sexta-feira, 15 de julho de 2011

CAI A MIGRAÇÃO DE NORDESTINOS. BOA NOTÍCIA!

 "O número de nordestinos que migram para o Sudeste do Brasil cai sistematicamente nos últimos anos. De 2004 a 2009, 444 mil pessoas viajam rumo a cidades mais desenvolvidas, como São Paulo e Rio de Janeiro. Entre 1995 e 2000, o fluxo era quase o dobro: 969 mil. Os dados são do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, divulgado na manhã desta sexta-feira (15).

 Para os técnicos do IBGE, a melhoria nas condições de vida no Norte e Nordeste e o crescimento de cidades médias em todas as regiões com mais serviços e opções de trabalho fez com que os deslocamentos, antes mais comuns entre grandes regiões, fossem substituídos por uma migração de pequena distância, muitas vezes entre cidades dentro da mesma região.

 Houve gente que fez também o caminho inverso, do Sudeste para o Nordeste. Este fenômeno é explicado principalmente pela migração de retorno, ou seja, brasileiros que haviam migrado do Sudeste para o Nordeste, mas optaram por voltar nos últimos anos.

 (...)"

 (Ceará Agora)

ARRANCA-RABO NO RODA VIVA!

  "Pois bem. A grande verdade é que os 'blogues sujos' tem causado algum reboliço no meio social do Brasil nos últimos tempos. Não dependemos mais da informação única, vinda com exclusividade da boca do Casal 45 (Royalties para Paulo Henrique Amorim). E para ajudar os nobres políticos desta republiqueta de bananas na contestação das notícias dou de presente este vídeo, protagonizado pelo professor Quércia e um jornalista. O homem era Phd. Há mais de duas décadas já fazia escola.

Tenho dito... E sempre!!!"


 (Manuel de Jesus)



CASA MAL-ASSOMBRADA EXISTE?

  "Há casa mal-assombrada/ Existe isso por aí/ O que nega isso não viu/ Um povo todo fugir/ Faltando perder as pernas/ Sem ter medo de cair// A alma pega, não pega/ Gemendo no calcanhar/ O sujeito esbaforido/ Em tempo de se cagar/ As pernas na tremedeira/ O fiofó a vazar!" (JT)

Quanto custa um milagre?

"Uma garotinha esperta, de apenas seis anos de idade, ouviu seus pais conversando sobre seu irmãozinho mais novo.

Tudo que ela sabia era que o menino estava muito doente e que estavam completamente sem dinheiro.
Iriam se mudar para um apartamento num subúrbio, no próximo mês, porque seu pai não tinha recursos para pagar as contas do médico e o aluguel do apartamento.
Somente uma intervenção cirúrgica muito cara poderia salvar o garoto, e não havia ninguém que pudesse emprestar-lhes dinheiro.
A menina ouviu seu pai dizer a sua mãe chorosa, com um sussurro desesperado: Somente um milagre poderá salvá-lo.
Ela foi ao seu quarto e puxou o vidro de gelatina de seu esconderijo, no armário. Despejou todo o dinheiro que tinha no chão e contou-o cuidadosamente, três vezes.
O total tinha que estar exato. Não havia margem de erro. Colocou as moedas de volta no vidro com cuidado e fechou a tampa. Saiu devagarzinho pela porta dos fundos e andou cinco quarteirões até chegar à farmácia.
Esperou pacientemente que o farmacêutico a visse e lhe desse atenção, mas ele estava muito ocupado no momento.
Ela, então, esfregou os pés no chão para fazer barulho, e nada! Limpou a garganta com o som mais alto que pôde, mas nem assim foi notada.
Por fim, pegou uma moeda e bateu no vidro da porta. Finalmente foi atendida!
O que você quer? Perguntou o farmacêutico com voz aborrecida. Estou conversando com meu irmão que chegou de Chicago e que não vejo há  séculos, disse ele sem esperar resposta.
Bem, eu quero lhe falar sobre meu irmão. Respondeu a menina no mesmo tom aborrecido. Ele está realmente doente... E eu quero comprar um milagre.
Como? Balbuciou o farmacêutico admirado.
Ele se chama Andrew e está com alguma coisa muito ruim crescendo dentro de sua cabeça e papai disse que só um milagre poderá salvá-lo.
E é por isso que eu estou aqui. Então, quanto custa um milagre?
Não vendemos milagres aqui, garotinha. Desculpe, mas não posso ajudá-la. Respondeu o farmacêutico, com um tom mais suave.
Escute, eu tenho o dinheiro para pagar. Se não for suficiente, conseguirei o resto. Por favor, diga-me quanto custa. Insistiu a pequena.
O irmão do farmacêutico era um homem gentil. Deu um passo à frente e perguntou à garota: Que tipo de milagre seu irmão precisa?
Não sei. Respondeu ela, levantando os olhos para ele. Só sei que ele está muito mal e mamãe diz que precisa ser operado. Como papai não pode pagar, quero usar meu dinheiro.
Quanto você tem? Perguntou o homem de Chicago.
Um dólar e onze centavos. Respondeu a menina num sussurro. É tudo que tenho, mas posso conseguir mais se for preciso.
Puxa, que coincidência, sorriu o homem. Um dólar e onze centavos! Exatamente o preço de um milagre para irmãozinhos.
O homem pegou  o dinheiro com uma mão e, dando a outra mão à menina, disse: Leve-me até sua casa. Quero ver seu irmão e conhecer seus pais. Quero ver se tenho o tipo de  milagre que você precisa.
Aquele senhor gentil era um cirurgião, especializado em neurocirurgia.
A operação foi feita com sucesso e sem custo algum. Alguns meses depois, Andrew estava em casa novamente, recuperado.
A mãe e pai comentavam alegremente sobre a sequência de acontecimentos ocorridos. A cirurgia, murmurou a mãe, foi um milagre real. Gostaria de saber quanto deve ter custado.
A menina sorriu. Ela sabia exatamente quanto custa um milagre...
Um dólar e onze centavos... Mais a fé de uma garotinha...
*   *   *
Não há situação, por pior que seja, que resista ao milagre do amor.
Quando o amor entra em ação, tudo vence e tudo acalma.
Onde o amor se apresenta, foge a dor, se afasta o sofrimento e o egoísmo bate em retirada."
 
