domingo, 5 de julho de 2015

NÃO SE ENGANE!

  O bajulador-mor dos governos do Ceará não é o esforçador Roberto Moreira, blogueiro e manda-chuva da TV Diário. Não. Tem um velho concorrente na área! Quem é? Como ele mesmo diz: - Liguem os fios na tomada certa!

ALÔ, AUTORIDADES!

 Mais ônibus incendiados em Fortaleza. Tudo de novo. A população das áreas afetadas ficam em pânico, entram em desespero... E nada acontece depois!

O QUE PENSA JOSÉ RAMOS TINHORÃO, UM RESPEITADO CRÍTICO DA MÚSICA E DA CULTURA BRASILEIRAS?

UM CAUSO ETÍLICO...

  Dois bêbados se acharam sozinhos num bar. Eles e as mariposas. Um, mais gaiato, resolveu inquirir o outro, a respeito de flatulências dinamitadas na anterioridade: - Zé, quando os grã-finos estavam aqui você não perdoou, né? - Como assim. Explique-se melhor, se é que você me entende! - Ora, meu camarada de festas de Raimundo Pedro e Simões Carolino, não se faça de besta! - Besta é você, que me vem arrancar defuntos. Peido é uma coisa estritamente pessoal e intransferível. Peidar a gente peida, mas essa coisa de prestar contas...

VÁ, QUE EU NÃO VOU!

  Heitor Ferrer está com chuvas nas coivaras. De novo. Querem garrotear o que resta do seu PDT (no Ceará). Querem anulá-lo como pré-candidato de oposição à Prefeitura de Fortaleza. Já que não conseguiram cooptá-lo para um tribunal de contas... Vá confiar no partidarismo e no carreirismo dessa gente!

CINISMO!

 TODO partido é doido pelo poder. Alguns dão a si até o poder de mentir sobre isso!

QUANDO O CAMARADA FALA, ENTREGA A RAPADURA!

  Para Alckmin, "o PT não gosta de pobre, mas de poder". Com o sobrenome que ele tem e falando do seio da alta elite paulistana... Sabendo eu que o PT parece muito com o PSDB...
 Conclusões tiradas!

FAZER O QUÊ?

  Só por aqui fascistinhas sudestinos que insultam pessoas negras, lhes mandam bananas quando estrebucham, reclamam ou procuram a justiça, ainda são tidos como ídolos de TV e chamados (ironicamente) de humoristas.  

VELHARIA

Resultado de imagem para ESCOLA  






  Fala-se da violência que ocorre nas escolas ou no entorno delas como algo novo, surgido ontem. Ora, a escola pública (a rigor) nunca teve dono. O Estado nunca tomou de conta dela. Além do mais, ela acaba sendo caixa de ressonância da violência de que seus territórios são vítimas. Nada tem de novo nisso. É coisa velha, como caduca é a desídia do poder público. Como a grave questão dos menores, vamos resolver isso (também) com uma meia-sola?!

A MAIORIDADE PENAL (OU O FARSA DELA) NUM POEMA. EXCELENTE!

2016

  Está na hora de nossos municípios se livrarem de todo tipo de jugo oligárquico. Chega de retrocesso e paralisia! CHEGA!

NA ENTRADA DA CIDADE...

DUVIDO NÃO!

  "Hoje vão querer derrubar a presidente. A mídia vai bater intermitentemente; Cunha e Aécio já negociam como ficará, se fica o Temer ou não? Se não, eleições 'viciadas' em 90 dias. Outra, reforma política que empoderará Cunha como chefe do parlamento. A lei recrudescerá. Quem for contra vai-se ferrar. A carta da manga dos golpistas dos golpistas é Moro, o salvador da pátria. Você vê isso ou não consegue enxergar ainda? Em qualquer cenário, perde o Brasil. Perdemos todos nós. Todos os avanços e conquistas sociais estão por vir abaixo. E você, parece não ver ou vê e concorda."
  Do escritor Kelsen Bravos

COM A BOCA SEMPRE NA CUIA!

  Enquanto o sujeito fala bem do prefeito e tenta tapar o sol com a peneira, a merenda escolar falta nas escolas ou vai ficando com aquela carne rala... Para os professores, o velho salário de fome, a pressão, a opressão. O esgoto a céu aberto deixa a cidade imunda; no hospital falta até esparadrapo e a ambulância, que já sabe sozinha o caminho do IJF, é uma realidade. Tem uma região grande do município sem água ou saneamento básico. Mas isso é detalhe; as escolas são poucas, oportunidade emprego e renda não existe. Todo mundo fala mal do prefeito. Mas o puxa o coloca nos cornos da lua, afinal é de família ilustrada. Com brasão e tudo! Mesmo que todos desistam do prefeito e de sua administração chinfrim, o chaleira está lá, em sua velha trincheira! Fiel. Como um cão. Um cão com um carguinho... Sua tábua de salvação!

COLUNA DA HORA!

 Ivan Lins dá o recado!

POR MAIS AMOR!

  Se poucos falam de amor/ No reino Politiquice/ Se todos atacam todos/ E se desatam em sandice/ Onde Cristo amarrará/ Seu jeguinho de crendice?// Se o amor foi golpeado/ De forma quase mortal/ Se o bem anda vencido/ De um jeito tão brutal/ Onde vamos nos amar/ Nesse mundo desigual?

DE LUCIANO MAIA...

MAIS AULAS!

  Os adesivos publicados contra Dilma falam muito de seus autores. Falam, não. Gritam! Esse povo que quer mudar o mundo desconhece o País e suas raízes. Nós, professores, temos uma empreitada hercúlea!

COVARDES!

  Nos ataques à moça da Globo condena-se o sistema de cotas do governo. Ou seja, os ataques são contra todos os que usam e vão usar as cotas. São ataques contra nossa diversidade étnica, de quem desconhece a História ou não faz empenho para conhecê-la! Patético!

RACISMO - III


CONVERSA DE... PROFESSOR!

  - No meu Facebook não quero nenhum fedorento desses!
  Falando de alunos assim, fica difícil semear a amor, não é, mestre?

RACISMO - II

  A literatura narra casos de pessoas vítimas de racismo que "suportam" os golpes, quando atacadas na rua, no trabalho, na praia... Mas quando chegam em casa, que se trancam entre quatro paredes, passam a temer o mundo, a ter sentimentos suicidas e desabam em prantos... Deve ser isso que agrada seus algozes. Deve ser isso que alimenta a psicopatia...

RACISMO

"Adorei tua resposta, Maju. Nem te conto o que se passou comigo nos 11 anos em que ocupei posição de alta responsabilidade e visibilidade... Aqui é assim. O pior é que boa parte dessa gente ainda se acha relevante, tem veleidades de ser vista como pessoas civilizadas!"
Joaquim Barbosa, num comentário no Twitter direcionado à Maria Júlia Coutinho, do Jornal Nacional

FIDELIDADE

   "Cachorro dorme há três semanas na porta de hospital do DF à espera do dono". Enquanto isso, entre os humanos...

O "HERÓI" BREJOU

" Elon Musk recua e X diz ao STF que 'falha' permitiu transmissões de perfis suspensos" Site Notícias Paralelas