quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

DO VERBO AMAR...


PARA A HISTÓRIA...

  "Neste mês de novembro completa 70 anos da morte de Olga Benário. De origem judia, foi deportada grávida pelo governo Getúlio Vargas para a Alemanha, onde foi morta pelos nazistas na câmara de gás. Uma homenagem a uma mulher guerreira que ousou, para além das realidades postas, um mundo melhor." (Edna Martiniano, socióloga, Maracanaú)

PARTO DIFÍCIL!

  "Os descaminhos do PNE

   Os educadores brasileiros acompanham apreensivos os sucessivos adiamentos da leitura do Relatório do Deputado Federal Ângelo Vanhoni (PT-PR) sobre o Plano Nacional de Educação.

   Às vésperas de completar um ano de tramitação na Câmara dos Deputados, o PL nº 8035/10, que recebeu 2900 emendas, continua empacado. (...)."
  Parte do artigo escrito por
  Margarida Marques
  Membro da Coordenação colegiada do Centro de Defesa da Criança e do Adolescente - CEDECA/CE.
  (Do Facebook do Prof. Djacyr de Souza)

FOGO NAS REDES!

  Um incêndio destruiu a árvore de Natal na Praça do Ferreira. A prefeitura providenciará outra?

VEREADOR. PRA QUÊ?



  Carlos Mesquita amarelou!

  O vereador de Fortaleza, Carlos Mesquita (PMDB), após se desentender com o presidente petista da Casa, Acrísio Sena, ameaçou chamar a Polícia Federal e contar os podres da casa. Outro vereador da CMF, Leonelzinho Alencar, está sendo acusado de ter roubado bicicletas de propaganda política do PSDB. Em Forquilha os dintintos edis quase saem no tapa! Depois os vereadores querem cessar tanto desencanto do povo para com eles. Quanto não estão fazendo besteiras, estão balançando a cabeça para o prefeito, à moda calango!

RM DE SOBRAL

   Fico me perguntando se, entre criar a Região Metropolitana de Sobral, não seria mais prioridade unir os municípios, em torno de um projeto político comum, ou de promover ali o surgimento de novas lideranças políticas. O que se vê hoje é gente ligada ao governo, querendo permanecer nele, sem a preocupação com as escolas, com os hospitais, com a cultura, com o artesanato e com a arte da região. Mediocrização de escada acima! Nada de novo! O próprio autor da lei da RMS é um governista empedernido, que engole em seco toda a farsa palaciana! Acreditar nessa gente!?

A UDN DESELEGANTE...

  "Se você ainda tinha dúvidas sobre as reais intenções dos ruralistas sobre o Código Florestal, hoje uma nota publicada no jornal 'O Globo' acaba definitivamente com elas. A presidente da Confederação Nacional da Agricultura (CNA), Kátia Abreu, que tem um mandato de senadora, foi flagrada no cafezinho do Senado conversando com seus colegas ruralistas. Segundo o autor da nota, Ilimar Franco, Kátia chegou empolgada: 'Conseguimos tudo o que a gente queria. Dilmão concordou com tudo'. Tamanha informalidade com a presidente da República deve ser realmente sinal de uma amizade profunda. Se o que disse é verdade, 'Dilmão' (ou Dilma Rousseff para quem respeita tanto ao cargo quanto o gênero) concordou com perdão aos criminosos ambientais e mais desmatamento – apesar de desnecessário, uma vez que o Brasil tem área aberta suficiente para dobrar sua produção no campo sem derrubar mais. Com a fala, cai a máscara de Kátia Abreu e de toda a bancada ruralista." 
  FONTE: http://inagist.com/GreenpeaceBR/142270789247442945/

BONS NEGÓCIOS!

  Por que há sindicato que não consegue viver sem a canja governista!? Sem esquecer que o Sindiute (também) tem comando petista. Logo, governista/ palaciano...

HIPOCRISIA!

   A hipocrisia nacional condena o profissional de imprensa que torce por um time de futebol. Ora, nos microfones por aqui tem uns que chegam a chorar e implorar aos céus, em favor de seus clubes! Já houve um repórter de pista em Fortaleza, que após cada gol do time do patrão (o locutor-narrador), dirigia-se à divindade: - Alô, Deus... Obrigado, senhor! Pior não é o dissimulado!

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...