quinta-feira, 27 de maio de 2021

NA CPI DO SENADO

 Dimas Covas, do Butantan (SP), desmontando a farsa narrativa - paralela - do governo central, no enfrentamento (vá lá que seja!) à covid, no país!

LUTO

"Morre Nelson Sargento, general do samba e figura histórica da Mangueira. O compositor morava no Salgueiro e, aos dez anos de idade, desfilou numa escola de samba do morro, a Azul e Branco. Ou seja, não fossem as reviravoltas que a vida dá, sua história teria tido cores bastante diferentes. O enredo começou a mudar quando ele tinha 12 anos e se mudou para outro morro da zona norte do Rio de Janeiro, o da Mangueira. Morto na manhã desta quinta (27), aos 96 anos, segundo comunicou sua assessoria de imprensa — ele estava internado com Covid desde a sexta (21) —, Nelson se tornaria, nas décadas seguintes, uma das figuras mais representativas da Estação Primeira de Mangueira. Ao completar 90 anos, em 2014, era o presidente de honra ​da Verde e Rosa. (...)."

Folha de São Paulo

Foto: Cláudia Martini/Enquadrar/Estadão Conteúdo/Arquivo 


NO CUCA* MONDUBIM

 VACINAÇÃO, com aglomeração, está amanhã. Contra a covid. Mas tá havendo também contra gripe. Fui vacinado hoje (na Escola Municipal Jacinto Botelho, aqui do bairro). Depois de 14 dias da Astrazêneca (covid).

* Centro de Cultura da prefeitura!

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...