quinta-feira, 21 de maio de 2015

COBARDE!

  Jovens negros e pobres no Brasil são fuzilados sem dó. À frente da bala vai o ódio de uma sociedade mal resolvida, que renega suas raízes. Por essa e outras tenta se afastar de quem julga inferior a si. Por isso perdoa o matador, por isso não move uma palha contra isso!

TAI, GOSTEI - APESAR DE PANFLETÁRIO!

OS SEM-ESCOLA

  No Brasil há muitas famílias que, por várias razões, educam (ensinam) seus filhos em casa. A violência é uma das várias razões da ojeriza e do medo da escola.

O PARALELO COM IMAGENS FAMOSAS

 PARANÁ: A história se repete como farsa!
11206044_10200470832568881_2530369162385609696_n


 Blogue do Tarso

A EDUCAÇÃO DO LADO DA CÁ DA TRINCHEIRA

11188240_814436005270160_827263778042081208_n11219348_893388844050599_4641376568274492267_n
  
  Nas fotos a professora de História Ângela Alves Machado fugindo da tropa de choque do Governo Beto Richa (PSDB).

  Blogue do Tarso

QUINTANA E O SIMBOLISMO DO... PEIXINHO

Com o bom ator Marcos França:

VELHARIAS/VELHACARIAS

  Falta tudo na cidade, no Estado; a população reclama, a imprensa mostra. O administrador vai à Brasília e manda pras redações aquela foto de sorriso amarelo que o mostra com a presidente, que promete mandar dinheiro, etc, etc. Quem escreveu esse roteiro em 1900?

SAÚDE CAÓTICA!

COLUNA DA HORA

 Uma bela página musical!

VAI NESSA!

  A pessoa pode discutir política tratando mal o adversário ("Chupa, carniça!") ou nunca participar de nenhum debate. E, convenhamos: a segunda opção é ótima!

NEM O SANTO ESCAPA!

 O parlamento brasileiro misturou cretinice, conservadorismo, desfaçatez, falta de escrúpulos, desamor ao País, pentecostalismo e... deu no que deu!

BELEZA NACIONAL

Parque Nacional da Chapada Diamantina. Foto da National Geographic:

VIA EXPRESSA, FORTALEZA - CE

 Evite. Se puder, não passe por ela. Lá também o Estado é uma grande... AUSÊNCIA!

ORA SE!

  Um colega pergunta se o que eu digo aqui (crítica) vale pro pessoal do PT. Claro. Mande-me que eu publico, meu branco!

BAJULAÇÃO

  Quando vejo certas pessoas elevando seus ex-prefeitos aos cornos da lua, pergunto-me: por que a a fama da criatura não saiu dos limites do seu (dela) município? Por que a figura não virou líder regional, estadual, deputado ou senador? E, mais importante: por que essa necessidade freudiana de paparicar, chaleirar, fazer oba-oba pelos feitos de homens limitados e... COMUNS?! 

PEDAGOGIA DA VIDA!

Link permanente da imagem incorporada

IMPAGÁVEL!

 Do Facebook
 

AS INDIGESTAS DO DIA

  Que instituto (privado) comanda parte da saúde estadual e teria sido o pivô da saída do secretário Carlile Lavor? De quem é a tal entidade?
 Vai aqui uma dica do Blogue:











http://www.isgh.org.br/site/

PRONTO, FALEI!

  Lembro a turma da bajulação de prefeitos que a oposição está no contexto da democracia e, muitas vezes, faz melhor papel do que o babão empedernido! 

PAINEL DE PAREDE



Da Escola Irmãs Simas, da Regional 2 (Fortaleza)

REMEMORAÇÕES

  Relato interessante do confrade Rantzal Frota no Facebook (sobre as serenatas) me fez lembrar de uma noite, na Rua São Miguel (do Cemitério). Meu pai havia viajado pra Tianguá, no carro do horário, que levava (e trazia) os feirantes pra serra. Ao me deitar pus o facão do velho debaixo da fianga. Naquele momento eu era o manda-chuva da casa. Dormi como uma pedra. De madrugada, acordei com aquela canção do Roberto. Afiei as oiças. O barulho vinha da janela. Peguei o facão, abri a porta com cuidado e deu com o facão de pano na parede do pequeno corredor, que dava pra outra porta (da rua). Foi rapazola correndo pra todo lado, de forma atabalhoada. Faltaram perder as pernas. Dizem que depois, lá na Praça da Matriz, um deles, inconformado, turbinado pela malvada da cachaça - e como a fita do micro-system tinha enganchado, arregaçou: - Agora é ao vivo: "Garota, não seja louca, não. Saiba pra quem dá seu coração!"

NA TERRA DAS CPIs FAKES...

clayton 150521

É A EVOLUÇÃO!

  O patrimônio público está abandonado. Quase nada funciona nele, em termos de manutenção e zelo. A Guarda Municipal, que deveria cuidar disso luta por armamento e para fiscalizar e organizar o trânsito, quando já tem órgão específico pra isso! 

VIVA!

 Trabalhador mantido refém da escravidão modernosa, por conta de dívida com o guloso patrão. Já soube disso? Vamos em frente. Agora no Ceará temos drogados reféns do tráfico, mantido em cárcere privado. Estamos evoluindo! 

RUINDADE

 O sinal analógico nas TVs caminha rumo ao ocaso. E a qualidade da programação? Bom, essa pode esperar! 

PRA QUE COMPLICAR?




Do Facebook

DE PANELA CHEIA!

  Ouço a entrevista de um figurão do agronegócio, falando dos acordos Brasil-China, mais animado que periquito no milharal. Ele não vai torcer contra o País logo, logo!

E O BICHO COM ISSO?!

 Diz a sabedoria popular: - Jabuti em cima de árvore? Ou foi enchente ou foi mão de gente!

O BICHO NADA TEM A VER COM ISSO!

  "Os embates duraram mais de três horas, houve gritaria em uníssono de partidos da base e da oposição. O presidente da Câmara Eduardo Cunha (PMDB-RJ) precisou fazer um recuo estratégico, mas ao final os deputados autorizaram o Legislativo a realizar Parcerias Público-Privadas (PPPs). Foram 273 votos favoráveis à liberação que vai permitir à Cunha cumprir sua principal promessa de campanha à presidência Câmara: a construção de um novo prédio estimado em R$ 1 bilhão. (...). Foi apenas um dos temas considerados estranhos, que são chamados no jargão do Congresso de 'jabutis', incluídos na MP. (...). Outros 183 parlamentares foram contrários ao novo prédio, que vem sendo chamada de 'projeto shopping center', por incluir lojas e escritórios de empresas privadas no mesmo ambiente do Legislativo. A obra será realizada por meio de PPP, o que até agora era proibido ao Poder Legislativo. Teve seu pedido recusado por Cunha com base em uma regra regimental que desagradou a quase todos os partidos. (...)."
 Do site ZH Notícias
 http://zh.clicrbs.com.br/rs/noticias/noticia/2015/05/cunha-consegue-vitoria-em-jabuti-do-shopping-center-com-apoio-do-governo-4764916.html

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...