sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

TURMA DO SEM JEITO!

  Falei aqui em "inhaca de Adauto". Pois bem. Sabe quem a representa (e muito bem)? Essas carcomidas oligarquias familiares, que transformam parte do Estado em capitanias hereditárias. Estruturas velhas, que já deviam ter caído em desuso!

MEDO DE QUÊ?!

  Uma escola do Vicente Pinzon foi fechada ontem e hoje por falta de segurança. A imprensa não pode entrar pra falar com o diretor. Mas os ladrões levaram até a merenda. Eles podem!

QUE SE DIGA!

  Transparência: não à toa rima com decência!

AÇÃO/REAÇÃO

 Jovens retocam sede do PT. Foto da profa. Vilani Sousa

EH, EH!

  A meninada lota as locadoras (da periferia) e joga o tempo todo. Jogos de matança de pessoas. Como será o amanhã?!

AGORA VAI!

  UM MARCO HISTÓRICO. Picharam a sede do PT/Ceará. Pronto. Nunca mais a humanidade será a mesma!

PONTO DE VISTA

   "Alguns municípios do Ceará, inclusive a terrinha, não tem absolutamente NADA de TRANSPARÊNCIA (nota zero), segundo avaliou e divulgou o Ministério Público. Onde não há transparência, duas coisas podem acontecer tranquilamente: a 1ª é flagrante - é a afronta e o desrespeito à Lei de Acesso à Informação. A 2ª, dá margem, facilita e possibilita a realização de negócios escusos e fraudulentos, em prejuízo do erário público. O remédio contra isso? Os órgãos fiscalizadores (TCM´s, TCE´s e os MPE´s e MPF) intensificarem a fiscalização, punir os gestores (e realizar os TAC´s) e fazer cumprir a legislação. Afinal, ninguém está acima da Lei."
  COSMO CARVALHO

FOI DITO NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA ONTEM

 "Só sei que, se o governo mandar pra cá uma caixa de pregos, tem gente que engole e depois fica pedindo um pouco da soda cáustica!" O "diputado" deve saber bem do que está falando!

COREAÚ: INVESTIGAÇÃO

 Matéria que está no Blogue do Wilson Gomes e em vários outros da Zona Norte:
 "O município de Coreaú está sendo alvo de investigação por parte do Ministério Público Estadual. Na manhã de quinta-feira, foi determinado pelo MPE e cumprindo mandado de Busca e Apreensão determinado pelo Juiz de Direito Guido de Freitas Bezerra que resultou na apreensão de todos os instrumentos de contratos temporários firmados pelo município de Coreaú do período nos anos de 2013 a 2015, bem como das respectivas folhas de pagamentos junto ao setor pessoal da Prefeitura Municipal. O mandado de Busca e Apreensão foi expedido em razão do município-réu não ter atendido, por diversas vezes, requisições do órgão fiscalizador, mesmo depois de receber reiteradas vezes as requisições. O Ministério Público havia requisitado cópias dos contratos temporários firmados pelo município que estavam dispostos no Portal da Transparência do TCM-CE, sob a denominação de 'prestadores de serviços'."

O "HERÓI" BREJOU

" Elon Musk recua e X diz ao STF que 'falha' permitiu transmissões de perfis suspensos" Site Notícias Paralelas