domingo, 6 de janeiro de 2013

PARES DESCASADOS, PARA PROVOCAR A LEITURA!




































  

 A moça da imagem é uma Professora desempregada, que está atualmente trabalhando como trocadora de ônibus. O contexto da imagem dela é cidade-trânsito.

AMANHÃ TEM!

  Amanhã é dia de evento de leitura do projeto Confraria de Leitura. Os termas: rótulos, pares de palavras descasados e leitura de imagens, a partir de pistas e deixas. Tudo mastigado, conversado e conectado ao cotidiano do aluno, claro!

ELE EXISTE! OU RESISTE?

  Um blogue da Prefeitura de Coreaú ainda está no ar! Quem o modera? É oficial? Será mantido pela atual gestão?

  http://www.prefeituracoreau.blogspot.com.br/

A TURMA DA GAZETA!

  "Os deputados estaduais mais faltosos do Ceará em 2012 foram: Carlomano Marques - 29 faltas, Rogério Aguiar - 28, Mírian Sobreira - 23 e Osmar Baquit - 21 faltas."

  (Oceli Lopes, jornalista) 

  DO BLOGUE: Por que tantos dias sem balançar a cabeça pro governo, ingratos!?

MAIS UM ATUALÍSSIMO

Foto

(Do Face Juventude Sustentável)

VOU CONFERIR!

Foto 
 













 
 Convite do Professor Djacyr de Souza, de Fortaleza

SEM NACO!

  Quando sindicalista estava conheci um secretário de Educação que zelava (e muito) um armário envidraçado, que vivia cheio de medalhas e comendas. Até do Unicef tinha! O distinto nunca foi homem para chamar um Professor do município, para parabenizá-lo pelas conquistas que guardava com tanto ardor. Nunca soube ser grato. Nunca honrou as calças que vestia! Para o Professor só o eito! Tou vacinado contra canalhices!

MEU NACO!

   De dois em dois dias o lixo aqui do cafofo é posto na rua, para a devida coleta do carro prefeitural. Nele está incluso os resíduos dos terreiros. E pára por aí! Das ruas deve cuidar a viúva! O desaforo é dela! Os louros dos aplausos, também!

SOBRAL ESTÁ SOBRANDO!

   Só não vê quem não quer: a política sobralense desce a ladeira! Até o Roberto Moreira já viu isso, com sua velha lupa governista!

OLHA A PULGA!

  Quando Arnaldo Jabor, um reaça de marca maior, pede para que sejamos idiotas, fico com um pulgueiro atrás da orelha. Será que o que ele diz é o que ela está dizendo!?

AMBIENTALISMO...

  ... Num Blogue de Tianguá:

  http://vpverde.blogspot.com.br/

OUVIDORIA

  "Erivaldo Carvalho assume cargo de ombudsman do O POVO", diz o matutino, em sua versão online. Boa sorte pra ele, que já nos entrevistou na Rádio O Povo/CBN (hoje Globo/O Povo).

PAGO PRA VER!

  Roberto Cláudio promete "uma cidade-lar". Vou esperar pra ver! E a aplaudirei! Sem gemedeiras udenistas!

FRIEZA, CALMARIA,...

   "Se o sol perpassa a fresta das telhas caboclas e toca-me, suavemente, bem à testa, nesta manhã de domingo, levanto-me, preguiçoso, arrastando-me neste gozo matutino de estar perto de minha amada, sentir a doce quentura que ela tem, em contraste à frieza, presente da natureza, do orvalho que caíra. E, ao quintal, bem de fundo, um rouxinol rodado de meio mundo, enfeita o pé de acerola, pula, voa, cantarola,... animando o privilegiado expectador... Difusa atenção... De antemão, largo-me com pouca destreza, e vou curtindo a calmaria, que compõe o começo desse dia. Nada mais, ... não precisa!"
Benedito Gomes, do

Blog do Ditim

 

"DANDO NOMES AOS BOIS"

  O prédio da Prefeitura de Coreaú não tem nome. Tem? Se NÃO que tal "Palácio Dr. Raimundo Gomes"? Que tal?

MELANCIAS EM BAIXA...

  Na sua lista de senhores desse nosso Ceará que adoram uma câmera de TV (ligada), você já incluiu aquele procurador? Ainda não? Enem viu o holofote!?

RIO COREAÚ - II

  O Coreaú precisa passar por um sério processo de revitalização, que implica desassoreamento do leito, ocupação regular das margens, escavação (em alguns casos) e recuperação da mata ciliar. Esse último precisa contar com a ajuda providencial dos proprietários de terra da região, que deveriam ser chamados para uma boa (e respeitosa) conversa. Isso vai ocorrer!?

O RIO COREAÚ...

  ... Em fotos comprometedoras! Veja!

  http://araquemce.blogspot.com.br/2013/01/triste-situacao-do-rio-coreau.html#.UOnN-6zal1s

INCRÍVEL!

  As redes sociais estão aí, a tecnologia bate à porta. Mas a maioria das prefeituras continua em seu eterno (e comprometedor) mutismo. Zzzz...

MECENATO

  Agradeço desta tribuna mais uma ajuda (prática) do defensor público Eliton Meneses ao nosso modesto trabalho de formação de leitores. Esse saiu do discurso...

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...