quinta-feira, 6 de março de 2014

RETOQUES

  Já está pronto nosso modesto artigo, que será publicado pela Revista Siará (encarte do Diário do Nordeste) dia 16 de março. A redação já nos enviou para ajustes. Agradecimentos à Germana Cabral! 

ERROS CRASSOS!

  O que fazer quando você pega um livro de uma grande editora nacional e depara-se com erros absurdos? "Saíram às risadas, comentando dos óculos...". "A velhinha rezou por dentro, tomara que as coisas melhorem!". "Não sei mais o quê...". "Ô gente...".

  Parece coisa de amador!

RACISMO: A PRAGA QUE SE ALASTRA!

  


  "Árbitro relata insultos racistas e encontra bananas sobre seu carro. Márcio Chagas da Silva disse ter sido vítima de racismo após a partida entre Esportivo e Veranópolis, no Campeonato Gaúcho. (...)." (Ig)

 http://esporte.ig.com.br/futebol/2014-03-06/arbitro-relata-insultos-racistas-e-encontra-bananas-sobre-seu-carro.html?utm_campaign=social&utm_source=twitter&utm_medium=posts

LÁ, COMO CÁ...


PAINEL DA APL

 Concurso de frases. Três livros serão sorteados:



 http://www.livrosepessoas.com/2014/01/31/concurso-cultural-literario-47/#comment-64512

IRONIA

  Eunício Oliveira, genro do velho Paes de Andrade (PMDB), colhe os "frutos" dos governos desastrados do Estado do Ceará. Mesa farta, doutor. Sacie-se!

INSEGURANÇA PÚBLICA NO CEARÁ

  Já repercutiu na Assembleia Legislativa os lamentáveis números da violência no Estado. Heitor Férrer não poupou! A turma do governo fez fila, para defender o senhor do momento... Todo mundo com uma velha peneira na mão, para se contrapor ao "sol" da realidade...

PARTE DA NOTA OFICIAL DO PARTIDO

  "Brasília (DF) – É com pesar que o PSDB Nacional informa que o presidente do Instituto Teotônio Vilela (ITV) e do diretório do partido em Pernambuco, o deputado federal Sérgio Guerra, de 66 anos, morreu nesta quinta-feira (6) pela manhã, em São Paulo, no Hospital Sírio Libanês.  Ele estava internado há 15 dias e morreu em decorrência de uma pneumonia que agravou o estado geral de saúde. O tucano será velado e enterrado no Recife (PE). Guerra estava em São Paulo submetendo-se a um tratamento de combate ao câncer de pulmão. Economista, empresário e criador de cavalos de raça, ele presidiu o PSDB Nacional, de 2007 a 2013. (...)."
 (Site da sigla)

PERDA

  Tucanos (e amigos) lamentam o passamento do deputado federal e ex-presidente nacional do PSDB, Sérgio Guerra.

É VEXATÓRIO!

  Antes eu tinha o desejo de que algum técnico me explicasse o que diango é uma adutora emergencial, num Estado historicamente castigado pelas secas. Hoje, meu interesse vai além: o que é mesmo uma adutora emergencial de montagem rápida? Será um pega preá?!

A TRAGÉDIA ANUNCIADA!


A VELHA FARSA

  O sistema político desmancha com os pés o que o professor faz com as mãos em sala de aula. O aluno chega ao quinto ano desconhecendo o ABC... aí eu vou exigir de mim tanto engajamento, pra quê? Faço apenas o que posso... e deixam!

ENFIM, UMA NOTÍCIA ALVISSAREIRA!

 "'Minha geração já passou. Nós já morremos. Não dá mais!'

 De Fernando Henrique Cardoso, ex-presidente, na solenidade dos 20 anos do Plano Real, pedindo renovação na classe política."

(Citação do ex-aliado Lúcio Gonçalo da Alcântara, em seu Blogue)

FASCISMO

 Eu pensei que o Brasil estivesse livre dessa mancha chamada Marcha da Família. Mas não. Ela está por aí e tem fortes adeptos!

REALIDADE



Foto: Wanderley Filho, do Tribuna do Ceará

O outdoor é do Sindicato do Policiais Civis do Estado do Ceará e está nas ruas e rodovias da RMF.

O (ENSANGUENTADO) ESTADO REAL!

 Nada que um doutor valente não desmanche com as mãos amarradas pra trás!


MACHISMO E SANGUE DERRAMADO

  Mulheres pode morrer, se forem "sem-vergonhas". No Ceará elas são mortas no atacado. Existe até região do Estado onde isso ocorre quase todos os dias. A polícia sabe disso, a Justiça também, o Estado, idem. Mas somente Maria da Penha fica na luta. A bioquímica está praticamente só. Poucas entidades lutam pra valer contra esse estado de coisas... E ainda há quem acredite que o velho poder público, viciado e velhaco, faça algo por elas? Ingenuidade engajada!

MULHER: É CHEGADA A HORA DA VELHA MÉDIA!

  



Imagem ilustrativa do Google

  As mulheres, se empregadas, ganham pior que os homens; pululam por aí, em hospitais e postos de saúde sucateados. Em Fortaleza o hospital delas teve suas funções desviadas. Hoje, desafoga piscinões dos outros. Suas funções na sociedade ainda são de subalternas... E por aí vai. Mas está na hora de se dizer algo que lhes fale ao coração. É hora dos velhos rapapés oficiais. E nada mais!

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...