Redação do Momento Espírita, com base em texto de autoria desconhecida.
Disponível no CD Momento Espírita, v.6,  ed. Fep.
Em 15.07.2011.
 
(Uma bela mensagem, enviada por Manuel de Jesus)

"CIRCO" NO PÉ-DE-SERRA!

 
 
  (Carlos Silva, analista político)
 
 

O CONTEXTO DO MEU COMENTÁRIO...

 "Cara-de-pau! Cheia de processos, deputada estadual Inês Arruda faz críticas à atual administração de Caucaia, (município) que ela destruiu!"


 (Carlos Silva, radialista)

"Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; a muitos enganarão." (Mateus 24:5)

  "- Ai, meu Deus do céu!!! Queimem este infiel, este anticristo, este herege. Queimem, queimem antes que ele nos leve à perdição... Não bastasse ser o língua ferina da região, fazendo nos pecar diariamente com seus textos críticos e perniciosos, agora vem ele logo no início cometendo e heresia, o pecado, a sandice, de usar a palavra de Deus como base de suas loucuras... Se este texto for postado não leiam. Eu prometo fechar os olhos para este atentado aos bons costumes...
 - Calma! Calma! Amado, estimado, idolatrado e tantos outros ...ados leitor destas mal traçadas linhas... Devagar com o andor que o santo é de barro e o pavimento é irregular e está esburacado...
  Posso continuar, leitor amigo?
 - Pode!!! Mas vou logo dizendo: Ninguém vai ler isso mesmo. Não perca seu tempo. É melhor desistir...
 - Desisto não...
 - Desista!
 - Desisto não...
 - Desiiiiiiiiiiiiiiiiiiista, seu filho duma é.....
 - Ah! Assim com esta educação toda eu desisto... Mas tô doidim para falar mais sobre isso. Quem sabe quando o amado leitor estiver mais calmo, eu continue o meu raciocínio... Enquanto isso poderia ir refletindo sobre este pequeno texto bíblico...

 Tenho dito... E sempre!!!" (MANUEL DE JESUS)

SEM NOMES AOS BOIS

 Um colega reclama que eu trato os assuntos aqui de forma muito genérica e que eu não nomeio quem fez o que. Primeiro: não me interessa desmontar honras. Depois, o que me interessa é o fato. A partir dele é que faço a análise. E a tal análise pode servir (ou não!) para quem está em Coreaú, Quixadá, Codó ou Santa Cruz de la Sierra! Por exemplo, o texto "Cara-de-pau", podem achar que eu estou falando de algum ex-prefeito de Coreaú. Engano... Portanto, vamos ver além das aparências...

