quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

LULA SOLTA O VERBO!

  "Em discurso na posse da nova diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo, o  ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva atacou nesta quarta-feira (13) seus adversários políticos ante ao crescimento das denúncias envolvendo seu governo. (...)
   'Só existe uma  possibilidade de eles me derrotarem. É trabalharem mais do que eu. Mas se ficar um vagabundo, numa sala com ar-condicionado, falando mal de mim, vai perder!'
  "O que mais machuca os meus adversários é o meu sucesso. Eu às vezes compreendo a mágoa deles. (...).
   'Tem gente que olha na minha cara e pensa que eu sou burro. Eu tenho um pouco de inteligência e consigo compreender o jogo que eles fazem'.
  'Não se preocupem com os ataques. Há uma razão para isso. Em 2010, quando elegemos a Dilma, a Dilma era um poste. Então, vencemos. Agora, quando apresentamos o Fernando Haddad aqui, era outro poste. Vencemos.  Eu fiquei um ano fora da presidência. Eu tinha uma meta que era deixar a companheira Dilma construir a sua cara de semelhança da presidência, viajei para 36 países no primeiro ano. Depois, em outubro, fiquei um ano debilitado. Se eles não me pegaram quando minha barba não existia, agora que eu estou deixando ela crescer novamente vai ser muito difícil, porque no ano que vem estarei, para alegria de muitos e para tristeza de poucos, voltando a andar por este país.' (...)
   Lula citou conquistas na área da educação e habitação para apontar diferença entre sua gestão e a dos antecessores. 'Como eles previam o meu fracasso, eu era o próprio Titanic, eles não perceberam a construção que nós fizemos.'" 

 (Parte da matéria do G1, enviada ao Blogue por Eliton Meneses, engenheiro)


DR. BEZERRA!

  "Número de homicídios cresce 40% em Fortaleza. Levantamento mostra crescimento em 58 bairros." 

 (O POVO)

TÁ NA HORA!

  Cid Gomes precisa pedir que seu secretário de segurança (?) pública se cale e vá trabalhar! O Ceará está vivendo uma guerra social!

SECRETÁRIO "PUXA-SACO"!

BOLA MURCHA!

  No Brasil ex-jogadores de futebol desempregam profissionais do microfone e quebram a bola... no ar! Triste! É o tal império da ruindade!

MINHA IGNORÂNCIA...

 Por que o rico setor hoteleiro do Ceará não banca o reveión!?

REPERCUSSÃO (2)

  "Só acho estranho o oportunismo! Alguns que atacavam a festa do reveillon agora se arvoram de defensores."

 (Deodato Ramalho, advogado e vereador petista)

REPERCUSSÃO

  "Administração municipal da 5a. maior capital do Brasil se comportando pior que a de muitas cidades de interior. Pensei que não viveria para ver isso!"

 (EMÍLIO MORENO, jornalista)

  "Imaginem se o réveillon de Copacabana (Rio) fosse cancelado toda vez que o candidato do prefeito de plantão perdesse?"

 (Érico Firmo) 

SOBRE A DECISÃO DA LOURA

  "Há decisões de governo certas e erradas, mas essa - do ponto de vista político - parece-me simplesmente burra!"

 (Érico Firmo, O Povo) 

DESFARÇATEZ!

 O que me espanta no Ceará é o bom-mocismo de quem tem a caneta do poder público nas mãos! Mas nunca se viu esses doutores, quando sem mandato, levantar um tijolo por ninguém!

"NOSSO PATRIMÔNIO"

  Já tô curtindo a série "Nosso Patrimônio", do Blogue do Ditim. Parabéns ao Benedito Gomes e vamos curtir toda sua arte! Nosso município merece essa homenagem e a APL, com certeza, aplaude a iniciativa!
 Pra ver:
 
  http://blogdoditim.blogspot.com.br/2012/12/coreau-nosso-patrimonio-coluna-do.html?spref=fb

A VOZ QUE DESTOA!

