UM ESPAÇO PARA LIVROS, CULTURA NORDESTINA E FÓRUM DA ZONA NORTE (CE). (85) 985863910
8 de ago. de 2015
SILÊNCIO
Um dia já fui chamado de omisso. Falavam desse Blogue. Diziam que eu NÃO falava disso e daquilo... Parece que quem falou abriu uma escola!
FESTA
O Governo do Estado comemora o bombeamento d'água do São Francisco. Obra federal (de quem o Estado é parceiro), que já está muito cara para o contribuinte. Mas que venha!
SE VOCÊ ME ABANDONAR - CARNEIRO PORTELA
"Se você não me quiser/Tomo licor de pimenta/Bebo leite de jumenta /Num lhe
dou mais cafuné/Desembrabeço a maré /Pra ver a praia endoidar/Eu faço a
cobra fumar/Se você fugir de mim/Eu vou mudar de camim/Se você me abandonar.//Se
você não me quiser/Bebo chumbo derretido/E nunca mais lhe convido/Para ser
minha mulher/Num tem mais lua de mé/Nem faço o sino tocar/Nos lugares que eu
pisar/Num pode nascer capim/Eu vou mudar de camim/Se você me abandonar. (...)."
ALÔ, COREAÚ!
Carneiro Portela está sem programa na TV, com mais tempo livre, é filho da terra... Sabe muito sobre cultura... Isso tudo faz surgir alguma ideia?
TIRO PELA CULATRA
A reação nacional está em cima do José de Abreu, chutando, xingando, fazendo patrulha ideológica. O ator mediano, assim, fica mais na mídia!
CRETINICE
Imagine você abrir os jornais e saber que determinados políticos vão estar neles. Sempre. No Ceará existe disso. As matérias podem até serem inventadas, mas todos os dias os camaradas estão lá! Oh, diá!
MENINOS DANADOS!
O papai e a mamãe/ São dois seres sangue bom/Se desentendem tão bem/Que suas brigas não tem som/Parecem menino arisco/Escondido com bombom!
DESCASO - II
Vários órgãos de imprensa do mundo tratam hoje do assassinato do radialista de Camocim. É o Ceará nas manchetes de novo. Negativamente.
PERDEU, PLAYBOY!
O Rio está livre do traficante Playboy. Ele foi morto em confronto com a polícia! Foto: G1
HISTÓRIA
Uma marca registrada da elite brasileira é seu desamor ao País. Está provado. Mais uma vez!
DESCASO
Um dia desses tinha um bandido assaltando na Cidade dos Funcionários. A cavalo. É pra humilhar!
REFÉM DO DESCASO
Uma categoria acuada: motorista de ônibus em Fortaleza. Relato de um deles: - Na minha linha, por expediente, 70/80 delinquentes pulam a catraca, sem pagar passagem. E a gente não pode falar nada. Se falar pode morrer!
Ceará Pacífico assim?!
Ceará Pacífico assim?!
DESMONTANDO HONRAS
Imagem do Google
O deputado que pronunciou o infeliz "Não vale nada!", referindo-se ao radialista morto em Camocim, fê-lo quando estava conduzindo (presidindo) os trabalhos e está ali para mediar o debate. O bom senso manda que apenas conduza a sessão, (evidentemente) respeitando as opiniões dos tribunos. Pode dar sua opinião, claro, embasado em fatos, num tempo extra, pedido depois. Mas porque o fez? Nada vai lhe ocorrer!
O QUE VALE É O CIFRÃO
Como diria Drummond, o pai virou uma coisa. A relação pai-filho foi coisificada. Se o primeiro recebe algo mercadológico do segundo é gente, se não, está liquidado na vida!
VIVÊNCIA
A profa. Eliana Dantas (de Fortaleza) e um colega (prof. Geraldo) em ação. A história vivida! Foto dela.
ALÔ, COREAÚ!
Um museu é algo barato. Boa parte das peças vem de doações. A tecnologia está aí. O que falta?
O QUE HOUVE?!
O jornal O Globo (Rio) pede respeito ao País e sustentação ao Governo Dilma. Começou a entrar água no velho barco dos Marinho?
É SEMPRE ASSIM!
Quando ocorre uma execução política o processo corre, corre e, geralmente, os autores do crime não são descobertos. Quando muito o material. O intelectual, nada. Em grande parte dos casos a justiça põe uma pedra em cima da farta documentação. E, claro, o caso não saiu do lugar. A impunidade reina, ri da cara da família, debocha, cinicamente; há casos em que, depois de um certo tempo, a família é chamada pra empreguinhos oficiais e também cala-se. DANA-SE O MORTO! Importa o pirão terreno!
CRETINOS
Os coronés da política querem jornalistas, radialistas, blogueiros e outros comunicadores a seus pés, calados, vaquinhas de presépio. Pra muitos arrumam carguinhos. E calam muita gente. A essa gente, que se deixa encabrestar importa ter "uma coisinha", o que na prática significa: não ter que trabalhar. Voltar pra roça. Por isso cala. Em detrimento do Estado ou do município. E daí passa a aplaudir a sem-vergonhice, a safadeza, as vis posições de seus deuses do Olimpo do nada. São TODOS safados. Quem joga o laço e quem se deixa laçar. Gentinha da mesma laia!
Charge: Diogo
Assinar:
Postagens (Atom)
30
DEPOIS DE TODA M... TODA?
" Sarto anuncia força-tarefa, para conter crise de medicamentos e insumos, do IJF. Falta de abastecimento no hospital foi alvo de ação ...
-
No Araquém dos meus tempos de calças curtas residia o senhor Meton Cardoso. Caladão, trabalhador, monossilábico. Passava os dias nas suas ...
-
"A medicina nos USA é muito cara. São centenas e centenas que norte-americanos que vão se tratar em Cuba.Tenho 3 sobrinhos médicos que...