SIM, MAS QUEM SÃO OS DISTINTOS?

  "MEU CARO JOÃO, EXISTEM OTAVINHOS EM TODO CANTO! ATÉ EM COREAÚ..."


  (Eliton Meneses)


 DO BLOGUE: Sobre o texto em close, recebemos um comentários do Prof. Manuel de Jesus, onde ele concorda com o que diz o Etinho.

 "Os Otavinhos

  (...)

  O pior disso tudo é que os Otavinhos estão em todos os lugares... De São Paulo à Sucupira, passando por Brogodó e até Tubiacanga....
Tenho dito... E sempre!!!"
 

CARA- DE- PAU!

 O ex-prefeito quase destruiu a cidade e o município todo! Loteou cargos, atrasou salários, empregou apaniguados, encostou aspones, desviou o dinheiro e os rumos da cidade, engabelou até bodegueiros... Mas acha-se na obrigação e apregoar aos quatro ventos que é uma sumidade, em termos administrativos! É brincar demais com os rebotalhos de inteligência que a gente tenta manter no centro do quengo! Oh, povo sem jeito!

Vídeo mostra condições precárias do hospital público de Coreaú

  Vídeo e texto enviados pelo blogueiro Hélio Costa, do Araquém News, é destaque no Ig


  "Esse vídeo, postado por Ricardo Félix no Youtube, dia 12/07/2011, mostra a verdadeira situação do Hospital Municipal Dr. Fernando Teles Camilo, de Coreaú - CE. O mesmo se encontra um caos, repleto de baratas e grilos, colchões rasgados e camas enferrujadas, banheiros sem a menor condição de higiene e dentre outras coisas que podem causar em grande escala uma infecção hospitalar.  Envio-lhes esse vídeo em cumprimento de meu dever como cidadão e espero que o mesmo seja mostrado a todos para que esse enorme problema seja imediatamente resolvido."

  http://minhanoticia.ig.com.br/editoria/Cidades/2011/07/15/video+mostra+condicoes+precarias+do+hospital+publico+de+coreau+10460049.html 

  DESTE BLOGUE: Detalhes: O Ig é um respeitado site nacional. Parabéns ao colega Hélio!

PASSEIOS OFICIALIZADOS

  É uma moda brasileira: quando um gestor quer mostrar serviço, viaja para outras cidades ou para o exterior, para visistar obras ou projetos. Ora, os melhores projetos são aqueles elaborados por gente da terra, que conhece a realidade local e as dores do povo. Nada contra a ajuda de fora. Mas que seja uma ajuda coadjuvante! Aqui, para se elaborar um projeto de urbanização das margens de uma lagoa, se vai para a Europa! Chegando lá tem até passeio com a "family", como um que rola na internet e que inclui gente ligada ao Governo do Estado. Puro viajismo oficializado, para satisfazer as megalomanias e os interesses inconfessos de grupos e pessoas. A solução para os nossos dramas, está aqui. Basta ter vontade de fazer!

Os Otavinhos

  "Os otavinhos são personagens típicos do neoliberalismo. Precisam do desencanto da esquerda, para tentar impor a ideia do tango Cambalache: Nada é melhor tudo é igual.


 Os otavinhos são jovens de idade, mas envelhecem rapidamente. Passam do ceticismo – todo projeto de transformação deu errado, tudo é ruim, todo tempo passado foi melhor, a política é por natureza corrupta - ao cinismo –quanto menos Estado, melhor, quanto mais mercado, melhor.

 São tucanos, seu ídolo é o FHC, seu sonho era fazer chegar o Serra – a quem não respeitam, mas que lhes seria muito funcional – à presidência. Vivem agora a ressaca de outra derrota, em barzinhos da Vila Madalena. 

 Tem ódio ao povo e a tudo o que cheira povo – popular, sindicatos, Lula, trabalhadores, PT, MST, CUT, esquerda, samba, carnaval.

 Se consideram a elite iluminada de um país que não os compreende. Os otavinhos são medíocres e ignorantes, mas se consideram gênios. Uns otavinhos acham isso de si e dos outros otavinhos.

 Só leem banalidades – Veja, Caras, etc. -, mas citam muito. Tem inveja dos intelectuais, da vida universitária, do mundo teórico, que sempre tratam de denegrir. Tem sentimento de inferioridade em relação aos intelectuais, que fazem a carreira que eles não conseguiram.

