sábado, 29 de novembro de 2014

A ARTE DA EMBOLADA!

ISSO DEVE PROVOCAR ORGASMOS NO MUNDO TUCANO

SEM VERMELHO

  Governo Camilo. O banner e a identidade perdida!
Foto: Divulgação
foto PT 141128 encontro fortaleza

CLAYTON LIVRE!

O AMOR

 Do O Pensador

E NA ESCOLA...

  Coisa da reação?! 

 "Escreva sobre Cuba até dá uma dor!"

O QUEM VEM POR AÍ!

  "Lançamento para a imprensa ontem (28/11) da XI Bienal Internacional do Livro do Ceará. Dia 06 de dezembro, às 19 horas, abertura oficial. O evento tem como tema "A Fortaleza de Moreira Campos". Homenageados: Moreira Campos e Milton Hatoum. Outras homenagens: Antônio Girão Barroso e os 120 anos da Academia Cearense de Letras. Bienal em contagem regressiva!”"

 Mileide Flores, livreira

E MAIS UMA!

 Do artista cearense Francisco Sérgio Sales Pinheiro

PESAR

  Do Facebook

MADE IN CEARÁ

NUM MURO DA AVENIDA DOS EXPEDICIONÁRIOS...

DEDURA O RESTO!

  O doleiro Youssef passou mal de novo. Que ele tenha mais saúde, para que possa entregar certas criaturas que pululam por aí, com caras de mulher que declara-se ao marido em todas as esquinas, mesmo permitindo ao padeiro - em largas madrugadas - passar (generosa) manteiga no pão! 

TURMA DO SEM JEITO!

  Quando vejo certos políticos falando o tempo todo em Petrobras quase ouço um resmungo e um ranger de dentes, que dizem algo como: - Oh, vaca, que vaca perdi. Quem bom seria se ela fosse minha! Ó, tempos, ó, vida! 

TURMA DO SEM JEITO!

  Ontem (na Net) alguém chamou Luiz Nassif de "pena alugada" - pro PT. No Brasil, se forem caçar esse bicho aí, só vão ficar os porteiros dos jornais!

CHORO NO FACEBOOK

CACHORRADA AMERICANIZADA

  Já vi Tubarão, Piaba, Sovela, Piau, Baleia, Preá, Pega-tudo, Trigo, Trigueiro, Mingau,... Cachorros pra mim são isso aí. Beethoven... continua sendo um compositor alemão. Já Xuxa é o que ela é!

NOSSA MILITÂNCIA!

  SEXTA que vem estarei na Escola Padre Antônio Monteiro da Cruz (Parque Santa Rosa), - a partir das 18:40h.- pra falar de literatura de cordel. O convite foi da professora e poetisa, Paula Claudino, a quem agradeço! 

BELA IMAGEM! II

NA FEIRA...

  Já fui à feira hoje. (Comprar que é bom...). Gosto daquele ambiente com cara de povo. Aliás, ali é verdadeiro palco do povo. Só na feira a gente ouve:
  - Olha o cafezinho!
  - Tapioca com leite de coco, freguesia!
  - Bermuda pra moças! Menina bonita não paga, mas também não leva! 
  - Bati com o valete, p...!
  - Torra-torra é aqui!
  - ... prar rede, senhora!
  - Aproveite aqui os quinaipos de sola, no preço!
  Sem falar naquelas figuras que tentam nos ganhar pelo sorriso, às vezes, banguela, pelo grito ou pelo chapéu de palha do tipo "pára castigo".

O FUJÃO

  Dizem que Aécio Neves sumiu do Senado. Uma das marcas registradas do tucanato é a pusilanimidade. Esse pessoal lembra aquele sujeito que joga a menina na cama, aproveita a refrega, o caqueado e todo o resto, depois fura quintais e quebra beirais, com medo da rebordosa. Eles são assim. Felizmente, coisa do passado!

BELA IMAGEM!

 Retirada de um livro didático:

OU "COSTUME DE CASA VAI À PRAÇA"!

  Imagem dos corredores da escola Jornalista Demócrito Dummar:


VELHA PRÁTICA II

  Já vi muito disso: o cidadão chegar pra uma autoridade, com uma receita médica nas mãos; uma vez que era considerado adversário ou o era, recebia um "X" no documento. Após isso, não satisfeita a autoridade ainda telefonava pra pessoa responsável pela entrega do remédio. Era um "pra esse aí não tem!" Ou seja, o dinheiro do Estado não paga a medicação que cura a dor daquele que pensa diferente de mim. Patético II!

A VELHA PRÁTICA!

 Professor faltoso em Fortaleza é punido e não recebe o vale Bienal do Livro, no valor de R$ 100,00. Patético! Foto: Djacyr de Souza:

TURMA BOA!

 Meu grupo de formação do PAIC, que se reúne na Faculdade Fatene, no bairro Damas. A foto é do Facebook do professor e causídico Guimarães, que está agachado ao centro, de camisa listrada:

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...