quinta-feira, 25 de maio de 2017

OLHA O NÍVEL!

Senador Perrella, chegado de Aécio.
Imagem do Twitter

BRIGAS DE FOICE

Membros da extrema-direita brigando feio. Temer conseguiu essa proeza!
"Ali Kamel, da Globo, chamou jornalista Marcelo Coelho, da Folha, de mentiroso. Mais uma evidência da disputa entre as duas empresas." Airton de Farias

TEMPOS DE TREVAS

RICARDO Boechat não foi atacado só por páginas fakes e outros malucos da internet, após ler um editorial da TV Bandeirantes sobre a situação política nacional (a emissora dos Saad posicionou-se a favor de Temer e de suas reformas - algo normal na maioria dos países do mundo. Boechat levou bordoadas até da família. Ele diz nas redes sociais: "Dos meus cinco irmãos, dois me esculhambaram no 'grupo da família' (os demais ainda não se pronunciaram), por causa do editorial que li na Band terça-feira (23), favorável a Michel Temer. (...)." 

BUFO!!

Via Twitter

OBRIGADO, DOUTOR!

O prefeito de Fortaleza, depois de protelação e mais protelação, anunciou reajuste salarial zero para os professores. Valeu. É assim que vocês (políticos) priorizam a Educação!

DIÁLOGO É A SAÍDA!

Estava eu um dia desses (na greve dos professores de Fortaleza) no cruzamento das avenidas Pontes Vieira com Desembargador Moreira (Dionísio Torres). Cruzamento fechado com barricadas de carros, cadeiras e pneus. Clima tenso. A boataria dizia que a Guarda Municipal poderia nos atacar a qualquer momento. Deu 17h. Encerramento de expediente na Secretaria de Educação. Um inspetor da guarda saiu da zona de conforto. Foi à direção do sindicato e conversou um pouco. Menos de 5 minutos. Em seguida foi anunciada a decisão do comando de greve e do inspetor: deixar passar pra ir pra casa um grupo de três, quatro mulheres que, ou estavam aperreadas, chorando ou grávidas. Como se resolveu? Conversando!

O DESASTRADO

Temer brejou na convocação das Forças Armadas. Pressão da grande. Governo terminal. Não esperemos muito dele...

PREOCUPAÇÃO

"Temperatura sufocante. O ar está irrespirável. O País está sendo varrido por fortes ventos. Nuvens carregadas. Possibilidade de fortes pancadas. Máxima de 38° em Brasília: Mínima de 5° nas Laranjeiras".
Previsão do tempo feita no Jornal do Brasil, a 14 de dezembro de 1968, um dia após o AI-5. E se fosse hoje...
"Muito sério o que houve em Brasília. Ter as Forças Armadas como elemento de sustentação política é algo que há tempos não ocorria. Não se quebra a ordem política, como se deu ano passado, impunemente. Dançando às cegas na beira do abismo!" Airton de Farias

ALÔ, COREAÚ!

Vamos eleger os mestres da Cultura? Sugestão: disponibilizar URNAS nas igrejas, sindicatos, órgãos públicos, comércios... para a devida votação/escolha. Que tal?

CIDADE SEM DONO!

Fortaleza está infestada de chikungunha. Postos de saúde, UPAS e hospitais lotados. E a cidade imunda. Agora há pouco, vi aqui perto do Mart Moda entulhos de construção e galhos cortados de árvores à margem da avenida - ao lado de uma escola estadual. Sofás velhos, geladeiras, pneus e lixo doméstico... são coisas do passado!

DESPREPARO!

Manifestação de rua se enfrenta com diálogo com lideranças, sindicatos e grupos políticos nela envolvidos. Assim agindo as forças de segurança podem até nem evitar os estragos e exageros. Mas certamente os torna bem menores. O que tem ocorrido é represão pela repressão. Ação usual do Estado - sempre repressor!

TIROTEIO VERBAL

ONTEM teve confronto em Brasília. Aí o Governo Temer, encantoado pelos desmandos e pela corrupção reinante nos seus quadros, resolve decretar a entrada nas ruas das Forças Armadas. O que seria resolvido por uma PM preparada ou no máximo com a Força Nacional - e amplo diálogo com as lideranças e parlamentares de esquerda... Duas autoridades assinaram o tal decreto. Uma delas, o ministro da Defesa, Raul Jungmann. Jungmann é o que chamam por aí de "comunista". É do PPS, partido originário do PCB, o ex-Partidão (bote ironia do destino nisso). Os analistas atiram pra todo lado. Esquecem, por exemplo, que nesses movimentos de rua aparecem pequenos (e afoitos) grupos que fazem parte de ideologias caóticas, de ultra-esquerda e até de ultra-deireita. Gente interessada em quebrar, por fogo... Gente que nem ligação tem com partido oficial. É bom lembrar que existe minúsculos grupos políticos que, discondando das regras eleitorais brasileiras, sequer aceitam registro no TSE. Ou seja, é gente da doideira, stalinistas de ocasião, etc, etc. Em resumo: pra fazer análise tem que se ter o mínimo de leitura. Mas a precarização em processo nos meios de comunicação é de envergonhar. Portanto, tais análises vem de onde vem. Nada de espantar mais!

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...