sexta-feira, 17 de maio de 2019

MULHER, BELA... EXPLICA, FREUD!

MARINA DIAS da Folha, desrespeitada por Bolsonaro (nos EUA): "A Folha não tem que contratar qualquer uma!"
Foto da jornalista

EM MEIO À CRISE BRABA, UM PARALELO

VIA TWITTER
A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sorrindo, óculos, texto e close-up

FECHOU O TEMPO!

"A 'carta' apócrifa compartilhada pelo ocupante do Palácio do Planalto, divulgada nos grupos de WhatsApp, é a tentativa do sujeito de provocar uma reação popular de seus fãs, muitos dos quais, não sendo robôs, estão envergonhados com tamanha falta de rumo do desgoverno de seu mito. Sabendo pelo editorial de O Globo que o mercado quer sua cabeça e pelo MPF que o filho 01 vai sucumbir às investigações sobre seu enriquecimento fabuloso com transações imobiliárias e rachadinha de salário com assessores, laranjas e afins, o esfaqueado fake demodê usa sua segunda 'plataforma' oficial de comunicação para causar comoção no eleitorado cego, alegando complô, golpe, pressões e bicho papão comunista dentro das universidades que o impedem de governar e tirar o país do atoleiro em que outro grupo de eleitores, os do Aécio, nos colocaram desde o fim da eleição de 2014. Ora, ora, ora. O bolsa de fezes nunca teve um projeto de governo, sempre se cercou da tríade militares, neopentecostais e chicagoboys (os neoliberais olavistas), com uma campanha e quase seis meses de desgoverno assentada em mentiras, devaneios, delírios trêmulos e ódio. Muito ódio, diga-se. Quais os seus planos para a economia? Vender tudo, entregar o país para as companhias norte-americanas, sobretudo as petrolíferas. Eles todos só não contavam com a resistência, essa que vem dos jovens, dos estudantes cotistas, das mulheres, de negros e negras que todo dia perdem seis filhos, dos sindicalistas ainda que combalidos pelos fortes ataques aos sindicatos, da massa trabalhadora que, embora não organizada, sente na pele o desemprego e o aumento do gás. Essa resistência que vem até de quem bateu panela e hoje vê a ciência minguar, esses filhos de classe média que não vão mais brincar de neoliberalismo estudando em faculdade pública e gratuita. O capitão não contava com a rápida mudança de humor das elites financistas, desses caras que dão as cartas e pagam as contas das campanhas eleitorais, ainda que por debaixo dos panos. Encurralado entre essas forças e vendo ruir seu discurso contra a velha política, porque ele não sabe de jeito algum fazer política, o Mr. President vomita sua verborragia nos grupos e espera ser resgatado pela massa, vestindo camisas da CBF e fazendo arminha com as mãos. Resta saber se o híbrido de pato-paneleiro-olavista-bombadinho-homemdebem vai às ruas defender seu mito de merda!"
Samira de Castro, jornalista

BOATARIA EM BRASÍLIA

"Texto distribuído por Bolsonaro no WhatsApp fala em país 'ingovernável' sem conchavos. Teor da carta provocou comparações com ex-presidente Jânio Quadros, que renunciou."
Congresso em Foco

SEXTOU!

ENTÃO, VAMOS RIR!
A imagem pode conter: 1 pessoa, texto e atividades ao ar livre

O DIA EM QUE A EDUCAÇÃO MOSTROU SUA FORÇA

"Anteontem foi o único dia em que a educação mostrou a verdadeira força que tem, perante os governos que já tivemos após abertura, desde Sarney até Bolsonaro. Vale ressaltar que não foi mérito de sindicato algum. Mesmo eles querendo levantar suas  bandeiras pra fazer política.... Espero que o movimento do dia 15 sirva de alerta pra esse governo principiante. Mas fica aqui um alerta: a oposição e uma parte dos que se dizem aliados (do governo) não querem a reforma. No próximo ano tem eleição... o pacote anti-crime não foi aprovado, visto que uma grande parcela dos congressistas tem rabo preso com a justiça. Até quem acabou de ser eleito, como o senador filho do Bolsonaro... Foi um movimento sem baderneiros, sem quebra-quebras; como falou o Hamilton Mourão, faz parte da democracia... Que os partidos não venham com suas bandeiras e seus baderneiros  prejudicar os verdadeiros movimentos  futuros!"
Eugenio Menezes

SEMÁFORO

CONSEGUI junto à Prefeitura de Fortaleza a sinalização para um cruzamento (complicado) aqui da área. Já apareceram os "pais" da criança. Em todo canto tem esse tipo de velhaco!

O VELHO BARCO ESTÁ SENDO ABANDONADO

"Desencantado, Lobão diz que Bolsonaro não tem capacidade para governar"
Valor Econômico

FAMÍLIA NA ESCOLA

HOJE É DIA de Família na Escola por aqui. Vou recebê-la com leitura, arte e parlamento mirim!

EM BELO HORIZONTE, UM PROTESTO PRA VALER

Foto: Tiago Zanella
Imagem

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...