domingo, 27 de janeiro de 2019

IRONIA (?)

"Estávamos em Brasília na madrugada de 15.03.1985. O Brasil não merecia a tragédia de Tancredo Neves. Agora, eu e Verônica, estamos rezando pela saúde de Bolsonaro, certos de que sua recuperação é o melhor para o País. Nos solidarizamos com sua família e torcemos por sua saúde!"
Renan Calheiros (Twitter)

AJUDA "HUMANITÁRIA"

DO LATUFF
Nenhuma descrição de foto disponível.

TIÊ E UMA LINDA CANÇÃO...

DO CEARENSE GUABIRAS

A imagem pode conter: 2 pessoas

QUERO ENVELHECER...

...Ouvindo e contando (boas) histórias. Quero ouvir narrativas de gente leve, maneira... sem chatice ou azedume. Quero ficar velho pra lembrar das peripécias e meninices dos meus filhos. Quero um tempinho desse pra (também) ser a criança que quase se perdeu no tempo. Quero beber água na fonte, tomar banho em grotas e riachos. Correr na chuva feito menino solto ou boi que se lambe todo. Quero viver sem as amarras da pieguice, do falso moralismo, da retidão exacerbada e tola. Quero ouvir Gal, Chico, Caetano, Djavan, Tom, Emílio Santiago... sem a preocupação com o que eles fizeram, fazem ou vão fazer com suas vidas e fronhas. Quero viver a paz edificada no sorriso, no diálogo, na conversa amena na ponta da calçada. Quero fugir das peias fenomenais que muitos veem e até cevam em cativeiros monumentais. Quero que Deus me dê isso e mais um tiquim do que eu mereço. Quero viver um tantim ( ou tantão) dessa minha vidinha simples e construída com a ajuda dos meus que se foram e aqui estão. Que assim seja, amém!

BOAS INFORMAÇÕES...

...EM MEIO à tanta ignorância, com relação às relações políticas no País vizinho:
"A oposição venezuelana tem integrantes de direita, de centro e de esquerda. Não se trata de uma batalha da 'direita contra a esquerda', e sim da democracia contra ditadura. Há democracias de esquerda e de direita. E há ditaduras de esquerda e de direita."
Guga Chacra, comentarista da Globo News e colunista (O Globo).

DO BLOGUE: Discordo de que há ditadura na Venezuela. Governo com prática inquisitorial não significa governo ditador. Em ditaduras não há oposição. Quanto mais mesclada, multifacetada, como o próprio comentarista fala!

SETENTÃO

No dia 27 de janeiro de 1949 em Maceió - Alagoas nasceu Djavan Caetano Viana. Portanto, faz 70 anos hoje!
Resultado de imagem para djavan biografia

ELE CONSEGUIU

O DESASTRADO GOVERNO BOLSONARO CONSEGUIU A PROEZA DE UNI-LAS CONTRA ELE.
A montagem é do site Sensacionalista:

CASO JEAN WYLLYS

A renúncia do deputado federal Jean Wyllys (PSOL/RIO) soa como medo; e ao mesmo tempo traição ao próprio grupo no qual ele passou dois mandatos (defendendo os grupos LGBTs). No momento em que o movimento mais precisa dele, o deputado cai fora. Deve-se imaginar que 'quem está na chuva e pra se molhar!' E não deve ter medo; espero ver no que vão dar as investigação da PF, sobre o Adélio. Isso porque a conotação de que o sr. Adélio era filiado ao PSOL... Jean foi covarde com os grupos LGBTs, repito... Quem tem medo não deveria entrar em política; fazer política com seriedade é pra quem tem coragem. Isso era o que meu pai falava sempre!
Eugênio Menezes

ENTREGAÇÃO

VIA TUÍTER
"quando vi entidades ambientais criticando Ricardo Salles, falei "acertamos", diz Bolsonaro

ÓDIO REPRESADO

"Cala a boca, assassina. Pq vcs são tão feias, hein? Quem deveria está lá quando a barragem q rompeu era vc. Lixo como vc deveria ser descartado!"
Comentário de uma advogada (de Brasília) num tweet da médica e deputada federal, Jandira Feghali (PCdoB/Rio)

VIDA? QUE VIDA?!

Do Ribs

CRIMES EM CADEIA

"A força e os efeitos da impunidade. Catástrofe de Mariana em 2015: 19 mortos e ninguém preso. Consequência: catástrofe em Brumadinho em 2019: 300 desaparecidos.
Sem efetiva punição, novos acidentes do gênero voltarão a ocorrer em algum lugar do Brasil. Premonição de vidente? Não. Simples advertência do percussor do Direito Penal, Cesare Beccaria: 'Os castigos têm por finalidade única obstar o culpado de tornar-se futuramente prejudicial à sociedade e afastar os seus concidadãos do caminho do crime.' (Dos Delitos e das Penas. São Paulo. Martin Claret: 2001, p. 49)."

Djalma Pinto, professor de Direito

DATA

VIA CLÁUDIA COSTIN* (TWITTER)

Claudia Costin *Brasileira, professora universitária FGV-RJ, Harvard, diretora do Centro de Excelência e Inovação em Políticas Educacionais- CEIPE-FGV.

LEITURAS DA VIDA!


VAI PRO PRELO!

"Revisando as provas, antes de entrar na gráfica. Deve sair na metade de fevereiro!"

EM NOME DO TAL PROGRESSO...

Bate o martelo 
E a vida se esvaia 
Numa dor que se traduzia 
Na bestial ignorância 
Misturada com ganância 
Numa idiotesca circunstância
De que defender a natureza
É uma tola proeza
De desocupados
Ou seres atrasados
Para o trem do progresso
No sentido inverso
Da vida ao final
Pois tudo afinal
É poder...

Fco. Djacyr de Souza, professor

CAMILO É VC?