sexta-feira, 30 de março de 2012

FALEMOS A VERDADE!

   Leio e ouço coisas do tipo: "Prefeito leva obra para...", ou "Governador atende a...". Pera lá! Quem leva obra ou faz qualquer coisa é o poder executivo, cuja conta é paga pelo contribuinte! O que o cidadão recebe é, geralmente 10, 15% do desaforo já pago!

DITADURAS, JAMAIS!

   "Sejamos sempre contra qualquer golpe de Estado ou ditaduras, quer sejam de direita ou de esquerda. Defendamos, sempre, o aprimoramento das instituições políticas, através do controle popular dos orçamentos públicos e de defesa da instituição da revogabilidade de mandatos. Que seja instituida a revogabilidade de mandatos, para que o poder esteja, sempre, nas mãos do povo."

VERDADE

HEITOR FÉRRER DETONA O AQUÁRIO!

  "Portugal recebe 9 milhões de turistas por ano. Destes, 951 mil visitaram o Aquário de Lisboa, ou seja, 10%. O Brasil recebe 5 milhões de turistas. Destes, 96 mil visitam o Ceará. Se, em vez de 10% como em Portugal, os 100% dos turistas visitarem o 'Acquário', pagando o mesmo preço cobrado em Lisboa (15 euros), levaremos 70 anos só para pagar os R$ 250 milhões de sua construção (preço de 2007). Chegando a R$ 300 milhões, serão 83 anos!!! Que obra insana!!!"

FRAGMENTO DA LEI DO PISO, QUE OS DOUTORES QUEREM QUE DESCONHEÇAMOS!

  "Lei 11738, do Piso do Magistério:

   (...) § 2o A União será responsável por cooperar tecnicamente com o ente federativo que não conseguir assegurar o pagamento do Piso, de forma a assessorá-lo no planejamento e aperfeiçoamento da aplicação de seus recursos.

   Art. 5o O Piso salarial profissional nacional do magistério público da Educação Básica será atualizado, anualmente, no mês de janeiro, a partir do ano de 2009.

   Parágrafo único. A atualização de que trata o caput deste artigo será calculada utilizando-se o mesmo percentual de crescimento do valor anual mínimo por aluno, referente aos anos iniciais do ensino fundamental urbano, definido nacionalmente, nos termos da Lei no 11.494, de 20 de junho de 2007. (...)."

EMBAIXADINHA PARA O NOBRE PROFESSOR ROMILDO MOURA

Blogue aberto cutuca a onça. Fechado, não! Vara nela!

ACREDITE! ISSO É A DELEGACIA DO BAIRRO NOVO MARACANAÚ!


DIZEM QUE O POETA É...

  ... bonachão, amoroso, sincero, gentil, cavalheiro,... Um gentleman! Conheço cada safado que verseja!

CRETINICE ESPORTIVA!

   "Fulano dá vitória ao time 'x'". E o goleiro que lançou a bola? E o massagista, que atendia o colega do goleador, fora de campo? E o treinador que gritava, à beira do gramado? E o colega que gritava na ponta: (- O ladrão!)? Um dia, o futebol já coi COLETIVO...

RACISMO VELHO!

   Quando eu era criança ouvia adultos cantarem um gracejo nada edificante: - Tem duas coisas que me fazem admirar-me: é o chapéu do meu xará e os beiços do Cabatão. Cabatão é tipo de maribondo e era a alcunha de um senhor negro, que prestava serviço aos donos de pequenas propriedades. Cabatão tinha um "defeito", para aqueles senhores carregados de preconceito: trazia as marcas históricas da África nos grossos lábios...

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...