sábado, 24 de março de 2012

FALOU E DISSE!

  Sinceramente. Confesso que essa briga de Cid Gomes com Luizianne Lins já encheu meu saco. Não é possível que, todos os dias, os jornais se ocupem em noticiar mensagens para os supostos campos em oposição. Cada um quer porque quer emplacar um candidato e a Cidade que se dane.
  Fico muito indignado por Fortaleza. Nossa cidade não merece tanta mesquinharia junta. Voltamos a uma política dos tempos do partido verde contra o partido encarnado. Uma discussão que não consegue avançar em termos de um projeto político-administrativo. Cada um está mais empenhado em consolidar a sua patota política.
  Fortaleza é uma megacidade. Mais que uma capital. Porém, em termos políticos se comporta como uma província. A maneira como o processo sucessório começou, me deixa preocupado. Muito limitado. Muito mesquinho.
  Por mais importante que sejam estas duas personalidades em disputa: Cid x Luizianne, Fortaleza é maior que os dois. Parece uma briga de egos inflados. Nada mais. E, sinceramente, Fortaleza não merece isso.
  Aliás, escolher um nome – se é Zeca ou Cazuca – pouco importa. Queremos compromissos com os problemas reais da Cidade. Como resolver essa situação da mobilidade urbana? Fortaleza está asfixiada. Não anda. Como melhorar a saúde que está calamitosa? As unidades hospitalares de urgência vivem clima de terror. Isso não é humano. Como enfrentar esse problema da violência? Que modelo de administração está sendo proposto? O que faremos com a educação? Vamos estimular e descentralizar o governo municipal? Ou vamos deixar que as Regionais sejam apenas cabides de empregos para os amigos dos partidos da base de apoio?
  São muitas questões sérias, graves. E ficam estes dois trocando farpas “egóicas”. Chegam a beirar o ridículo. Cuidado Luizianne e Cid. A população de Fortaleza não é trouxa. Está percebendo e registrando essa briga ridícula, que não tem nada a ver com os reais problemas da cidade. Na hora do voto na urna, não mostrem susto se o resultado fugir ao “combinado” pelos cartolas da politicagem. Fortaleza não aceita cabresto.

  (Antônio Mourão Cavalcante, no O Povo e Blogue do Eliomar)

A MAESTRIA REGIONAL DE LENINE

O RAIMUNDO-ESTÁ-EM-TODAS!

   Desde os tempos de Lula é assim: qualquer rapapé governista que ocorre no Ceará, o tucano Raimundo Gomes de Matos está no meio, de papagaio-de-pirata. Com Dilma ocorre o mesmo. Pois não é que agora o "atuante" deputado, queridinho do DN, não veio ao Ceará, com amigos da oposição, para uma visita à obra de transposição das águas do São Francisco e se diz "surpreso" com a paralisia das obras! Como é, Seu Raimundo!?

A BELA QUE CANTA E ENCANTA!

VALE-TUDO ELEITORAL

   Encontro sobre cultura de paz, seminário sobre novas tecnologias, simpósio indígena,... É a hora do vale-tudo eleitoral. É a hora da colheita! As comunidades são lembradas (de novo!). E haja tapinhas nas costas, cafezinho e até aquele prosaico banquinho de madeira, na porta da dona Maria (banguela, mas sempre sorridente, coitada).

E, NESSES TEMPOS BICUDOS,...

  "Ideologia. Eu quero uma pra viver!"

   (Cazuza, atualíssimo!)

SAFRA RUIM!

  Hoje houve nova enxurrada de denúncias contra prefeitos do Ceará. Onde é a escola em que essa gente estudou!?

NÃO, NÃO, NÃO!

  Tuitada nossa:
  Não me convidem pra entrar num partido político! Quando penso na ideia, a vista embaça!

MAIS UMA OBRA DE NOSSA TERRA QUE... FOICE!


  (Do Face de Gracinha Moreira)

TUITARAM

  "Cidade natal de Chico Anysio tem bandeira hasteada a meio mastro"
  "Cinzas de vêm para Maranguape"
  "Chico Anysio é homenageado por humoristas cearenses"

O ESTADO REAL!

  E depois da delegacia-pocilga, de Maracanaú...
  "Detento com tuberculose no Ceará compartilhava cela com outros sete" (G1/CE)

POR CHICO VALE ENTORTAR A GRAMÁTICA!

FIM DO DEBOCHE!

  Com Chico Anysio os cearenses deixaram de ouvir perguntinhas do tipo: - Cadê o jeguinho?

