sábado, 6 de dezembro de 2014

A VELHA PRÁTICA!

  "Oh, oh, oh. Nada mudou!"
 
"Dirigentes partidários preparam nomes para o secretariado do Governo Camilo" (Net)

BELA HISTÓRIA!

 Uma cearense na CBN:

  http://miltonjung.com.br/2014/12/06/conte-sua-historia-de-sp-da-imprensa-ao-cordel-uma-vida-dedicada-as-letras/

FAZENDO MISÉRIA!

 Observe o lado "ator" de Dominguinhos!

VELHARIAS

 Os governantes discursam, falam muito e apregoam tempos outros. No entanto, as campanhas por adoção de copos descartáveis e a caixinha de Natal dos funcionários continuam lá, nas repartições públicas. Sem falar no desfile de sacoleiras.... O que mudou, senhores?

PELEJINHA

  






  
  Dois amigos poetas se encontram numa birosca e resolvem se emendar, num desafio:
  AMIGO 1: Eu já não suporto mais/ O teu bico de sovela/ Tua boca de aleijão/ Tua cara de janela/ Seu comedor de quiabo/ Assistidor de novela!
  AMIGO 2: Tome uma e se acalme/ Oh, seu corno parafuso/ Que quando é apertado/ Mostra logo o fundo sujo/ De medo do tal negão/ Que vem lá de Moraújo! 
  AMIGO 1: Olha só quem me enquadra/ Esse sujeito mesquinho/ Que se borra quando vê/ Uma barata, um ratinho/ E pula logo bem longe/ Resmungando por carinho!
  AMIGO 2: Não me meça por você/ Seu filhote de uma égua/ Já medi tua mulher/ Com lençol e não com régua/ Pois saiba que ela me liga/ Todo dia, não dá trégua! 

NOSSA MILITÂNCIA

  Estive ontem na Escola Padre Antônio Monteiro da Cruz, no Parque Santa Rosa. As fotos são da professora e poetisa Paula Claudino:


ABANDONO

  Ali no Parque Santa Rosa foi construída uma reluzente escola profissionalizante, menina-dos-olhos de dezoito entre dez governistas. Nada contra, se no entorno dela não existisse uma meia dúzia de unidades escolares completamente sucateadas!

VELHARIAS

 "Chico Aguiar é reeleito presidente do TCM". O fato se deu antes ou depois da Santa Ceia?

ELE É O LOBO DELE MESMO!

  Num País, cuja oposição, comandada pelo PSDB, não tem musculatura pra quase nada, o PT tem um grande adversário político. Um partido não muito distante dele... o PT!

INUSITADO!

  O petista Salmito Filho chegou à presidência da Câmara de Fortaleza pelo Pros. Já o peessebista Camilo Santana está eleito governador do Estado pelo PT (comandado pelo Pros). E ainda querem que eu fique pulando feito pipoca, torcendo por partidos inexistentes! O meu título é de eleitor. A carteirinha de torcedor fica pra depois!

NO CONFRARIA DE LEITURA...

  ... um show de dobraduras!

A TURMA QUE NÃO ACEITA A DERROTA

  Perguntaram no Facefutrica se quem votou na Dilma está dormindo bem. Eu durmo feito um Aécio... de fogo, numa calçada larga do Leblon. E é bom! Em respeito aos leitores, não vou falar de flatulências, claro!

CEGUEIRA OFICIAL!

  Há muito alunos como esse da escola Adauto Bezerra por aí. Muitos. Mas a cegueira oficial não os percebe. Há na escola pública a maldita invisibilidade, com relação às pessoas. É a ninguenização do aluno. Pro Estado ele não é NINGUÉM! Se nem os mestres o patético Estado valoriza... Chega ao extremo de ir ao Supremo lutar contra um salário rebaixado pra eles...

TURMA DO SEM JEITO!

  Quando vejo professor se humilhando atrás de presentinhos de editora, lembro daquele radialista que não conseguia arrumar dinheiro pra pagar o próprio desjejum. Daí viver mandando abraço pra doutor isso, doutor aquilo.... Oh, diá!

MEXENDO NUM VESPEIRO!

  E o que é o PAIC? Coisa que qualquer professor mediano criaria com as mão atadas pra trás. O resto é potoca oficial!

PRIMÁRIO MAL FEITO!

  Num programa (desses tipo game) do SBT o apresentador pergunta a um desses jovens funkeiros, que ganham dinheiro como folha de pau por aí: - Numa partida de tênis quantas raquetes os atletas usam? E o camaradinha: - 3!

TURMA DO SEM JEITO!

   Muita gente fez carreata com a própria gasolina, gastou seus parcos couros-de-rato, brigou com a vizinhança e até com membros da família para ajudar a eleger prefeitos. Pra gente ver o que está aí? Até quando essa gente vai tirar título de eleitor pensando ser carteirinha de torcedor?!

NÃO DÁ MESMO!



  E com a sra. Kátia Abreu, então?

NOSSA MILITÂNCIA

  Ontem a professora caririense, radicada no município de Pacatuba, Espedita de Morais Camilo, deu um show com dobraduras para os alunos do Projeto Confraria de Leitura. Agradeço a ela o carinho de mais de 15 anos com nosso modesto trabalho! Valeu muito!

COMO O QUE VALE É A PRÁTICA II

  Andei falando na escola sobre a possibilidade de se arrumar uns ônibus pra levar a meninada pra Bienal do Livro. A cúpula me falou que a cúpula falou pra ela que... não dá. Ou seja, querem ensinar o menino a ler até os sete anos, sem livros na mão, sem contato com as obras literárias,... Paic que p*&@! Assim não dá!

COMO O QUE VALE É A PRÁTICA...

   “A Bienal do Livro começando. Alguém aí se lembra que a principal biblioteca do Estado, a Menezes Pimentel, está fechada desde o começo do ano e que os livros que estão lá são raros mesmos, pois não há aquisição de novas obras? E que escrever, fazer teatro, música, etc. no Ceará é um estado de guerrilha constante?  E que há pessoas furiosas quando se questiona a política cultural dos últimos anos? Imagine-se a fúria daqueles que fazem artes no Ceará ante as dificuldades...”

  Airton de Farias

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...