terça-feira, 9 de agosto de 2011

DO JANGADEIRO ONLINE

 "Deputada envia denúncia ao Conselho de ética e chama ex-assessor do TCE de marginal

  Eliane Novais na tribuna da AL

   A deputada Eliane Novais não economizou nas críticas ao comentar o caso dos banheiros fantasmas na sessão desta terça-feira (09) da Assembleia Legislativa.
  Exibindo a foto do ex-assessor da Presidência do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Antônio Carlos Gomes, com o título 'PROCURA-SE', a socialista afirmou que vai apresentar um requerimento à Mesa Diretora solicitando o comparecimento, na Assembleia, do 'marginal que zomba dos órgãos públicos ao não comparecer aos depoimentos e esconder o rosto atrás de óculos e chapéu'.
  Antônio Carlos Gomes presidia a Associação Cultural dos Amigos de Horizonte e assinou convênio com a secretaria das Cidades para construção de 200 unidades sanitárias para famílias de baixa renda. O dinheiro foi liberado, mas a obra não foi executada. Em depoimento do Ministério Público, Antônio Carlos ficou em silêncio. (...)"

LI NO BLOGUE COREAUSIARÁ




  "'E AGORA, JOSÉS?

   A INÉRCIA


  Enquanto parte significativa dos Professores da rede estadual de ensino, sobretudo do interior, adere à greve, tais como Frecheirinha, Granja, etc, em nossa Palma a coisa é diferente. A inércia toma conta das cabeças pensantes de nossos educadores. O medo, o individualismo, a indiferença e sobretudo a inércia, dominam o nosso corpo e a nossa mente. A oligarquia dos Ferreira Gomes ingessou, sobretudo, aqueles educadores que o elegeram. Nós, educadores coreauenses, estamos dando um péssimo exemplo aos nossos companheiros que estão na luta e sobretudo aos nossos alunos, quando dizemos em sala de aula que precisamos lutar por nossos direitos, para que tornemos verdadeiros cidadãos. Estamos nos comparando aquele ex-presidente, quando na prática governamental, o mesmo falou 'esqueça o que eu disse'. Só tenho a lamentar e dizer a frase daquele conhecido jornalista: 'Isto é uma vergonha'!'

 (JOSÉ MÁRIO MOREIRA, presidente do Sindicato dos Professores Municipais de Coreaú - Sindproc)


 Fonte: Blogue do Sindicato.


   'Pois bem.
 - Ora... ora... ora...,  Meu caro e nobre colega, professor e sindicalista José Mário. Vejamos. Dois pontos abre aspas e travessão....
 - Deixe de enrolação e vá direto ao assunto, profano escriba. Dirá meu antagônico leitor destas mal traçadas linhas.
  - Intonse. Como diria o Odorico, deixemos de lado os entretantos e partamos para os finalmentes...

 É esta a sagrada hora do sindicato o qual o amigo preside, mostrar sua força e a coesão de seus filiados. Afinal, sindicalismo de gabinete está cheio por aí. É na hora do dissídio, que devemos mostrar a firmeza de nossos discursos. Pegue sua bandeira, convoque a assembléia e que dicidam democraticamente os rumos da greve. Chegou a hora de a onça ir beber água. Mostre o seu compromisso e sua força com os interesses da classe. E, finalmente, não ligue para cara fechada do patrão. É assim mesmo. É por isso que ele é o patrão... Achou pouco o meu estímulo? Se achou, eu faço um desenho.... Ou melhor, mando um desenho anexado. Espero que o blogueiro poste também a imagem...
  Tenho dito... E sempre!!!'"

  http://maisbancarios.blogspot.com/2010/10/direto-de-coreau-ce.html


 
(Manuel de Jesus)

Folha baba ódio contra o MST

  Por Altamiro Borges


  A mídia burguesa nunca gostou dos movimentos sociais. Ou omite suas lutas ou as criminaliza. Quando eclode uma greve, ela fala em congestionamento do trânsito – jogando a sociedade contra os grevistas. Ocorre um ato ou passeata popular e ela sataniza os manifestantes. O MST, um dos principais movimentos sociais brasileiros, é um dos alvos prediletos desta manipulação midiática.