DEU NA TV!

  O PSB arrecadou 1.300 000, 00 no jantar-fantasia-adesão. Eles podem...

BARROS ALVES, O DESCONFIADO...

  "Duvido que o PSB arrecadasse tanto dinheiro se o governador não fosse filiado a esse partido! Vá Heitor Férrer fazer um jantar para arrecadar recursos para a campanha e vai muita gente. Liseira geral! Agora, é extremamente importante saber se não existe nenhum propinoduto nos órgãos do governo do Estado..."

  DO BLOGUE: 1. Contexto: jantar-adesão do PSB/PT e 2. Barros é assessor do deputado Heitor.

UM SOSSEGUINHO...

  Niara Meireles, do Canal 10!
https://si0.twimg.com/profile_images/1647309874/niara_ok.JPG

ENTRE AS LAMÚRIAS POR CONTA DA MORTE DE CHICO ANYSIO...

 ... muitos canalhas! Só pra variar! Eles sempre aparecem, para disputar o corpo...

ESTOCADA! NINGUÉM FOGE DA HISTÓRIA (REAL!)

  "O papa Bento 16, rumo a Cuba, diz que a Igreja sempre esteve ao lado da liberdade. Tanto que Pio 12 é o papa de Hitler."

  (Palmério Dória)

JOGO. VELHO JOGO!

  "Toda mixórdia entre PSB-PT, na sucessão de Fortaleza, era só jogo de cena para aumentar a fatia do bolo? Velho plano recorrente." (ERIVELTO DE SOUZA)

A EDUCAÇÃO QUE EMOCIONA...

 
  Foto publicada no Facebook do conterrâneo José Maria Sousa

 "Meus tempos de ginásio, como também de Normal. Muitas recordações de meus Professores: Raimundo Parente, Portela, Maria José, Ziula Carvalho e muitos outros, dentre os quais: Antonio Moacyr, Pe. José Maria (in memorian), meus colegas, muitos deles já falecidos. Quantas saudades! Realmente o túnel do tempo..."
  (Gracinha Moreira)

  DO BLOGUE: Na foto, o Círculo Operário, hoje Escola Flora Teles.

O HUMOR. DE QUEM?

  Um dia um sujeito disse (na TV!) que c... a artista e a criança que ela esperava. E engoliram como humor! Chico, perdoa mais essa!

O QUE NOS RESTA...

  Chico se foi. Ficou a mediocridade. E anda aos galopes! Feito a besta-fera!

SOBRE O GINÁSIO NOSSA SENHORA DA PIEDADE

  Depoimento da sra. Marilêda Angelim Timbó: "Meu DEUS!!!! Eu era feliz e não sabia!!! MEU QUERIDO COLÉGIO, DOS MEUS PRIMEIROS E TÃO ÚTEIS PASSOS DE APRENDIZAGEM! Foi pra mim a Escola das LETRAS e da VIDA! Aprendi a amar e a respeitar as pessoas, as quais me são caras e por quem tenho amizade!"

  (Do Face do sr. Rantzal Frota)

CHICO, O COMPOSITOR, EM PARCERIA COM ARNAUD RODRIGUES. INDICAÇÃO: MANUEL DE JESUS

UM TEXTO PRA GUARDAR!

  "NO MEIO A GENTE DESCOBRE! (e como descobre...)

  No meio, a gente descobre que precisa guardar a senha não apenas do banco, mas a que nos revela a nós mesmos.

