quinta-feira, 26 de março de 2020

ACREDITE, SE QUISER!

VIA TWITTER

TRILOGIA

1. O TWITTER está fervendo, com notícias ruins e deboche oficial. Onde vamos parar?
2. PROFESSOR, cegueta, apregoando ideias governistas de Brasília, contra tudo o que o mundo e as autoridades de saúde pregam? Tanto livro lido pra isso??!
3. A CUÍCA - dos protestos - tá cantando em várias partes do País. Avante, meninos!

VOU OUVIR. TÔ PRECISANDO!

Nenhuma descrição de foto disponível.

PRESSÃO

Significado de Estratificação social (O que é, Conceito e ...
QUEM DER UMA lidinha na nota do jornalista do Felipe Araújo 🔻, vai entender um pouco o jogo que está sendo comandado pelo pessoal da ponta de cima da pirâmide social do CE.

CAMILO E A PRESSÃO, QUE NÃO É PEQUENA

VIA FACEBOOK
A imagem pode conter: 1 pessoa, texto que diz "5 min Santana Deixo claro aos cearenses que decisões que tomarmos no Ceará terão sempre como objetivo primeiro SALVAR VIDAS. E sempre ouvindo especialistas. diálogo com outros setores sempre vai existir, por que é assim que costumo agir. A economia, logicamente, será considerada decisões, principalmente pessoas mais os autônomos desempregados. Governo Federal grandes empresas devem estar juntos ao Governo do Estado na busca das saídas. Mas não agirei mediante pressão de setor A É necessário que empregos sejam mantidos. E lutaremos Mas é fundamental, primeiro, que vidas sejam preservadas."

NOTAS CURTAS

"CEARÁ||JORNAL O POVO. Casos confirmados: 235; Mortes: 3; Atualização de (26/03/2020), 17:10h."
Fonte: Secretaria de Saúde do Estado do Ceará
2. MEU DEUS!
''São Paulo registra 58 óbitos por Covid-19.''
Via Rede TV

E OS IDOSOS POBRES?

Da CNN Brasil: "O ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha deixará a cadeia e passará ao regime domiciliar. Por causa da idade, faz parte do grupo de risco para o contágio do novo coronavírus.''
https://twitter.com/CNNBrasil/status/1243299333392359424

DE JULIE OLIVEIRA

A FILHA DE ROUXINOL DO RINARÉ
A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, close-upA imagem pode conter: 1 pessoa, texto que diz "Julie Oliveira Paremos isentar Aquele que capaz Dum egoísmo profundo Pois, em que ele faz Há um projeto ódio Bem orquestrado e audaz. Então, não vamos dizer Que ele um doente É antes irresponsável Um incompetente Muito que corona nossa gente. o "tal Messias" não pode Com louco comparar Não tenho receita pronta, Nem que indicar, Porém acertadamente digo duvidar: Bolsonaro corja Quero se lascar! Possível de se tratar Mas de caráter Não há quem possa curar. CORONAVÍRUS ÉFANTASIADA GRANDE Seu projeto Só contempla capital Pra empresariado seu total "Dinheiro acima de tudo" Eis aqui seu ideal."

Nenhuma descrição de foto disponível.

OPINIÃO||POLÍTICA

"Porque o Congresso Nacional, ao invés de penalizar os servidores públicos federais (comuns), com redução salarial em seus vencimentos (cerca de 20%) - já estão com os salários congelados há mais de três anos-, não regulamenta o imposto sobre as grandes fortunas, previsto na Constituição Federal? Ou faz uso, via Governo Federal, dos recursos (ou parte deles) do Fundo Partidário e/ou do Fundo Eleitoral; tais recursos podiam ser destinados às ações de combate ao coronavírus (COVID-19). Se insistirem nessa absurda ideia, é mais um grande erro do parlamento, por penalizar duramente esses servidores e suas famílias, num momento já tão difícil (econômico, social, saúde, sanitário e de 'congelamento' dos proventos)."
Cosmo Carvalho

CORONAVÍRUS: PRIMEIRO CASO

NOSSA LUTA NÃO PARA






A FUNDAÇÃO MANTÉM UMA RÁDIO. FM RIO MAR.

HOME, TOME TENTO!

CONHEÇO-LHE muito bem/Sei, não és ruim da asa/Cê nunca pulou de um poste/Ou cochilou den'da brasa/Por isso tome cuidado/E se amarre den'de casa!//Pois o caso é muito grave/Estamparam no jornal/Não vá na onda de rico/Que cê acha maioral/Pra um lugar mais longe vá/Só até o seu quintal!

