8 de ago. de 2015

SILÊNCIO

 
 Um dia já fui chamado de omisso. Falavam desse Blogue. Diziam que eu NÃO falava disso e daquilo... Parece que quem falou abriu uma escola!

FESTA

 O Governo do Estado comemora o bombeamento d'água do São Francisco. Obra federal (de quem o Estado é parceiro), que já está muito cara para o contribuinte. Mas que venha!

BELEZA

   Flecheiras - Trairi
   Foto: Oswald Barroso

NOSSA CACHAÇA


SE VOCÊ ME ABANDONAR - CARNEIRO PORTELA

"Se você não me quiser/Tomo licor de pimenta/Bebo leite de jumenta /Num lhe dou mais cafuné/Desembrabeço a maré /Pra ver a praia endoidar/Eu faço a cobra fumar/Se você fugir de mim/Eu vou mudar de camim/Se você me abandonar.//Se você não me quiser/Bebo chumbo derretido/E nunca mais lhe convido/Para ser minha mulher/Num tem mais lua de mé/Nem faço o sino tocar/Nos lugares que eu pisar/Num pode nascer capim/Eu vou mudar de camim/Se você me abandonar. (...)."

ALÔ, COREAÚ!

 Carneiro Portela está sem programa na TV, com mais tempo livre, é filho da terra... Sabe muito sobre cultura... Isso tudo faz surgir alguma ideia?

PANELA...DA

 Oh, bicho bom! A gente come tanto que sai falando sozinho, feito cabra abestalhado!

TIRO PELA CULATRA

  A reação nacional está em cima do José de Abreu, chutando, xingando, fazendo patrulha ideológica. O ator mediano, assim, fica mais na mídia!

CRETINICE



   Imagine você abrir os jornais e saber que determinados políticos vão estar neles. Sempre. No Ceará existe disso. As matérias podem até serem inventadas, mas todos os dias os camaradas estão lá! Oh, diá!

CARA DE MADEIRA

 Do Facebook

MENINOS DANADOS!


  
  O papai e a mamãe/ São dois seres sangue bom/Se desentendem tão bem/Que suas brigas não tem som/Parecem menino arisco/Escondido com bombom!

PARABÉNS!!

Cabo Sabino

TUDO ISSO E MUITO MAIS!

 Do Facebook

DESCASO - II

  Vários órgãos de imprensa do mundo tratam hoje do assassinato do radialista de Camocim. É o Ceará nas manchetes de novo. Negativamente.

A IMAGEM DO DIA

 Do Facebook Casa Que Tem

PERDEU, PLAYBOY!

Traficante Playboy, Celso Pinheiro Pimenta, foi morto em operação policial no Rio. A recompensa oferecida por sua captura era de R$ 50 mil (Foto: Reprodução / Disque Denúncia)
 O Rio está livre do traficante Playboy. Ele foi morto em confronto com a polícia! Foto: G1

HISTÓRIA

 Uma marca registrada da elite brasileira é seu desamor ao País. Está provado. Mais uma vez!

DESCASO

 Um dia desses tinha um bandido assaltando na Cidade dos Funcionários. A cavalo. É pra humilhar!

REFÉM DO DESCASO

  Uma categoria acuada: motorista de ônibus em Fortaleza. Relato de um deles: - Na minha linha, por expediente, 70/80 delinquentes pulam a catraca, sem pagar passagem. E a gente não pode falar nada. Se falar pode morrer!
 Ceará Pacífico assim?!

DESMONTANDO HONRAS

  
Imagem do Google

  O deputado que pronunciou o infeliz "Não vale nada!", referindo-se ao radialista morto em Camocim, fê-lo quando estava conduzindo (presidindo) os trabalhos e está ali para mediar o debate. O bom senso manda que apenas conduza a sessão, (evidentemente) respeitando as opiniões dos tribunos. Pode dar sua opinião, claro, embasado em fatos, num tempo extra, pedido depois. Mas porque o fez? Nada vai lhe ocorrer!

O QUE VALE É O CIFRÃO

  Como diria Drummond, o pai virou uma coisa. A relação pai-filho foi coisificada. Se o primeiro recebe algo mercadológico do segundo é gente, se não, está liquidado na vida!

VIVÊNCIA

 A profa. Eliana Dantas (de Fortaleza) e um colega (prof. Geraldo) em ação. A história vivida! Foto dela.

ALÔ, COREAÚ!

 Um museu é algo barato. Boa parte das peças vem de doações. A tecnologia está aí. O que falta?

O QUE HOUVE?!

 
 O jornal O Globo (Rio) pede respeito ao País e sustentação ao Governo Dilma. Começou a entrar água no velho barco dos Marinho?

É SEMPRE ASSIM!

   
  Quando ocorre uma execução política o processo corre, corre e, geralmente, os autores do crime não são descobertos. Quando muito o material. O intelectual, nada. Em grande parte dos casos a justiça põe uma pedra em cima da farta documentação. E, claro, o caso não saiu do lugar. A impunidade reina, ri da cara da família, debocha, cinicamente; há casos em que, depois de um certo tempo, a família é chamada pra empreguinhos oficiais e também cala-se. DANA-SE O MORTO! Importa o pirão terreno!

CRETINOS

  
  Os coronés da política querem jornalistas, radialistas, blogueiros e outros comunicadores a seus pés, calados, vaquinhas de presépio. Pra muitos arrumam carguinhos. E calam muita gente. A essa gente, que se deixa encabrestar importa ter "uma coisinha", o que na prática significa: não ter que trabalhar. Voltar pra roça. Por isso cala. Em detrimento do Estado ou do município. E daí passa a aplaudir a sem-vergonhice, a safadeza, as vis posições de seus deuses do Olimpo do nada. São TODOS safados. Quem joga o laço e quem se deixa laçar. Gentinha da mesma laia!
  Charge: Diogo

A VOZ (INCÔMODA) DAS RUAS