 São financiados por bancos da família ou outras entidades afins, para ter jornais, revistas, editoras, fazer cinema, organizar festivais literários elitistas. 

 Fingem que gostam da França, mas são chegados a Miami.

 Ficaram para trás com a internet, então a abominam, como conservadores, reacionários idosos, como é sua cabeça.

 Se reúnem para reclamar do mundo e da sua decadência precoce.

 Os otavinhos não tem caráter e por isso se dedicam a tentar denegrir a reputações dos que mantem valores e coerência, para tentar demonstrar que todo mundo é sem caráter, como eles. 

 Os otavinhos assumem o movimento de 1932, acham que São Paulo é a 'locomotiva da nação', que é uma ilha de civilização cercada de bárbaros por todos os lados. Os otavinhos detestam o Brasil, odeiam o Rio, a Bahia, o Nordeste. Odeiam o povo de São Paulo, querem se apropriar de São Paulo com seu espírito de elite.

 Os otavinhos moram ou ambicionam morar nos Jardins e acham que o Brasil seria civilizado quando tudo fosse como nos Jardins.

 Os otavinhos nunca leram FHC, não entendem nada do que ele fala, mas o consideram o maior intelectual brasileiro.

Os otavinhos são órfãos da guerra fria, da ditadura e do FHC. Andam olhando pra baixo, tristes, depressivos, infelizes.

 Os otavinhos compram todas as revistas culturais, colocam no banco detrás do carro e não lêem nenhuma. Lêem a Veja e Caras.

 Os otavinhos acham que a ditadura foi um mal momento, uma ditabranda.

 Os otavinhos são deprimidos, depressivos, derrotados, desmoralizados, rancorosos, escrevem com o fígado. Os otavinhos têm úlcera na alma.

 Os otavinhos odeiam o Brasil, mas pretendem falar em nome do Brasil, para denegri-lo, promover a baixa estima. Os otavinhos pertencem ao passado, mas insistem em sobreviver. 


 (Emir Sader)

 DO BLOGUE: Colaboração enviada por Eliton Meneses. Os Otavinhos são os membros da família Frias, proprietária do jornal Folha de São Paulo.

OS IRMÃOS SIAMESES

  Quem se dá ao trabalho de ler nos Blogues os comentários dos chegados dos prefeitos e de seus adversários, cai sempre na mesma vala: é obrigado a ler dizerem que UM é isso e aquilo. E que o OUTRO é aquilo e isso. Ou seja, são quase idênticos. Quase nada os separa ou diferencia! Deveriam coligar-se e entrar no mesmo buraco da ruindade! Deve ser por isso que Jaime Lerner é chamado para palestra no mundo todo! Ele fez diferente. Mesmo sem ser um gênio. Ele apenas FEZ! Enquanto a maioria... dá cabeçadas!  Cabeçadas sem jogada ensaiada. O velho jogo, a velha coisa... coisificada. Turma do sem jeito!

VELHO BRUNO!

  Artur Bruno diz no Twitter que SEMPRE defendeu a Lei do Piso. De dentro da casa-grande! Dali, o discurso é pífio!

ERA UMA VEZ UM PARTIDO... EM CACOS!

 "Dentro de 15 dias o deputado estadual Osmar Baquit dá adeus ao PSDB e se transfere para o PSD. Quem informa é o próprio, adiantando: 'Vou sair e levo mais 10
prefeitos comigo. Pelo menos.'". (Eliomar)

 DO BLOGUE: Observe dois detalhes: 1. O dono do ATUAL partido do deputado (sr. Tasso), não tem mais força. Os meninos estão pulando fora da barca furada e 2. Os prefeitos tem um dono (Baquit)!

A IMPRENSA QUE TEMOS!

  Ontem houve um assalto a uma joalheira, no Shopping Aveinda, na Avenida Dom Luís, na Aldeota. Pois bem. Se fosse no Iguatemi, o ocorrido teria sido solenemente abafado! É assim que tem sido! Quando interessa, o fato é escondido! A informação verdadeira, fica só na cantilena dos Manuais de Redação!

O ESTADO (RIDICULAMENTE) REAL!