  Vida é o que existe entre o nascimento e a morte.
  O que acontece no meio é o que importa. No meio, a gente descobre que sexo sem amor também vale a pena, mas é ginástica, não tem transcendência nenhuma. Que tudo o que faz você voltar pra casa de mãos abanando (sem uma emoção, um conhecimento, uma surpresa, uma paz, uma ideia) foi perda de tempo.
   Que a primeira metade da vida é muito boa, mas da metade pro fim pode ser ainda melhor, se a gente aprendeu alguma coisa com os tropeços lá do início. Que o pensamento é uma aventura sem igual. Que é preciso abrir a nossa caixa preta de vez em quando, apesar do medo do que vamos encontrar lá dentro.  Que maduro é aquele que mata no peito as vertigens e os espantos.
   No meio, a gente descobre que sofremos mais com as coisas que imaginamos que estejam acontecendo do que com as que acontecem de fato. Que amar é lapidação, e não destruição. Que certos riscos compensam – o difícil é saber previamente quais.    Que subir na vida é algo para se fazer sem pressa.
   Que é preciso dar uma colher de chá para o acaso.   Que tudo que é muito rápido pode ser bem frustrante. Que Veneza, Mykonos, Bali e Patagônia são lugares excitantes, mas que incrível mesmo é se sentir feliz dentro da própria casa. Que a vontade é quase sempre mais forte que a razão. Quase? Ora, é sempre mais forte.
   No meio, a gente descobre que reconhecer um problema é o primeiro passo para resolvê-lo. Que é muito narcisista ficar se consumindo consigo próprio. Que todas as escolhas geram dúvida, todas.  Que depois de lutar pelo direito de ser diferente, chega a bendita hora de se permitir a indiferença.
   Que adultos se divertem muito mais do que os adolescentes. Que uma perda, qualquer perda, é um aperitivo da morte – mas não é a morte, que essa só acontece no fim, e ainda estamos falando do meio.
  No meio, a gente descobre que precisa guardar a senha não apenas do banco e da caixa postal, mas a senha que nos revela a nós mesmos. Que passar pela vida à toa é um desperdício imperdoável. Que as mesmas coisas que nos exibem também nos escondem (escrever, por exemplo).
   Que tocar na dor do outro exige delicadeza. Que ser feliz pode ser uma decisão, não apenas uma contingência. Que não é preciso se estressar tanto em busca do orgasmo, há outras coisas que também levam ao clímax: um poema, um gol, um show, um beijo.
   No meio, a gente descobre que fazer a coisa certa é sempre um ato revolucionário. Que é mais produtivo agir do que reagir. Que a vida não oferece opção: ou você segue, ou você segue. Que a pior maneira de avaliar a si mesmo é se comparando com os demais. Que a verdadeira paz é aquela que nasce da verdade. E que harmonizar o que pensamos, sentimos e fazemos é um desafio que leva uma vida toda, esse meio todo. 
  (MARTHA MEDEIROS - ZERO HORA, 04/12/11)
 
  Indicação do Prof. e Advogado Fernando Deda, de Coreaú
   
 

CLAYTON GENIAL! COMO O CHICO...

QUANDO NA POLÍTICA SE TENTA FAZER ALGUMA COISA, APARECE O MONSTRO...


  ... da vilania, da safadeza e da canalhice nacionais, aboletada em partidos políticos sem programa, sem ideias, sem vergonha e sem lastro...

  Charge: Blogue do Eliomar

SERIA PEDIR MUITO?

  A passagem molhada que dá acesso à Malhada Vermelha (Coreaú) necessita de alargamento e de corrimões. A engenharia básica não notou o problema? Crianças e idosos passarão por ali! Onde anda o respeito a eles!? A lição das pontes não foi apreendida!?

OS DONOS DO PODER

   "CID COMANDA JANTAR-ADESÃO EM CLIMA SUPRAPARTIDÁRIO"

  (Blogues do Eliomar e RM no Foco)

 

 DESTE BLOGUE: Mais uma piada pronta! Primeiro: por suprapartiário, entenda-se: os donos dos partidos aderiram aos comes-e-bebes. Segundo: os brigões foram jantar juntos? Onde terão guardados os quicés, espingardas, peixeiras e claviontes? Pra quem se submete a esse tipo de arrebanhamento...

ÁGUA NAS BICAS!

  Muita chuva, e com ventania, nesse momento em Fortaleza! Problemas virão por aí! Esta cidade não foi feita pra esse período do ano! Vira son... risal!

APESAR DELE!

  Não saia por aí em busca de bons Professores na rede pública de ensino! Você vai encontrar um exército chinês! Apesar das tentativas históricas de humilhá-lo, anulá-lo, defenestrá-lo, enxotá-lo do eito. Muitas das tentativas, a serviço da rede privada, que chancela muitas eleições de bacanas por esse País. Inclusive, de muitos que desconhecem a realidade social do País e tiram proveito da ignorância e da falta de letramento do nosso povo. Alguns inimigos dos Professores são bem conhecidos! Rangem os dentes diante de qualquer manifestação popular que envolva os mestres. Essa gente, geralmente com as tetas oficiais lhe tapando a boca, desconhece o valor da Educação e do trabalho do Professor das duas redes. Sua relação de amizade e apaniguamento é com o patronato. É este que interessa! É esse que tem dinheiro! Mas não conseguirão deter a marcha dos afortunados! Professor enverga. Mas não quebra!

O "HERÓI" BREJOU

" Elon Musk recua e X diz ao STF que 'falha' permitiu transmissões de perfis suspensos" Site Notícias Paralelas