terça-feira, 9 de janeiro de 2024

SE EU TIVESSE O DINHEIRO, DESSE POVO GRANDE, COLOCARIA ESSA NUM OUTDOOR

 Pode ser uma imagem de 3 pessoas, trompete e texto que diz "ㅇㅇ IAOMI 1T PRO OTO FERNANDO 19/12/2023 16:56 Almir Terceiro Teles e outras 100 pessoas 23 comentários Curtir Comentar Mensagem Claudia SetteMusic Curtir Responder Almir Terceiro Teles As minhas cidades da infância eram Coreaúe Tianguá. Trago ambas na alma!"

ATÉ O SISUDO ROBERTO MOREIRA?

 Pode ser uma imagem de texto que diz "terça-feira, de janeiro de 2024 Bloco dos fãs do Belchior: "Esse Ano Eu Não Morro" PROGRAMAÇÃO OFICIAL JANEIRO DIAS: 12. 26 FEVEREIRO DIA: 02 PES18 Centro Belchior ERACEMA BELCHIER A Praia de Iracema irá recebero maior bloco do pré-carnaval de Fortaleza: o "Esse Ano Eu Não Morro", em homenagem à memória de Belchior. Empresários, intelectuais, jornalistas, fãs, turistas estão entrando no bloco, que tem coordenação de Alfredo Marques, conhecido no mundo do direito da imprensa. PROGRAMAÇÃO CARNAVALESCA Bloco Esse Ano Eu Não Morro, concentração às sextas-feiras, 17hs, no Centro Cultural Belchior, Praia de Iracema. By robertomoreira at janeiro MDEFO"

MAIS UM

Na rota pré-carnavalesca da capital: José Maria Philomeno Gomes, economista liberal. Ele é debatedor e amigo da roda de conversa do advogado e apresentador Alfredo Marques:



UM AVISO AOS NAVEGANTES

Esse Blogue não será usado como "justiceiro" do nada, divulgando fotos de suspeitos, (notadamente menores), em busca de tentar (pretensiosamente) resolver o problema (sério) da insegurança). Não. Menor, com alguma suspeição, deve ser encaminhado à Justiça, que, com a família a par de tudo, fará seu trabalho de tentar corrigir rumos e dar aos envolvidos a possibilidade de recuperação, mesmo que ela não venha, por uma ou mais circunstâncias. Nossa lida aqui é toda educativa!

O que estou recebendo aqui, de Coreaú, via Wats, é de uma irresponsabilidade, sem tamanho!

E AQUELE BLOCO

 Entrou pra oficialidade!

Pode ser uma imagem de texto que diz "PROGRAMAÇÃO OFICIAL JANEIRO DIAS: 12, 19 E FEVEREIRO DIA: 02 SEMPRE ÁS 18h Centro Cultural Belchior CCBEL Rua dos Pacajús, 123 Praia de Iracema, Fortaleza APOIADORES FOR 당음 LE unesco ΖΛ CE NSTITUTO IRACEMA Centro Cultural BELCHIOR UK Forta' PREFE Cultura"

ALMIR E ISABEL LUSTOSA, LUSTROSA HISTORIADORA

 

ALMIR TELES TERCEIRO, DE TIANGUÁ

 Entre os amigos atores Tonico Pereira e Emiliano Queiroz, todos atores da esfera global!

Pode ser uma imagem de 1 pessoa

QUE HONRA

Publiquei hoje um post, sobre o grandioso mestre e... quem curtiu, de prima: Daliana Cascudo, neta do historiador Câmara Cascudo, sócia efetiva do Instituto Histórico e Geográfico do RN:

"Sou fã incondicional desse grande professor!", falei-lhe;


 

#TAMOJUNTOEMISTURADO

 Pode ser uma imagem de 1 pessoa e texto que diz "Campanha Salarial 2024 CLT PARA PROFESSORE SUBSTITUTOS! Nenhum direito menos! SINDIUYE Nossa escola de uta DIAS DIAS DE LUTA, DE GLORIA! Os professores substitutos não têm carteira assinada, FGTS e seguro desemprego. Não vamos aceitar, nenhum direito a menos. CLT já!"

POLITIQUINHA

Nunca se sabe quem é maior: a politicagem ou a fofoca, gerada por ela. Acaba ano, entra ano novo e ela permanece, incólume. Oh, praga!

UM POST CASCUDIANO

Sobre (sem favor) o maior folclorista do País:

Histórias que o tempo leva… - Tribuna do Norte

https://tribunadonorte.com.br/colunas/historias-que-o-tempo-leva/?fbclid=IwAR3oBLaLGOtx0EXvStnzrXo-N8Yo1D80cVnOhyIGJN1-bI_kJgNwIDtIWGo

+ BELEZA EM PARAZINHO (GRANJA)

 Foto: João Bosco Gaspar

Nenhuma descrição de foto disponível.

CHEGO EM CASA E...

Agradeço ao boa-praça, prof. Stelio Torquato. Gostei até do nome do bairro: "Guaribas"!

Pode ser uma imagem de 1 pessoa, canhoto de ingresso e texto

GARÇOM, ESCUTA ESSA

DIANTE DE UM SAMANGO

Senhor, levanto as mãos, diante da Lei. Sou notívago, vagabundo; falo palavras sem nexo, como as que Cazuza viu a girar, num liquidificador; bebo cana no bar, com desequilibrados de toda ordem; tontos de todos os naipes, cabras de peia, desses que mascam cigarros e bebem pedras e cacos de vidro, diante de uma saudade, que faz rachar o mármore da fraqueza; ando com barrigas-brancas, que ao primeiro grito da mulher amada, correm pras asas dela, feito menino amedrontado pelo pesadelo da noite mal dormida; leve-me pra cadeia, agora; senão tomou mais uma e saio por aí, tocando mais uma trova, em homenagem (chorosa) à mulher daquele valente, da minha rua. Leve-me pra longe daquele brabo. Leve-me agora; na cadeia haverá um frouxo, que treme de medo, até diante do rótulo da malvada engarrafada, que enche as prateleiras. Eu não valho nada. Leve-me. Estou, desgraçadamente, na casa do sem-jeito. Até poeta virei!

NESSA SEXTA (12) TEM FESTA

 

DÁ UMA FARDA PRA ELE

"Aldo Rebelo, ex-ministro dos governos petistas anteriores, disse que 08 de janeiro não foi uma tentativa de golpe, defende que foi apenas uma baderna isolada e que afirmar que foi uma tentativa de golpe é uma 'fantasia e desmoralização da instituição Golpe de Estado."
Do Blogue: Resumindo: ele falou a palavrinha mágica, que dormita na cabeça (direitosa) dele: FANTASIA!

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...