   "Bobagem - melhor, bobagem não, oportunismo, esperteza e sacanagem - foi passarem sete anos condenando e tentando boicotar o réveillon e agora ficarem posando de bons meninos. (..)."

  (Neno Cavalcante, referindo-se ao Governo do Estado)

ERRO POLÍTICO CRASSO!

  Se Luizianne não vai fazer o reveión, Cid tem a Beira-mar todinha pra dar suas braçadas e até nadar de costas! Bobagem grande!

ELE MORDE!?

  Na diplomação de Roberto Cláudio uma criança desabafou: - Seu malvado! Do que será que sua sábia criancice estaria falando?

FAZ SENTIDO!

@[377909248966422:274:Leio, logo existo.]

DA EMEIF MARIA BEZERRA QUEVEDO (1)

DA EMEIF MARIA BEZERRA QUEVEDO (2)

DA EMEIF MARIA BEZERRA QUEVEDO (3)

OLHA AS COISAS SE ORGANIZANDO...

  "Li no blog do Ditim que os jovens de Ubaúna estão se mobilizando para a formação de uma associação. Vejo que o movimento que teve início no Araquém, já atravessou a ponte e chegou aos limites de Coreaú. Tenho postado através desta tribuna matérias que mostram que o caminho para uma socialização política e social de Coreaú seria o envolvimento da força jovem; pois até já arrancaram aroeiras e não foi suficiente para melhorar a maneira de fazer política... Ainda temos muitos currais eleitorais no município. Felizmente, está se encerrando mais um ciclo. O ciclo da política não participativa. E, a partir do próximo mês, teremos mais um ciclo se iniciando. Pena não podermos dizer tratar de um NOVO CICLO, pois os atores desta trama política já são velhos conhecidos deste picadeiro.
 A teia da força jovem está se espalhando, esperamos que chegue até o paço municipal. O passado serve para corrigirmos os erros que poderão (ou não) ser cometidos no futuro. A palavra oração significa orar e ter ação. Ressalto isso pelo motivo de não bastar, em minha opinião, formar associações. Os atores têm que estar presentes e vigilantes na gestão que se inicia. Caso isso não ocorra, Coreaú vai continuar sendo manipulado pelas velhas raposas. E, mais uma vez, as políticas públicas deixarão de ser prioridade de gestão/governo. Fico torcendo para que a gestão que se inicia seja o primeiro degrau trilhado na ascensão do nosso Coreaú."

  (CARLOS TELES) 

TRAQUINOS!

  Na CPI do Cachoeira, que terminou em pizza, tinha um tucano. Na visita a Lula, outro! Os meninos estão em todas! E tantos tolos com hipocrisia nas redes sociais...

TEM JEITO NÃO!

 Roberto Cláudio espera irmão pra compor secretariado? Nepostismo BEM comportado...?

VELHA SUPERFICIALIDADE

   No Brasil uma pessoa é execrada pela mídia, sem que tenha direito a uma linha para se defender. O acusador é procurando em casa e/ou no escritório. O acusado, quando muito, recebe um telefonema. Se não é encontrado... Jornalismo penso, ridículo! O leitor tem direito a pelo menos a versão dos dois lados! Em grande parte das vezes, quando o acusado é considerado inocente, sua vida já foi seriamente comprometida!

PATÉTICO!

  O repórter do DN e da Rádio Verdes Mares, José Maria Melo, relatou hoje de manhã o constrangimento pelo qual passou, ao ver um entrevistado engolindo uma muriçoca. O cidadão passou por maus bocados! E saber que o problema é velho e que as copas do homens vem por aí...

NEM COM ELES NA RODA!

 Os ricaços e bem-nascidos do Ceará estão entrando na ciranda da violência. Um dia já cheguei a pensar que, caso isso ocorresse, a solução pra violência viria. Ledo engano!

AGORA, MENINOS!?

  Cid resolveu entrar no jogo de rapapés pró-Lula e desagradou muita gente. E agora, apaniguados? Vai ter chupeta sendo jogada ao chão!?

POR AQUI, UMA MANHÃ PRA FICAR NO EDREDOM