domingo, 8 de setembro de 2013

A ILUSÃO DO PODER NA ERA DO FACEBOOK

  "(...) Acostumado a construir consensos em torno de suas ideias, não aceitando ser contrariado, o governador atravessa momentos difíceis com a opinião pública mais esclarecida. Já não há aprovação esmagadora ao seu modo de governar, e os questionamentos tendem a se agudizar ante a proximidade do fim da gestão. Cid, ao que parece demonstrar ultimamente, aparecendo pouco, e cada vez mais só entre seus interlocutores, começa a vivenciar um choque de realidade.
  Não demora muito – ele começa a sentir isso – toda a ilusão dos palácios, aviões, obras grandiosas, não fará mais parte do seu dia a dia.   O governador voltará ao mundo dos mortais. Mas quem sabe isso seja bom para a sua saúde mental. Pelo menos, não precisará vivenciar certos dilemas que enfrenta atualmente."
 Editor adjunto do Núcleo de Conjuntura do O POVO, Luiz Henrique Campos

POR ENQUANTO, A MELHOR!

  A melhor análise das ações do governador do Ceará e de suas idiosincrasias está no O Povo. 

JOGO FÁCIL!

  Aquele deputado que virou secretário de governo (cabresteiro e leal) vai pra um pomposo cargo numa corte de contas?! PT saudações!

CLAYTON LIVRE!

clayton 130908

VANIN FAZENDO MISÉRIA!

SEGURANÇA. POR ONDE?

  Há quem pense que o problemão da insegurança vai ser resolvido com uma canetada oficial. Com tantas chagas sociais expostas? Com as cancelas do Estado escancaradas? Com pouca ação e muita gritaria (inclusive do primeiro-irmão)? Vai dar, não!

FRANÇA, "MAQUIAVÉLICO"!

  Do amigo poeta, Antonio Queiroz de França:

  "Maquiavel descobriu/Na sociedade humana/Uma dupla variável/Que a todo povo engana/É o homem e o Estado/Um ao outro incorporado/Comete ação desumana. 2 Ela engana a maioria/O disfarce arquitetado/São poucos que veem máscaras/por ser tudo camuflado/Mas quando está de plantão/O homem-instituição/Esse é desumanizado."

PRA NOSSA DESGRAÇA...

  As oligarquias já preparam seus doutores pras eleições do ano que vem. Alguns filhotes quase saindo dos coeiros... Sustenta a turma, Estado velho! A fatura será nossa! Sempre!

SEM DISSE-ME-DISSE!

  Eunício Oliveira é o nome do Planalto pro governo do Estado e Mauro Filho é o do Palácio da Abolição. O resto é conversa pra boi dormir!

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...