CULTURA EM CASA

"Já que  gente não pode ir ao teatro, o teatro vem até nós. Aproveitem. MUSICAIS:
👇🏻👇🏻👇🏻
7, o Musical:
 https://www.youtube.com/watch?v=6d1wsNolRzw&feature=youtu.be
A Bela e a Fera:
https://www.youtube.com/watch?v=Xa6pxvlMeAY&feature=youtu.be
A Noviça Rebelde:
https://www.youtube.com/watch?v=AdT9z8KsMm4&feature=youtu.be
Avenida Q: 
https://www.youtube.com/watch?v=qhcZqg_wkJY&feature=youtu.be
Beatles Num Céu de Diamantes: https://www.youtube.com/watch?v=7EU59AYUmv8&feature=youtu.be
Book of Mormon Parte 1: 
https://www.youtube.com/watch?v=Odo7NNbxwDE&feature=youtu.be
Book of Mormon Parte 2: 
https://www.youtube.com/watch?v=kKVx1zP7vGA&feature=youtu.be
Chacrinha:
https://www.youtube.com/watch?v=kKVx1zP7vGA&feature=youtu.behttps%3A%2F%2Fwww.youtube.com%2Fwatch%3Fv%3DkKVx1zP7vGA&feature=youtu.be
Cócegas:
https://www.youtube.com/watch?v=quOXly8fSG8&feature=youtu.be
Diogo Almeida - Vida de Professor:
https://youtu.be/266ejI9uLCg
Floribella O Espetáculo Musical: 
https://www.youtube.com/watch?v=danJhuPs5-Q&feature=youtu.be
Gypsy O Musical:
https://www.youtube.com/watch?v=danJhuPs5-Q&feature=youtu.be
Hair:
https://www.youtube.com/watch?v=vCJAabp0_UU
O Despertar da Primavera: 
https://www.youtube.com/watch?v=BuGfEBDEwis&feature=youtu.be
O Fantasma da Ópera:
https://youtu.be/rZB6r0VTgeg
O Mágico de Oz: 
https://youtu.be/QFfFv6StVRM
Ópera do Malandro: 
https://www.youtube.com/watch?v=QFfFv6StVRM&feature=youtu.be
Os Miseráveis:
https://www.youtube.com/watch?v=6z7N2q5tpp0&feature=youtu.be
Paulo Gustavo - Hiperativo: 
https://www.youtube.com/watch?v=UQh3D29SURw&feature=youtu.be
Rent:
https://youtu.be/zpS6oAg-IGo
Vingança, o Musical:
https://www.youtube.com/watch?v=nCV2vLBkvkk&feature=youtu.be
Recebido via Zap

REAÇÃO DO GADO

A FOLHA DE SP abriu editorial intitulado: "Presidente, retire-se". O jornal da família Frias fala da condução do processo de enfrentamento do coronavírus. O robôs bolsonaristas não perderam tempo. E tome ataque!Resultado de imagem para folha de sp cão



OS RICOS NÃO DORMEM

"Circula pelo Whatsapp o áudio de um poderoso empresário da construção civil de Fortaleza, enviado a um colunista de um jornal local. O 'elogio' pela defesa da reabertura do comércio e dos serviços - desprezando os riscos trazidos pela pandemia em curso - é emblemático. É a orientação de pauta. É a força da grana dando a ordem a um profissional que só ocupa o lugar que ocupa, por defender de forma acrítica e cínica os interesses mesquinhos, ilegais e genocidas da maior parte nosso grande empresariado. E também diz muito do rebaixamento a que certos jornalistas sabujos se submetem diante do poder econômico. São canalhas que se merecem. Uma vergonha!"
Felipe Araújo, jornalista, Fortaleza

EM DEBATE HOJE NA RÁDIO O POVO/CBN

"Relatório divulgado pela Agência Brasileira de Inteligência (ABI) afirma que o Ceará terá, em duas semanas, a maior taxa do Brasil de leitos de UTI ocupados com casos graves de coronavírus. A vacinação contra gripe em Fortaleza será apenas em domicílio, a partir desta quinta-feira."

CUIDADO!


ALIANÇA IMPORTANTE

Nenhuma descrição de foto disponível.

DÉCADA DE 70

MÚSICA CEARENSE NO PÉ-DO-OUVIDO DO BRASIL
Nenhuma descrição de foto disponível.

VIDA RETIRANTE

Resultado de imagem para o retirante leva no ombro
Cada dia dessa vida/É pra gente agradecer/Dar mais nó no matulão/Pra jamais esmorecer/E seguir, a cada intante/Pra na vida ser, vencer!//Às vezes, dificuldades/Muitas vezes, pedregulho/Nem sempre só as bondades/Muitas vezes muito entulho/Mas a vida quer um rumo/Vem problema? Desembrulho!//Tocando o barco se vai/Como um velho boiadeiro/Que olha pro tempo e diz:/Pai, chuva. Mande ligeiro/Que meu gado tá magrinho/Oh, Pai, seja companheiro!

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...