sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

NO TWITTER TEM UMA TURMA (DESCONHECIDA) QUE NÃO ENGOLE EM SECO!


NÃO ME FAÇAM DE BESTA!

  O fechamento e/ou redimensionamento de escolas é coisa velha. Quando morei em Maracanaú vi muito disso por lá. E ao contrário do que diz o pessoal da turba governista, não tem isso nem aquilo. É desrespeito mesmo. É negociação esclerosada e desrespeitosa Estado-prefeituras, desconsiderando todos os aspectos (geográficos, ambientais, sociais, afetivos, etc). Não me convencerão do contrário. A lei existe pra fechar, redimensionar, mas não existe pra manter e pra abrir? E o corte de gastos do Estado nada tem a ver com isso? E se tudo é legal, moral e o raio que os parta, por que o processo é tocado na surdina, nos gabinetes dos senhores recém-saídos dos palanques? 

AGULHA NO PALHEIRO!

 Na zona norte falam numa tal escolha do Prefeito Nota 10. Como vão encontrar tanta gente pra homenagear? Tarefa de gincana. Lupas em ação! 

DESDOBRAMENTOS

 A Nota da Seduc no Twitter









  
  A Nota sobre o  "fechamento" no Senador Sá Online:
http://www.senadorsaonline.com.br/2015/01/seduc-fecha-escola-em-coreau.html

SINAL DOS TEMPOS?!

   "Errar é humano", todo mundo erra, etc. Mas a Nota da Seduc, publicada pelo Blogue do Eliomar, teve que ser corrigida por mim, para ser publicada aqui. E olha que eu ainda estou na fase de aprendizagem. Mas uma duvidinha eu ainda tenho (se alguém puder me ajudar)...

 "Por uma necessidade identificada durante o planejamento da matrícula pública do município de Coreaú, a Escola Flora Teles receberá, em 2015, alunos do ensino fundamental 2, ficando sob a responsabilidade do município."

 Quem ficará "sob a responsabilidade do município"? As turmas de ensino fundamental 2 ou a escola, como um todo?

A FAVOR DA VIDA. SEMPRE!

  Dilma e seu governo são a favor da vida (no caso desse brasileiro que tende a ser executado na Indonésia). Eu, também. Sou a favor de punição severa para o traficante, de preferência com trabalho (diário) forçado - a lei brasileira precisa avançar nesse ponto! A vida, no entanto, é INTOCÁVEL!

A CARGA DO INÍCIO DO ANO!

Link permanente da imagem incorporada

QUESTIONAMENTOS, JÁ ENVIADOS AO BLOGUE DO ELIOMAR

   Sobre a Nota da Seduc, seguem algumas inquietações (cidadãs):
1. A Unidade Escolar (em destaque) tem forte inclinação para o Ensino Médio. Por que isso não foi levado em consideração?;
2. A escola vai ser (ou já foi) municipalizada. Por que a comunidade escolar ficou o tempo todo fora do processo de discussão?;
3. Não havia a possibilidade de remanejamento dos alunos oriundos do município para um outro prédio (alugado ou a ser construído)?;
4. Se algumas turmas do Ensino Médio continuarão na Flora Teles, qual será o destino dessas salas, posteriormente?;
5. A Escola Vilebaldo Aguiar tem espaço físico e pedagógico para lidar com a nova demanda? Receberá suporte financeiro e de pessoal para isso?;
6. A Seduc avisou para a comunidade que o Ensino Técnico (Profissionalizante), embora tendo seu valor, tem outra natureza? Visa a formação de mão-de-obra, o que não é o caso da escola em close?;
7. A comunidade escolar e sua formação de anos e anos podem e devem ser desfeitas, ao arrepio dos fatos?;
8. Coreaú já não está a merecer uma escola regular de Ensino Médio há muito tempo?;
9. Por que tanto silêncio, tanto do Estado como da prefeitura, com relação a esse caso?;
10. Enquanto a Escola Profissional não é construída (isso leva tempo), como ficarão os alunos? E os novatos? E as novas demandas da Flora Teles? E o uso e usufruto de seu espaço físico pelos alunos, servidores, professores, gestores e comunidade? A Seduc vai a Coreaú explicitar o caso?