  A torcida histérica


  Prova deste ódio de classe foi o editorial da Folha de domingo (7) contra os sem terra. Os adjetivos são raivosos, hidrófobos. Com base em dados sobre a redução do número de acampados, o jornalão da famiglia Frias atira: “Nos termos do vocabulário leninista que alimenta o delírio autoritário de seus líderes, é possível dizer que a ‘vanguarda de luta’ do MST corre risco de fenecer”.


  Para o jornal, o MST é “o arauto de uma utopia regressiva, inimigo do agronegócio e da geração de riquezas no campo” e estaria em “declínio político” por se opor ao “progresso” capitalista. Não há uma palavra contra a concentração de terras no país, contra o trabalho escravo ou contra o uso de jagunços pelo latifúndio. A torcida pela extinção do MST é explícita, quase histérica:


  Um jornal decadente, decrépito


  “Em marcha inexorável, o movimento encolhe. Reverte ao núcleo do que nunca deixou de ser: um grupo de cristãos de esquerda adepto de ações criminosas, como invasão e destruição de propriedades, e hábil na mobilização de excluídos para exercer pressão sobre o Estado e extorquir-lhe os recursos – desapropriações e verbas – que mantêm o movimento artificialmente vivo”.


  Depois a Folha (de São Paulo) ainda afirma que é um jornal “plural e independente”. Porta-voz dos ruralistas e da direita golpista, o jornalão deveria ficar preocupado com o seu “declínio inexorável” – expresso na queda das suas tiragens de quase 1 milhão de exemplares nos anos 1980 para menos de 300 mil nos dias atuais. Ela sim representa a “utopia regressiva” do deus-mercado.

  (Artigo encaminhado ao Blogue por Eliton Meneses)

LI NO BLOGUE DO PROFESSOR ROMILDO MOURA

 
  A Polícia Federal deflagrou na manhã desta terça-feira uma operação no Ministério do Turismo que já resultou na prisão de várias pessoas, entre elas o secretário-executivo da pasta, Frederico Silva da Costa. A relação de presos inclui ainda o secretário nacional de Desenvolvimento de Programas de Turismo, Colbert Martins, e um ex-presidente da Embratur.
  De acordo com as primeiras informações divulgadas, os agentes cumprem 38 mandados de prisão, dos quais 19 para prisão preventiva e 19 para prisão temporária. Além disso, foram cumpridos 7 mandados de busca e apreensão.
  Apelidada de Operação Voucher, a ação, segundo a PF, tem por objetivo combater o desvio de recursos realizados por meio de emendas parlamentares.' 

   (Informações iG)
 
 '- Pois bem. E fez muito bem. Aliás só não fez melhor por não prender todos. Desde quando aquele ministro do 'nunca antes' assumiu a pasta e começou a torrar o suado dinheirinho do contribuinte, com aqueles 'xôs' de promoção da in'cultura pagos a preço de ouro. Brasil de Norte a Sul, Leste a Oeste viu o oceano de real que poderia ser aplicado em coisa de mais futuro (saúde, por exemplo) indo parar nos bolsos daquelas duplas que cantam 'nhê' , 'nhê', 'nhê'  meloso para apaixonados e outros próximos. Ou não era do Ministério do Turismo o dinheirão que promoveu o 'turismo' e as sucupiras desta republiqueta de bananas, nação a fora?
   Parabéns, Polícia Federal! Uma das instituições que trazem retorno ao País.
  Tenho dito... E sempre!!'" (Manuel de Jesus)

CLAYTON DO O POVO E SUA DILMA PISTOLEIRA!


ESTÁGIO TERMINAL?

 Passei boa parte do meu tempo de UECE ouvindo a garotada da esquerda e seus gurus dizendo que o capitalismo estava agonizando. Hoje o vejo AINDA arquejando, debatendo-se... Será o princípio do fim? Quando será que a saúde, a vida, o ser humano, o sorriso e a poesia serão aplaudidos, exaltados e valorizados?

AMOROSIDADE

 "Espalhe que o amor não é banal. E que, embora estejam distorcendo o sentido verdadeiro dele nos tempos modernos de hoje, ele existe e é o ingrediente mais importante da vida, a própria porção mágica da felicidade."
 
