sábado, 28 de janeiro de 2023

CARA DE PAU

Temer não quer que o golpe (contra Dilma), seja chamado de golpe. Eu não sei porque ele não quer que o golpe seja chamado de golpe, se foi golpe, e ele é GOLPISTA!

POR AQUI, CRIANÇAS MOBILIZADAS NA LUTA (DOS PROFESSORES)

O BLOGUE OPTOU POR COBRIR O ROSTO DA ALUNA!



AGOSTO DE 2022: UM PODCAST COM O NOSSO CONFRARIA DE LEITURA, NA RÁDIO SENADO (BRASÍLIA)

 https://podcasts.google.com/feed/aHR0cHM6Ly93d3cxMi5zZW5hZG8ubGVnLmJyL3JhZGlvLzEvYXV0b3Jlcy1lLWxpdnJvcy9wb2RjYXN0LnhtbA/episode/NTg4NzRmZjMwM2I0NDVlZDg3NDI4ZTAyYzhkZjM3MWQ?sa=X&ved=0CAgQuIEEahcKEwjQiLqO5-r8AhUAAAAAHQAAAAAQLA&hl=pt-BR

COM REPERCUSSÃO NACIONAL

DEU NO G1/CE: "Acidente com van deixa três mortos e seis feridos graves, em rodovia do Ceará. Veículo retornava de Fortaleza, com pacientes da cidade de Quixelô. O veículo bateu na traseira de um caminhão, que estava estacionado na rodovia."

ALLYSON CRISTINO, NA TV ASSEMBLEIA

O Programa Questão de Ordem foi ao ar em dezembro e reprisado agora, em janeiro. Allyson é advogado (procurador adjunto da OAB) e paliativista, que é a luta para que o paciente desenganado (ou não) pela Medicina, tenha mais qualidade de vida, até chegar o momento da partida final ou da cura. Allyson estava com um colega, chamado Ronei Oliveira!

https://www.youtube.com/watch?v=WQemCq1rTgg



FORTE DEPOIMENTO PESSOAL

O momento que Allyson fala da própria irmã, Mariana!



HEROÍNA


 

ESSES DEPUTADOS FEDERAIS NÃO TOMARÃO POSSE. É ASSIM QUE O XANDÃO QUER


 

POLÍTICA & DIÁLOGO

"O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vai receber, nesta segunda-feira (30), a visita do primeiro-ministro da Alemanha, Olaf Scholz. De acordo com o Palácio do Planalto, o encontro representa a retomada das relações entre Brasil e Alemanha e da cooperação política, econômica e ambiental. (...)."

Jornal O Otimista (CE)

A LINHA DE ÔNIBUS DA FAMOSA AVENIDA: Bezerra de Menezes (oeste da capital)

 

CULTURA: GIRO CEARENSE DA CANTORA/MINISTRA

"Durante dois dias (26 e 27), a ministra cumpre agenda com o governador Elmano de Freitas, também visita os equipamentos da Rede Pública de Espaços e Equipamentos Culturais do Estado do Ceará (Rece) e participa do seminário 'O Brasil vai renascer com o MinC e a cultura brasileira'. Margareth Menezes estará presente também na cerimônia de transmissão de cargo da secretária de Cultura do Estado do Ceará, Luisa Cela, na Estação das Artes, às 17h. da quinta-feira (26). (...).

Página Porteiras Agora (Instagram)

DA LUTA

Cavalheiro Verardo Neto, de Ribeirão Preto, SP, é escritor: poeta, cronista, romancista, trovador e autor de livros infantis. Ontem, em live, ele rasgou seda para o meu trabalho leitura/biblioteca/Cultura e bradou contra a falta de políticas públicas, nesse setor. Agradeço a ele e desejo boas vendas!



DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...