quinta-feira, 30 de maio de 2013

OH, NEGÓCIO BOM!

  "Sr. Ivo (Gomes) será que tem um lugarzinho especial para os diretores e vices, que serão exonerados agora? Você nos prometeu em uma reunião pelo menos até o final do ano letivo de 2013! Por favor pense nisso e me responda, está chegando esse dia!!!!!!!"
 (De uma diretora mansa quegalo cego, no Facebook)

OH, NEGÓCIO DIFÍCIL!

  "Está em andamento o processo de embarque, via porto de Paranaguá (PR), de mais 30 mil toneladas de milho, que chegarão ao Ceará pelo Porto de Pecém. A garantia é do secretário do Desenvolvimento Agrário do Estado, Nelson Martins. (...)." 

  (Tribuna do Ceará)

 DO BLOGUE: Eles pouco (ou nada) fazem. Mas não desocupam a moita!

SEGURANÇA PÚBLICA. ESCORADA EM QUÊ?

  Muitos até dizem querer que o problema da insegurança seja resolvido de vez. Fazem campanhas virulentas por aí. Mas não tocam em seus queridos governos. Esses são intocáveis. Suas políticas sociais pífias, também! Como querem diminuir a violência sem desmontar as atuais políticas públicas, que deixam escola, saúde, emprego e habitação de fora de seus planos elitizados? A que bobos pensam enganar, apaniguados palacianos?!

NOSSA GENTE!

 

Professores pitaguary (Joana, ao centro)

A INVOLUÇÃO!

  "Agora é pra valer! Então, parentada, aqui do Movimento Indígena Cearense e apoiadores dessa causa... Mais uma semana se aproxima. Nessa semana, lamentavelmente a ministra da Casa Civil, anunciou que a FUNAI perderá a exclusividade na condução do processo de identificação e delimitação de terras indígenas no País. Como disse anteriormente, o ministro da Justiça já determinou a suspensão de todos os processos em curso e isso incide, diretamente, nas terras indígenas aqui do Ceará: tapeba, pitaguary, tremembé de Almofala e Lagoa Encantada dos jenipapo-kanindé, da Serra das Matas (Mundo Novo e Viração) dos povos potiguara, tabajara, gavião e tubiuba-tapuya, terra indígena anacé, kanindé de Aratuba, Barra do Mundaú, dos tremembé,..."
 (Do Face Joana Gonçalves de Moura, Professora pitaguary)

ARTE POPULAR

FORRÓ

Matriz de xilogravura de KLÉVISSON VIANA

Curtam e compartilhem!























FORRÓ

Matriz de xilogravura da lavra de KLÉVISSON VIANA.

MAIS UM DESAFIO DO CONFRARIA DE LEITURA

 
  Ler as palavras, descobrir o segredo sobre a escrita delas, colocá-las corretamente nas caixas, conforme o número de sílabas que possuem e dizer porque a vigésima palavra "quebraria" o segredo.

EM APUROS!

  Uma colega me conta que está vivendo momentos difíceis na escola em que trabalha, porque denunciou o sucateamento da unidade. Pra variar, ficou só! Quando no barco entrou água, as ratazanas caíram fora dele! Mas... no Facebook distribuem faixas, bandeiras e cacetes!

FALTA O ESSENCIAL!

  Nesses debates sobre a criação de novos municípios falta povo e sobram malas! Os meninos mais bestas dessa história montam e demontam relógios no escuro! E com luvas... de boxe!

PT: POBRES TEMPOS!

  Nota do jornalista Roberto Moreira, em seu Blogue, que faz parte do DN:
  "O PT do Ceará tem 12 correntes. Foi construído assim. O Campo Majoritário, liderado pelo deputado Guimarães e Joaquim Cartaxo tem o controle da executiva do partido. A DS, ala socialista (da agremiação), tem a ex-prefeita Luizianne Lins no comando do PT, em Fortaleza. As demais correntes pouco representam; mas somadas conseguem 20% do partido. Cid Gomes conhece o PT no seu intestino, por isso mergulha no seu organismo como um peixe. O governador tem hoje a maioria no PT e pode levar a maioria para onde for. Somente as manobras do deputado Guimarães podem ameaçá-lo de perder o PT como aliado.
É com base em números que o governador espera ir levando a tumultuada relação com os petistas do Ceará. Cid vai sustentando seu governo com os silenciosos, que evitam enfrentar crises no PT, e com o voto na Assembleia e discursos de elogios as suas ações."

  DESTE BLOGUE: Isso, doutor, grite alto, que o curral é bom e o "gado" é frouxo! Além do mais, Guimarães não faz mal a NENHUM governo... Fique frio!

EM GUARAMIRANGA

  "Ninguém está seguro. Nem mesmo em um helicóptero de R$ 5,5 milhões. O dono da construtora Marquise perdeu a perna hoje (...)."

 (Norton Lima Jr., jornalista)

SERÁ O FIM?!

  "(...) A Polícia Militar não vai parar, vai acabar!
O que esperar de uma PM doente? Dividida? Doente de tanto sofrer, doente de tanto ser humilhada, doente por ter seus simples direitos negados, doente por não poder viver com sua família em paz, doente por não ter tempo suficiente para acompanhar seus filhos e curtir sua mulher. Dividia por ter uma nova geração nova, dividida por ter alguns policiais egoístas, dividida por ciclos hierárquicos, dividida pela alienação de alguns e dividida com a compra de alguns! O que esperar de uma tropa doente e dividida? Se não melhorar, a PM não vai parar, vai acabar, porque a PM não servirá mais para o cidadão como as escolas e a saúde públicas!"

  (Rafael Lima, ex-policial - demitido, no Tribuna do Ceará)

JOGO FÁCIL!

  Um político velho acolá compartilha no Twitter a satisfação de ter homengeado Ivens Dias Branco, no Senado. Queria ver seu orgulho batendo palmas pro Zé da Silva, senhor!

JOÃO PEDRO E OS PRIMOS (Karl Breno e Karen) EM COREAÚ

kkkkkkk abrindo o baú ..... kkkkkkkk

E NÃO É NO IRAQUE!

O clima está pesado nas escolas públicas de Fortaleza. A violência tem reinado: furtos, assaltos, brigas, tráfico de drogas ameaçam o aprendizado. Na tentativa de controlar o fenômeno, a Secretaria Municipal de Educação (SME) mapeou 36 escolas tidas como de "altíssimo risco" http://svmar.es/19p1HMc

ENQUANTO ISSO...

  Os governos (todos) adoram eventos que entretem as pessoas, que lhes põem pirulito na boca. Assim elas esquecem a matança de outras pessoas, seus dramas sociais e existenciais. E tome factóides! E tome pastiches!

A FARRA CONTINUA!

  "Grupo explode caixas eletrônicos do Bradesco de Palmácia"

 (Blogue do Eliomar)

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...