 (Mário Quintana)

TRUCULÊNCIA

  A TV O Povo (ainda) discute nesse momento a truculência do governador do Estado, em recente visita a uma comunidade no bairro da Fátima. Um absurdo! Houve empurrões e várias agressões físicas a moradores, por parte dos leões-de-chácara oficiais! Seguranças à paisana, numa visita à noite, não agendada...

LUTA QUE SEGUE!

  Dia 11/08 (quinta-feira), às 09 h: vigília na Assembleia Legislativa.

 E já está rolando o tuitaço: 

E AGORA, JOSÉS?

   A INÉRCIA


  "Enquanto parte significativa dos Professores da rede estadual de ensino, sobretudo do interior, adere à greve, tais como Frecheirinha, Granja, etc, em nossa Palma a coisa é diferente. A inércia toma conta das cabeças pensantes de nossos educadores. O medo, o individualismo, a indiferença e sobretudo a inércia, dominam o nosso corpo e a nossa mente. A oligarquia dos Ferreira Gomes ingessou, sobretudo, aqueles educadores que o elegeram. Nós, educadores coreauenses, estamos dando um péssimo exemplo aos nossos companheiros que estão na luta e sobretudo aos nossos alunos, quando dizemos em sala de aula que precisamos lutar por nossos direitos, para que tornemos verdadeiros cidadãos. Estamos nos comparando aquele ex-presidente, quando na prática governamental, o mesmo falou 'esqueça o que eu disse'. Só tenho a lamentar e dizer a frase daquele conhecido jornalista: 'Isto é uma vergonha'!"

 (JOSÉ MÁRIO MOREIRA, presidente do Sindicato dos Professores Municipais de Coreaú - Sindproc)


 Fonte: Blogue do Sindicato. 

SOMOS FRUTO DE UMA CULTURA TACANHA!

 Quem acusa os brasileiros de serem indolentes e de não lutarem contra os males do País, esquece que somos frutos de uma cultura de escravidão, mandonismo, coronelismo e fisiologismo. Todas as revoltas populares ou foram abafadas ou negadas pela História Oficial. Assim, não tivemos aprendizado ou escola. Os nossos antepassados não tiveram a oportunidade de nos ensinar. Quando "se meteram a bestas", foram fuzilados, mutilados ou mandados para o fundos das prisões! Como nos querer vanguardistas! E tem mais: não é verdade que não lutamos contra a bandalheira nacional. A luta pode não ser organizada, mas existe. Pode não aparecer... Mas até a dos professores é "encondida"! Quantos brasileiros anulam seus votos, votam em branco ou deixam de votar? Isso não tem nada de protesto?

FORTALEZA REBELDE

  Depois de duas mulheres, Fortaleza elegeria um homem negro (Waldemir Catanho) prefeito? Não é impossível. Fortaleza é rebelde. Sempre foi!

BOA REPERCUSSÃO!

 A visita da Apeoc e de um grupo de Professores grevistas ao Aeroporto Pinto Martins, nesta madrugada, teve repercussão positiva na imprensa. Alguns deputados foram ouvidos pelo grupo e fizeram juras de amor ao Magistério. Como sempre! Mas, a visita dos mestres foi um tento importante!

VISITAS AO CEARÁ

  Frei Betto, um dos mais importantes pensadores da esquerda brasileira dos dias de hoje, está no Ceará e Dilma vem aí!

QUAL SUA PRÁTICA?

  "Estou cansado dessa gente sabe muito sobre tudo, é revolucionário desde criancinha, quer salvar o mundo e nunca fez nada NEM pelo bairro."

 (Tuíter)

PROFESSOR...

  "Não espere que te devolvam algo, não espere que reconheçam seu esforço, que descubram seu gênio, que entendam seu amor."

 (Desconheço a autoria)

SEGUE O TWITTAÇO!



 #grevedosprofessoresdoceara

NOS EUA

Mataram mais um homem, que dizia: "Eu não consigo respirar!" Mais um, mais um... Na "maior democracia do Mundo". De araq...