quarta-feira, 31 de maio de 2017

INTERESSANTE

DO PATAXÓ

FALTA DO QUE FAZER!

Bolsonaro apresentou um projeto de lei que defende que o nome de Enéas Carneiro seja incluído no livro de heróis da Pátria. Relevantíssimo. E depois disso nunca mais o Brasil será o mesmo!

O POVO NA TV

Receita infalível: quer fazer um programa? Vai buscar o povo. Hoje no Encontro com Fátima Bernardes foram os professores. Um deles, um herói, inventou de cantar com as crianças, enquanto o tiroteio se dava nos morros do Rio, perto da escola. No meio do debate, Paulo Betti, experiente ator, disse que seu grande professor foi um pedreiro, de quem o pai era ajudante. Esse cidadão lhe deu um livro de Luiz Carlos Prestes. O povo é sábio!

DIALOGUINHO

- Precisando acreditar na tal luz no fim do túnel!
- Eu não perco essa esperança!
- Não vejo túnel!
- Túnel desce redondo?!
- O que é túnel?!

ATUALIDADE

PATO MANCO - político sem poder de fogo, morto vivo que, no dizer do povo, "não apita mais nada"!

PARTE DA CLAQUE NÃO DEVE TER GOSTADO!

Torquato Jardim diz que é defensor intransigente da "presunção de inocência". Conheço muita gente que não quer nada disso... pros políticos do partido alheio!

OLHA O NÍVEL!

De André Dahmer

TOMARA!

Que o novo ministro da Justiça, Torquato Jardim, não se perca pela carranca!

QUE SE DIGA!

O nome do povo não está nas placas de rua. Mas não existe rua sem povo... Quem a construiu? Quem vai reformá-la, quando necessário? Mudar seu rumo, etc? 

GIL CANTA LUIZ

ESTA CAMPANHA ESTÁ NO MUNDO!

"Artistas do Piauí aderem a campanha pela valorização do São João". Via redes sociais
Resultado de imagem para devolva meu são joão

UMA M...

Plano de saúde particular, que falta nos arrrancar o couro do corpo, com atendimento por hora de chegada (uma praga), chá-de-cadeira de uma tarde toda e desrespeito. Em muitas clínicas nem o prosaico cafezinho tem. Acintoso. E não se tem a quem reclamar!

QUE FASE, HEM?

No plano nacional, estamos a depender do talante de Temer (chefinho de Rocha Loures).... Aguente!

A ÁREA DO COBIÇADO PARQUE DO RIO COCÓ VAI SER DEMARCADA PELO GOVERNO DO ESTADO

Valha-nos, Deus. Lá vem golpe. Não confio nessa gente. Fortaleza, nesse jogo, só tem levado de goleada!

E NA TERRA DA LUZ...

PROFESSORA de uma creche municipal (a unidade está sem energia) de Fortaleza, fazendo o que pode...
Está nas redes sociais e na Tribuna do Ceará:



LUTO/SAUDADE

"Partiu para o lado do silêncio nesta segunda-feira (29.05.17) o grande sanfoneiro Clementino Moura da Silva, que nasceu na cidade de Capistrano no Ceará, no dia 14 de novembro de 1945. O corpo do Rei da Gafieira está sendo velado na Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar do Estado do Ceará, na Avenida do Imperador, 1600, quase esquina com Domingos Olímpio. O sepultamento será nesta terça-feira, 10 horas, no Cemitério Parque da Paz. Meus sentimentos à família."
Nelson Augusto - jornalista da área cultural

OPINIÃO

De Ruy Lima
"Chega a ser comovente o empenho da Prefeitura de Fortaleza em dotar a cidade de um sistema de altíssima tecnologia, na fiscalização do trânsito. Câmeras de última geração, capazes de revelar intimidades dos passageiros dentro dos veículos... Seria maldade pensar outra coisa. A prefeitura só quer mesmo meter a mão no bolso do cidadão. Sem segundas intenções. Poderiam ter o mesmo entusiasmo em dotar com alta tecnologia o atendimento nos hospitais, as escolas, o transporte coletivo..."

DESÍDIA

Um oficial de Justiça foi executado no José Walter, quando ia entregar uma convocação pra audiência. No mundo de hoje ainda permitem que esses profissionais trabalhem sem a polícia junto. Em que galáxia vive esse povo (que diz conduzir nosso destino)?!

MISTÉRIO. MAIS UM!

DO ESTADÃO (Twitter):
"URGENTE: Delegado da PF que investigava acidente de Teori é assassinado a tiros em Florianópolis"

A QUEM POSSA INTERESSAR...

"Enquanto a campanha presidencial não chega, o ex-ministro e ex-governador Ciro Gomes (PDT) promete atuar na área da advocacia. Ele é formado em Direito pela UFC. A informação é do jornalista Egídio Serpa, que foi seu assessor de imprensa quando Ciro era governador e ministro da Fazenda (Governo Itamar Franco). Gomes abriu o escritório XSV & Ciro Gomes na avenida Santos Dumont, 2828, salas 807/808, no bairro Aldeota, tendo como sócios Mirella Vasconcelos, Renan Saldanha e André Xerez. O escritório recebe causas de pessoas jurídicas e físicas." Com informações do Blogue do Eliomar

HOJE, TUDO PODE!

Ana Vilarino, via Twitter:
"O senador confessa ser traficante e não tem um ato na Paulista; não tem panela batendo, não tem plantão na Globo..."

ESTUDAR DEVE DOER MUITO!

Nas universidade tem muito professor conservador, militar e de esquerda, claro. Eles representam a sociedade. Tive um na UECE que dizia sempre que não permitia que escrevesssem a palavra "DOADOR" em seus documentos. E ai além: - Num acidente, estamos eu e um rapaz novinho (no hospital) como vítimas de um acidente. Alguém - da fila - precisa da doação de um órgão. Adivinha quem vão escolher pra morrer?
Ou seja, tem de tudo na academia. Os livros doutrinadores existem. Na cabeça de quem aversão a todos eles!

AQUILO QUE QUEREM ESCONDER!

Agudiza-se a violência nas escolas de Fortaleza, que já não eram nada seguras, antes da retirada (criminosa dos vigilantes). Hoje o tema foi destaque no Bom dia, Brasil, enquanto drama nacional e, pricipalmente, nordestino. Mas isso... não sensibiliza ninguém. As autoridades vivem em cápsulas, indiferentes ao mundo real!

ELE PODE!

Do Estadão (Twitter): "Alvo de oito inquéritos, Jucá é anunciado membro do Conselho do Ética"

CHIKUNGUNHA

Blogue em ritmo lento. É que tem uma intrusa por aqui, botando pra moer. É dor demais!

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...