CASO FLORA TELES: ESTÁ NO BLOGUE DO ELIOMAR

  "Da Secretaria de Educação (do Estado) do Ceará, este Blog recebeu Nota sobre o caso do fechamento da Escola Flora Teles, de Coreaú. Confira:
  'Caro Eliomar de Lima,
  Por uma necessidade identificada durante o planejamento da matrícula (da rede) pública (de ensino) do município de Coreaú, a Escola Flora Teles receberá, em 2015, alunos do ensino fundamental 2, ficando sob a responsabilidade do município. Nenhum aluno de Ensino Médio será prejudicado. A Escola Flora Teles continuará com algumas turmas de Ensino Médio, enquanto a Escola de Ensino Médio Vilebaldo Aguiar, no mesmo município, atenderá os demais alunos. Importante lembrar que Coreaú receberá uma Escola Estadual de Educação Profissional, com construção prevista para 2015. A Secretaria da Educação (Seduc) tem como princípio a garantia do direito à matrícula e a uma escola de qualidade.
  Atenciosamente,

  Assessoria de Imprensa da Secretaria da Educação do Ceará.'"

MISTURA BENFAZEJA

  O distrito de Araquém já foi uma importante passagem de grupos de ciganos. Afinal, a Ibiapaba, o Piauí e o Maranhão eram logo ali! Isso nas décadas de 50, 60, 70,... Ainda hoje tem gente por lá sangue do sangue dos ciganos. E isso, convenhamos, é ótimo! 

DESFARÇATEZ

 Dizem por aí que o PMDB é uma quadrilha, que sua turma não vale o que o gato enterra,... Mas por que convivem com ele, no mesmo governo? Por que querem seus cargos? Alguma afinidade freudiana?!


A TURMA DA GEMEDEIRA

   A chata cantilena das eleições passadas segue, via redes sociais. Ainda tem muita gente por lá com um pau na mão, querendo ver a caveira de gente do PT, que "anda metendo a mã no dinheiro público". Essa gente (que joga pedra no partido alheio) esquece de olhar pro rabo sujo daqueles em quem vota. Se FHC comprou a reeleição, não importa. Se houve roubalheira no metrô de São Paulo, deixa pra lá. O que vale é atacar o gatuno do partido em quem não se vota. O outro partido deve sumir do mapa. Aquele em quem ela vota, não. Esse, é pra chegar ao poder. E pronto! 

VOCÊ JÁ DEVE TER LIDO, MAS...

..... Vale a reflexão!

NA TORCIDA

  Artur Bruno numa secretaria de Meio Ambiente, que vai regulamentar a existência do Parque do Cocó. Pago pra ver o sr. Bruno tomar uma atitude na vida! Vou esperar e torcer muito por ele e pelo Mequinha!

RESSENTIMENTO

   Barros Alves diz que o Ferreira Gullar não é um analfa, como defendem alguns petistas. Mesmo não sendo petista, digo ao sr. Francisco Barros que Gullar não é um analfabeto. É um ressentido com a esquerda onde um dia já esteve. Ele é uma espécie de Roberto Freire de cabeça branca. Mas ele pode e deve atacar o PT. A democracia garante o discurso. Além do mais o que não falta é "aloprado" no PT!

LEITURA RALA

  Há um divórcio criminoso das crianças com os livros. Divórcio esse chancelado pela família, patrocinado pelo Estado. As escolas são puro concreto, espaços sem vida, com corredores vazios de cultura. O vídeo é trancafiado ou está no prego; a biblioteca está fechada. O acervo de livros é curto como cobertor de pobre. A prática da leitura, mesmo entre os professores, precisa melhorar muito. Já vi acervo até razoável de livros... na mão do gestor, que parece sentir um certo prazer em trancar aquela "riqueza". Livros que não giram nas mãos das pessoas, ninguém lê, não ajudam a mudar o pensamento de ninguém. Duvida disso? Visite umas escolas! 

INSANIDADE

  Crianças usadas para executar espiões e como homens/mulheres-bomba. A Europa não vai se revoltar contra isso? Ah, se for em território negro pode?

O ROEDOR

 Do Clayton, do O Povo

A CIDADE NÃO PARA

Vamos lá, travez!