domingo, 13 de maio de 2018

CONVERSA NA CALÇADA

CONVIVER. Viver com. Eis uma das grandes belezas da vida. O povo chama de prosear. Hoje chamam de roda de conversa. Daí vem os vários coletivos existentes na cidade. O certo é que conversar é bom, ouvir é ótimo!

BIBLIOTECAÇO

"Leitura interminável na China"|Foto de Harimao Lee.
Via Twitter

VALDEMAR MENEZES, NO O POVO

"A semana terminou de forma traumática para uma grande parte da opinião pública brasileira (ainda desinformada sobre o que se passou durante a ditadura), ao tomar conhecimento da liberação de um documento da CIA, revelando uma reunião ocorrida, em 1974, logo após a posse do ditador Ernesto Geisel. Nela estavam presentes, além do próprio, os chefes do Centro de Informações do Exército (CIE), general Milton Tavares, e do Serviço Nacional de Informações (SNI), general João Baptista Figueiredo. Foi quando o primeiro repassou a Geisel os dados da política de execução de opositores do regime. O balanço do governo Médici tinha sido de 104 pessoas executadas pelo CIE. Milton Tavares indagou se deveria prosseguir com a mesma política. Geisel pediu para refletir. Dias depois, comunicou sua aprovação. Apenas exigiu que ninguém fosse eliminado sem o prévio consentimento de Figueiredo.
O resultado dessa decisão de Geisel é que daí até o fim da ditadura mais 89 pessoas foram mortas, segundo registros da Comissão Nacional da Verdade (CNV). O balanço geral de mortos e 'desaparecidos' chegaria a mais do dobro dos números aqui registrados. Todas essas revelações reforçam a necessidade imperativa de se rever o posicionamento passivo do que resta das instâncias democráticas em relação à caixa-preta do regime ditatorial militar. Por não se ter feito isso, voltam as ameaças ilegítimas de segmentos militares contra a ordem democrática. A Comissão da Verdade não pôde fazer um trabalho de maior profundidade, inclusive expondo os segmentos civis responsáveis pelo golpe de 1964. Nem nenhum desses atores, sobretudo, o Judiciário, reconheceu publicamente que errou ao não proclamar, até hoje, a ilegitimidade do golpe. E eis que os golpistas voltaram com tudo, e desgraçam de novo o País."

QUE TEMPOS, HEM?

Via Twitter

UMA IDEIA INTERESSANTE!

REVISTA paulista, escrita por jornalistas voluntários e vendida por moradores de rua ou albergados!

CRIMES DA DITADURA

ATÉ AGORA autocrítica zero dos militares. E nem adianta esperar nada deles. Até o tal bolsonazi comparou as atrocidades à pancadas dadas no bumbum de um bebê. E faltou adjetivos de novo pra ele!

COM A MARCA DO GADO...

Via Facebook
Nenhum texto alternativo automático disponível.

REDE DE NOTÍCIAS

NOVIDADE na imprensa... 
"Os jornais O POVO, Correio (da Bahia) e o Jornal do Commércio formam a Rede Nordeste, que consiste na troca de conteúdo, na aproximação entre os estados do Ceará, Pernambuco e Bahia, e em uma nova forma de ver e ser visto."
O Povo

NO VELHO... - 2

NA FRASE... um exagero!
"Fortaleza, erva daninha. Nada cresce nesse chão!"
A imagem pode conter: carro e atividades ao ar livre

NO VELHO MONDUBIM...

...UMA IGREJA (1a. da foto) de 1908!
A imagem pode conter: nuvem, céu, casa e atividades ao ar livre

AROEIRA... DANDO SHOW!

DO AMARILDO

HISTÓRIA

Via Laurentino Gomes (Twitter)

E AS OUTRAS?

E AS MÃES das ruas, sarjetas, marquises e desencantos...? Dos lugares onde o pranto desbancou a cama e todo o manto? O que será delas?

CENA QUE SE REPETE NA VELHA PARANGABA

A imagem pode conter: céu, nuvem e atividades ao ar livre

PRA ELA!

MÃE
BEM CEDO, de manhãzinha
Lembro teu sorriso franco
Na cabeça um lenço branco
Parecendo uma vozinha!
Trabalha com maestria
Faz tudo, tudo no tempo
Pouco tem é passatempo
Mas não cansa de magia!
Faz café com ou sem gás
Prepara com seu carinho
Trata os filhos com jeitinho
Devagar ou feita um ás!
Nunca esquece de ser boa
Abençoa todo mundo
Não se enfeza um só segundo
E nos traz mais uma broa!
Que esteja bem no céu
No centro da paz central
Bem longe de todo mal
Que nessa terra é um fel!

TIROTEIO

Na estrada Maranguape-Fortaleza teve um tiroteio esta madrugada. Um familiar meu ficou no meio do fogo cruzado e teve o carro avariado por um veículo perseguido. Estamos vivendo assim... Com o Estado sempre ausente. E os graúdos preparando mais uma eleição. Ou seja, cuidando da vida deles!

CLAYTON, DO O POVO

Edição do Dia

NOS EUA

Mataram mais um homem, que dizia: "Eu não consigo respirar!" Mais um, mais um... Na "maior democracia do Mundo". De araq...