  Essa eu quero ver os apaniguados do Governo Cid defendendo! Ontem, por volta das 10 horas, houve um pequeno tumulto no Detran, entre quem estava realizando os trabalho ali e os grevistas. Coisa que poderia ser resolvida com uma conversa. O Batalhão de Choque foi chamado. Muitas viaturas, armamento pesado, cachorros, escudos, etc. Houve o uso da força e truculência! Hoje A ASSEEC - Associação dos Servidores da Secretaria de Educação do Estado do Ceará publica nos jornais uma Nota de Solidariedade ao pessoal do Sindetran. Uma vergonha! Estão criminalizando os movimentos socais, nestes governos farsantes, que falam em democracia!

OS GÊNIOS...ÀS AVESSAS!

  A Prefeitura de Fortaleza, para retaliar e punir os professores grevistas, obrigou todo mundo a trabalhar 11 dias em julho. Resultado: boa parte dos alunos não apareceu! Bem feito! Mas uma vez fica comprovado: falta educador na Educação! Estão colocando QUALQUER UM para cuidar de coisa séria!

LI NO BLOGUE DO ROMILDO MOURA


  "'BRADESCO SUBSTITUI SEIS SENHAS POR BIOMETRIA


 O Bradesco lança a possibilidade de substituir as seis senhas pelo sistema biométrico para dar mais praticidade aos clientes. Desde a última segunda-feira, dia 12, é possível ter acesso à rede de autoatendimento Bradesco Dia e Noite com a leitura da palma da mão. Além de oferecer mais comodidade, a iniciativa também pretende aumentar a segurança para a realização das transações bancárias no canal.
No momento em que for utilizar os equipamentos da rede, o cliente poderá optar pela exclusividade da biometria como única senha. Hoje, mais de cinco milhões de usuários do Bradesco já utilizam o sistema biométrico, instalado em todas as 3.672 agências do banco e nos pontos externos de autoatendimento, em todo o Brasil.'

 (Mundo do Marketing)
 'Lá vou eu, com minha navalha. Com navalha não que navalha é coisa antiga. Lá vou eu com meu bisturi.
Pois bem. Diz uma das principais citações elaboradas pelos especialistas em sistemas informatizados, quando da indagação de qual sistema é perfeito, mais seguro, etc, etc, etc, etc, etc,...
 - Cale-se!!! Cale-se!!! Cale-se!!! Vocêêêêêêêêêêêêê deixa looooooooooooooooooooooooooouco! 
  - Calar-me-ei.... Mas antes posso terminar meu raciocínio?
  - Pode. Mas seja breve! Siiiiiiim? 

  - Pois bem novamente. Como ia dizendo uma das principais citações dos especialistas em informática, sobre sobre qual sistema é mais seguro e/ou perfeito, a resposta é taxativa: Não existe sistema cem por cento seguro nem cem por cento perfeito. O que podemos é aperfeiçoar, melhorar, adicionar travas, dificultar o acesso indevido e por aí vai. No caso de segurança bancária, onde onde ocorrem com mais frequência atentados contra usuários e o próprio sistema colocar somente o sistema de biometria de palma da mão ou leitura da íris só vem facilitar o trabalho do bandido. Explico: - Imaginemos que o meliante cometa um sequestro relâmpago e leve o cliente, seu cartão ao um caixa eletrônico. Apesar da insegurança e dos riscos a pessoa pode digitar errado, ou até mesmo errar por nervosismo e aí o sistema bloqueia o acesso. Dificuldade para o bandido. O trabalho poderá não render. Mas.... Maaaassss. Eu disse maaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaasssss.............
 - Cale-se!!! Cale-se!!! Cale-se!!! Vocêêêêêêêêêêêêê me deixa looooooooooooooooooooooooooouco! 
 - Posso continuar? 
 - Pode!!!
 - Pois bem. Agora imagine que o sistema de acesso se dê somente através da biometria digital ou leitura de olhos. A bandidagem soltará foguetes. Quer saber o porquê? É fácil. Em vez de levar a pessoa sequestrada e chamar a atenção com movimentos suspeitos pedidos de socorro e tal, basta levar a mão ou os olhos não é mesmo? Assim o trabalho da bandidagem fica mais leve. Penso eu.

 Tenho dito... E sempre!!!'" (Manuel de Jesus)

O QUE SE COMENTA...

 ...A prefeita Luizianne Lins anda tão mal das pernas, no sentido administrativo, que vai ter que engolir seu "poste" e aceitar a indicação de um candidato a prefeito, feita por Cid Gomes. Será? É demais para a prefeita, que sempre se achou auto-suficiente!

O "HERÓI" BREJOU

" Elon Musk recua e X diz ao STF que 'falha' permitiu transmissões de perfis suspensos" Site Notícias Paralelas