segunda-feira, 13 de abril de 2015

DO FACE ARTEIDE

SÃO PAULO: TIRE SUAS CONCLUSÕES!

Link permanente da imagem incorporadaLink permanente da imagem incorporadaLink permanente da imagem incorporadaLink permanente da imagem incorporada

  Fonte: https://twitter.com/PMESP

A TURMA DO... - III

A TURMA DO PRIMÁRIO... - II

  Cartazes dos próximos dias:
 "A riqueza de um País Médici pelo patriotismo de seu povo!"
 "O Brasil precisa de Geisel para crescer!"
 "Proteja seu Figueiredo, tome a caninha Nosso Regime!"

A TURMA DO PRIMÁRIO MAL FEITO!

 Do Facebook

PERFEITO, PREFEITO. COPIOU?

 Do Facebook Reciclagem Divertida

DIGA LÁ!

  Quando será mesmo o próximo happy hour dos seres cheirosos? Vai ser a favor da revisão da Lei Áurea?

TEM OUTRO JEITO?

  

  Como eleitor ajo assim: voto e vou acompanhando o que posso sobre os meus escolhidos nas urnas. Tudo que vejo/ouço vou colocando na balança... No final de tudo, escolho o mesmo nome ou outro. Os arrependimentos tem sido poucos!

QUE NÃO EXIJAM AGORA A REVISÃO DA LEI ÁUREA!

Do Facebook

DESPREZO NELES!

 Limites. Esses imbecizinhos humoristas (vá lá que sejam), que arrotam sua moral sudestina por aí (e ainda tem claque por aqui) desconhecem tais coisas. 

MAURICIANA

UM VÍDEO SOBRE A "LOIRA DESPOSADA DO SOL"

 Da Guabiras Produções: 

  https://www.facebook.com/video.php?v=969757759710730

POESIA CEARENSE

IDIOTICE!

 Você chega em qualquer posto de saúde de meia tigela e lá está uma foto gigante do prefeito de plantão. Tão grande quanto o desprezo (dele e dos outros) pela saúde. Perco logo a fé. Esse culto à personalidade me dá nos nervos! Cretinice!

AO QUE INTERESSA!

  “Pela trozentéssima vez, me perguntam qual a data da fundação de Fortaleza. Assunto chato pra caramba. O dia 13 de abril de 1726 é o da elevação à condição de vila. A atual cidade surgiu espontaneamente em torno do Forte de Nossa Senhora da Assunção, antigo forte holandês de Shcoonemborch (onde está hoje a 10ª Região Militar). O forte, como o nome sugere, tinha uma função militar, de defesa e conquista da terra pelos europeus. Estes não queriam fundar cidade alguma. Ficar procurando uma data exata é o que chamamos de mito de origem, uma coisa artificial e anacrônica, mas que é comum dentro do jogo de poder daqueles (classes, grupos, indivíduos,...) que buscam controlar o que se lembra, entre silêncios, esquecimentos e manipulações (conscientes ou não). Mais importante que saber quem ‘fundou’ Fortaleza, é entender sua formação e suas contradições, o que, infelizmente, pouco acontece.”
 Airton de Farias


ATÉ ELE?!

  "Movimento algum se mantém aceso à falta de quem o dirija. Nem aqui nem em parte alguma". "Os chefes do PSDB parecem ter medo do povo: o PSDB quer o povo a reboque. A seu lado, não. Dá urticaria. No máximo, admite cavalgá-lo".
  Ricardo Noblat 

VALBER

LUTO

 Do Facebook

O ÓDIO FAZ ESCOLA!

  

Foto: Alex de Jesus, do O Tempo

"Fotógrafo apanha em BH por ser parecido com Lula"

Diário do Centro do Mundo

NO "DEFEITO" ALHEIO, UM CLARO EXEMPLO DE FASCISMO!


SIMPLISMO

  Ouço no rádio formadores de opinião dizerem que "existem duas Fortalezas", pois isso e por aquilo... Reducionismo! Dentro da Fortaleza que eu conheço existem dezenas de outras. Cada qual mais abandonada que a outra. Cada qual mais largada à própria sorte. Tem parte de Fortaleza que desconhece a outra. A parte das Seis Bocas não combina com a do Pirambu, nem com a do Bom Jardim. Essas últimas, infelizmente, vítimas da desídia e do desamor históricos!

PARABÉNS!

  Do Facebook

SEM REPETECO!

 Com todo o respeito. Mas ontem me deu um medo danado de mais um 7X1! 

ENDOIDARAM!

   "Fora, Tofoli!", "Moro para o STF!", "Fora, CNBB Comunista e Bolivariana!"
  Que deixem pelo menos os índios em paz!

E O AÉCIO...

  - Vai indo que EU não vou!

ESTA VALE POR UM LIVRINHO!

OH, DIÁ!

 "Bolsonaro vira celebridade". Terceirização sem História!

NOTÍCIAS LOGO ALI NA ESQUINA!

  Fortaleza debaixo d'água! Hoje a imprensa tem pauta. Basta ligar as máquinas e câmeras... A redação... pode ser velha! Se o modelo administrativo é caduco...

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...