberto Pessoa foi destacado líder do Ceará na Câmara Federal, prefeito de Maracanaú por duas vezes, com altos índices de popularidade. Elegeu seu sucessor, Firmo Camurça. A filha, Fernanda, é deputada estadual, pelo PR. Em todos esses momentos teve de Lula todo o apoio e gordas verbas para Maracanaú. Hoje...

NOSSA MILITÂNCIA!

BAIANIDADE

 Do Twitter da TV Cultura

Link permanente da imagem incorporada

O VELHO CABRESTO!


É DURO!

  Esses "humoristas" afascistados do sudeste são eudeusados (por alguns desavisados) e até tratados como notáveis gênios. Meu aplauso para essa gente é inaudível!

TUDO COMO DANTES...

  Foi anunciado o novo esquema de segurança do IJF. Até o próximo bandido de meia-tigela desmoralizá-lo? As coisas mudam. Pra continuarem do mesmo jeito!

TRABALHADOR

  Alguém já ouviu falar aí em divisão do lucros das empresas entre empregadores e empregados? Não. Assunto proibido. Pois já deveríamos ter chegado a esse patamar!

AH, NÃO?!

  Uma pessoa me diz no Facebook que falar de precariedade nas escolas não dá Ibope. Nunca corri atrás desse tigre. Outros já o fazem e com muita competência! Se tratam a escola com bicos de pão (dormido e mofado) o que querem que um professor engajado faça?!

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...