quinta-feira, 7 de julho de 2016

HISTORIAR INCOMODA. E COMO!

  "Meio mundo vem abaixo quando você diz em sala de aula que a Nação brasileira não existia antes de 1822. (E muito menos o Ceará). Que antes a ideia de Brasil era muito diferente - existiam ilhas de povoamentos pelo território, sem noção alguma de unidade e de identidade. E de como os símbolos, a história, o futebol, etc. foram e são usados ainda hoje para construir essa identidade nacional!"
  Airton de Farias

QUE COISA CHATA!

  Não bastasse a gente engolir sapos da política partidária, ainda querem nos enfiar no caixote do futebol corrupto. Tenha a santa paciência. Rédea? A gente quebra!

BOLSONARO EM FORTALEZA

  Na matéria do Tribuna do Ceará uma passagem interessante, pra não dizer reveladora:
 (...) seus seguranças (de Bolsonaro) estavam usando uma farda que os identificavam como da equipe do Cabo Sabino, que apoia Capitão Wagner. Além disso, o deputado participou de alguns vídeos a pedido da assessoria do Cabo Sabino. (...)."

OH, POVO RUIM!

 Do DN
13608016_1065637340184965_1583010798_n

SE FOSSE SÓ AQUI...

  Francisco Djacyr, professor - Fortaleza
 "Abomino aqueles que por migalhas preferem forjar mentiras contra colegas pra se dar bem com direção. É assim que funcionam nossas escolas. Que vergonha!"

POR QUE?!

  Vejo nas redes sociais pessoas posando em lojas, usando roupas e adereços que pertencem ao estabelecimento visitado. Tudo para serem vistas pelos outros. Que mundo é esse em que as pessoas precisam viver assim? Por que essa busca desenfreada por uma felicidade fugaz e mentirosa?!

DEVE SER HORRÍVE!


AS BELAS... SABEM DAS COISAS!

 Twitter

OH, POVO RUIM!

 Twitter

"EU AMO ESSA CIDADE!"

  Desconfie de quem reverbera coisas do tipo por aí. Tem carradas e carradas de gente dizendo isso... com gordos cargos nas mãos. O amor, sabe-se BEM de onde vem!

OS CHARGISTAS FAZEM A FESTA!

 Lincoln, do DN
 

TOOME!

 Do Facebook

VELHACO - II

  "O gangster canalha Eduardo Cunha mostra o lado teatral de sua personalidade psicopática ao chorar de forma cínica, ao renunciar ao cargo e escapar malandramente da cassação..."
  Fco. Bento da Silva, professor

VELHACO

  Do Twitter

CARA-DE-PAU

  Eduardo Cunha falar em perseguição e traição é demais. Chora, safado!

DA TURMA DO TWITTER

"CUNHA protocolou sua renúncia à presidência da Câmara há alguns minutos."

SEGUNDO O JORNAL O GLOBO...

 Cunha papoca hoje. Ou seja, abandonou a criatura!

A QUE PONTO CHEGAMOS!

 Olha quem (também) quer paz!

LOGO NA CHEGADA...


O POVO

  A "tia" do cheiro verde aqui da rua tem um nome especial:
 - Bacana. Pra ela todo mundo é bacana!

CAI MAIS UMA VESTAL

 Outra que se vai. E já vai tarde!
 Imagem: Facebook

ESPERANÇA. O QUE É?

 Do mestre Paulo Freire:
 "A esperança não floresce na apatia. Cabe ao pedagogo, ao filósofo, ao político, aos que estão compreendendo a razão de ser da apatia das massas - e às vezes da apatia de si mesmos - a briga pela esperança. Eu não posso desistir da esperança porque eu sei, primeiro, que ela é ontológica. Eu sei que não posso continuar sendo humano se faço desaparecer de mim a esperança e a briga por ela. A esperança não é uma doação. Ela faz parte de mim como o ar que respiro. Se não houver ar, eu morro. Se não houver esperança, não tem por que continuar o histórico. A esperança é a história".

O REAÇA

   O que mais me espanta nele? O medo de voltar a ser pobre. De voltar a comer o pouco que comia antes. O medo de afastar-se do uísque generoso (e da mesa farta) e ter que se reaproximar do povo. "Ah, aquela vida de novo, não!". O povo mete medo. A vida que ele (povo) leva, também. Ou seja, gente do povo, que um dia viveu as agruras do povo, correndo com medo "daquela vida". Mas o que é a vida senão um aprendizado constante? E quem mais sabe da vida, senão o povo? É. Sonha-se com um poder, sem aquele que sempre sustentou poderes, oligarquias, freguesias, dinastias, dores e azias (alheias)? Já aprender que é bom...

TEM CADA UM POR AÍ DANDO TROMBADAS!

 Exceções à parte...
 Do Facebook

O SUMIÇO DO ALGODÃO

  Ontem li textos sobre um (pequeno) debate a respeito da crise na cotonicultura, que baseava-se na fraca tese do "a culpa não é do bicudo é da preguiça". Daí enveredava pelas bolsas do governo, uso de droga nas pequenas cidades, etc. Está fácil debater. Mesmo problemas difíceis. Na refrega não se falou na crise mundial porque passa a agricultura, do processo de industrialização e o consequente adensamento populacional das cidades, notadamente litorânea... Nada se disse sobre a falta de valorização da produção ou da falta de incentivo e investimento nas áreas rurais. Onde o governo mais investe? Onde tem estrutura de água e esgoto, mesmo distante do que  deveria existir? O buraco é mais embaixo. Culpar somente o trabalhador, o homem que puxa enxada e arranca tocos, é muito fácil. O assunto merecia um olhar (oficial) zeloso de décadas... Há governos interessados nisso?!

O "HERÓI" BREJOU

" Elon Musk recua e X diz ao STF que 'falha' permitiu transmissões de perfis suspensos" Site Notícias Paralelas