sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

EDUCAÇÃO NAS ONDAS DO RÁDIO

  

    "Em seu segundo ano, o programa Educação & Companhia vai continuar a debater e discutir os temas da atualidade. Teremos uma entrevista com a professora-doutora Maria Zilma Gurgel Cavalcante, fundadora do projeto Universidade Sem Fronteiras.
  A Universidade Sem Fronteiras (UNISF) desenvolve trabalhos na área da Gerontologia, há 23 anos.
  Neste sábado (24.01), às 7 da manhã, estaremos no ar pela Assunção AM 620 com o primeiro programa inédito de 2015. (...)."

  Cláudio Teran, jornalista


   DO BLOGUE: O programa é um espaço nobre do rádio. Você lembra, já estive lá, falando do meu modesto trabalho.

ISSO, NÃO!

  Nice Firmeza e Estrigas. Eles serão nome de praça em Fortaleza. Que ela não tenha o mesmo destino da maioria!

CONTINUAM BRINCANDO COM FOGO!

  "ANÁLISES EQUIVOCADAS

  Fox News se desculpa por comentários sobre muçulmanos.
  O ataque ao semanário satírico Charlie Hebdo em Paris, em 7/1, tem trazido dor de cabeça para a Fox News. O canal de notícias americano foi obrigado a se desculpar mais de uma vez, nas últimas semanas, por gafes de analistas convidados. Foram exibidos quatro pedidos de desculpas depois que o 'analista em terrorismo' Steven Emerson afirmou que muitas cidades europeias têm 'zonas proibidas', onde pessoas que não são muçulmanas não ousam chegar perto. Emerson citou a cidade inglesa de Birmingham como 'totalmente muçulmana', comentário pelo qual foi duramente criticado. Já o jornalista e ex-piloto da Força Aérea dos EUA Nolan Peterson disse que certas áreas de Paris o lembravam do Iraque e do Afeganistão. (...)."
 Do site Observatório da Imprensa, do respeitado jornalista Alberto Dines

UMA PINACOTECA

https://www.facebook.com/157466500975013/photos/a.173979982656998.58605.157466500975013/542844605770532/?type=1&theater

Pelo que li, a autora é Celine Vicente, portuguesa.

E AINDA TEM GENTE NA ARQUIBANCADA, TORCENDO FEITO LOUCO!




 Imagens publicadas pelo Blogue do advogado Valdecy Alves

MEDIDAS FABRIS

  Tenho falado aqui das intervenções fabris que estão ocorrendo nas escolas. O que é isso? Contratação de professores temporários, colocação de maquinetas no ponto de trabalho, achatamento salarial, nomeação de estagiários para o posto de professores, sumiço de gratificações, conseguidas com muitas lutas e greves, corte da merenda dos professores, extinção da cota do cafezinho,... Tudo isso está ocorrendo no Ceará, onde doutores gritam e nossa cordialidade cala-se!

QUE SE DIGA!

  O que há por trás dos fatos, o que dá nódoa à verdade, o que tenta esconder o redator de uma notícia oficial, o que ele não quer que a gente veja, ouça ou conheça? Pensei nisso quando me lembrei de que no Ceará os defensores da Educação põem uma TV no lugar do professor, lutam contra um piso (esmola) para os mestres, contratam profissionais via contratos temporários e abrem ANEXOS escolares. Anexo é sinônimo de precarização. Mais um exemplo, claro!

DÚVIDA

  Li por aí: "Pablo diz que não é rei de nada!" Mas quem é o distinto? Toureiro melancólico?

COM RELAÇÃO À INSEGURANÇA...

 ... Nem Sobral escapa. E olha que querem que lá seja o centro do mundo!

JÁ, DOUTOR?

BANDIDOS. ELES MANDAM!



Do Facebook

A EDUCAÇÃO ENQUANTO FARSA

  Antes tínhamos uma Semana Pedagógica nas escolas. Depois, três dias. Hoje, um dia só. Hora de voltar pra escola e ver a mesma lama na porta, o mesmo mato alto na calçada, a mesma falta de internet, o mesmo descaso com os ventiladores, falta, falta, descaso,... Mas a coordenadora passa um vídeo institucional... coisa de primeiro mundo. Em que mundo vive aquele povo?!

SOMOS CORDIAIS... DEMAIS!

 Os bandidos impõe suas "leis" e escrevem tudo isso nas paredes. E não é só no Pirambu ou nas Goiabeiras. É em Fortaleza quase toda. Vivemos um desgoverno! Faz tempo! 

POBREZA

  Repórter de programa do mundo-cão não prepara texto. Quando a câmera é ligada ele sai falando na doida, no estilo Aqui Agora. Pra essa gente a criatividade "veio a óbito", e o telespectador não passa de um "meliante".

ELES NOS AFOGAM!

NOTÍCIA MEDIEVAL

  Os governos negligenciam, não constroem os reservatórios d'água que o número de pessoas exige, não planejam, apelam para o improviso, etc. Quando aparecem a estiagem e a falta d'água, vem o racionamento e a ameaça de multa. E nossa cordialidade...? Aceita tudo!

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...