segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

INTERESSANTE!

 Do Facebook

SERÁ?!

 Algum ingênuo aí acredita que o TRE-CE casse o mandato de algum peixe graúdo da política? Santa ingenuidade!

O QUE VEM POR AÍ!

 Via Facebook

PROFESSORES: A GREVE CONTINUA!

 Um mar de gente na Praça José Bonifácio, no Centro de Fortaleza

O ESTADO REAL

 Do Ceará News 7

QUANDO ENXERGAMOS O OUTRO

É TRISTE!

  Por aqui PMs sepultam PMs. Homens fardados choram a perda dos colegas. O governo protela, protela...

BEBEZÃO

charge

TEMPOS BICUDOS

  "A nova polêmica da vez: a queda de 50% nos homicídios de Fortaleza no mês de janeiro se deu pelo sucesso da política de segurança do governo ou por causa do acordo de paz baixado pelas organizações criminosas? Pois é. O tema vai dar muito pano para as mangas. Há quem possa ver algo de positivo na propalada paz no mundo do crime. Porém, será a sinalização de que o crime organizado tem mais poder de diminuir (ou aumentar) a quantidade de homicídios que o próprio Estado. Estará configurada a perigosa formação de um Estado paralelo, com suas próprias normas e dedicadas ao crime. Se forem adiante, em pouco tempo essas organizações estarão ameaçando autoridades policiais, judiciais e Ministério Público." Fábio Campos, do O Povo

NO TRABALHO...

  ...perguntam-me se tenho fita gomada. Uma colega responde por mim: - Artigo de luxo, fia!
  Essa escola não aparece na TV!

PÓS-TASSISMO

  Discute-se o tassismo, sua herança e o que parou depois dele. Um dos focos é o saneamento básico. Ora, Tasso surgiu no Centro Industrial do Ceará (CIC), num momento em que a elite política do Estado estava em cacos. Outra parte da elite, querendo corrigir rumos (a seu favor - sempre!), escolheu um jovem empresário, sem máculas políticas, para, a longo prazo, remendar as coisas. Tasso foi pro governo e fez aquilo que o industrialismo queria pra si. Tudo o que foi feito no Estado foi a favor desse projeto. O resto é POTOCA!

DIZ AINDA A FOLHA, SEGUNDO O LUMINOTA

  "(...) a alternativa seria pior. Um PSDB sectário e irracional, como o que se tem visto nas últimas decisões parlamentares, pode atender à ira de seus militantes. (Mas) Não se qualifica, todavia, como opção razoável de poder. A mentira, na política, pode ter rápido sucesso. Nada mais equivocado, a longo prazo, do que um partido aparentar o que não é. O PT paga por isso. O PSDB tem enveredado pelo mesmo caminho –mas indica disposição pra mudar.”

SÓ OPOSIÇÃO DESTRUTIVA NÃO DÁ!

  "O PSDB iniciou o ano de 2016 com um novo líder na Câmara dos Deputados, o baiano Antonio Imbassahy. Em declarações concedidas na semana passada, o político fez críticas severas à oposição feita pelo partido no ano passado e sinalizou novos rumos para o que vem (...). Criticado por muitos, o PSDB passou boa parte de 2015 se mobilizando a favor do impeachment de Dilma Rousseff, enquanto flertou com Eduardo Cunha e com a intenção de votar contra projetos que visavam modernizar a política, como o fim do financiamento empresarial de campanhas. Ao olhar para a nova liderança do PSDB, o jornal Folha de São Paulo diz que hoje o partido vive entre 'dilemas'."
 http://www.luminota.com/pt/Jornal-analisa-papel-do-PSDB-na-pol%C3%ADtica-brasileira-em-2016/

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...