sábado, 20 de dezembro de 2014

TURMA DO SEM JEITO!

  No mundo de hoje quanto custa para uma prefeitura produzir um release diário, informando o cidadão sobre suas atividades? O que custaria para um notívago custear uma caixa de palitos, na última birosca do mundo. E porque ele (release) nunca sai?!

UMA PRAÇA LINDA (E ANORMAL)!

  Não vi hoje o "louco" poeta Mário Gomes em seu "escritório" na Praça do Ferreira. Não vi aquele dramaturgo famoso de Viçosa, chamado José Mapurunga, que um dia fez História comigo na UECE. Vi muita sujeira e desprezo. Saí de lá meio torto! Com aquele jeitão de quem empenhou o prumo por um burrinho na birosca do fim da rua, sabe como é que é?

BELA IMAGEM (DO POVO!)

 Do Face (que presta)

ABANDONO, DESCASO, CAOS!

 Uma cena inadmissível numa cidade normal, imagine numa bela e turística! Veja aí panos velhos, roupas e colchões enfiados numa árvore da Praça do Ferreira!

DOIDEIRA

 Hoje na Praça do Ferreira, após pular muito e dançar algo muito esquisito, um doido pegou um giz e escreveu: - O cara sou eu! Como não tinha levado o Gardenal, fiquei na minha. Viva os loucos? Viva! Eles são sempre geniais!


ENCANTOS DE FORTALEZA À NOITE!

  Hoje na Praça do Ferreira, covardemente abandonada, vi a apresentação das crianças do Natal de Luz, direto das janelas do Hotel Excelsior. Uma maravilha!

MEMÓRIA

  Sobre os tópicos "Memória I e II": fiz aqui duas indagações à cerca dos tempos idos de Coreaú. Pra quem as leu e não lembra das figuras populares citadas, lá vão elas: Lapau e Antônio Conrado. O primeiro transformava a vida, já alegre, numa fuzarca. Para isso bastava uma singela caixa de fósforos. Já o segundo tinha longas e boas histórias pra contar. Narrativas trazidas de sua lida de servidor do Daer.

DIGA LÁ!

  De que música você gosta? Das românticas, roqueiras, sebosas, sedentas, escandelosas, nojentas, grudentas, fúteis, pops, sérias,... E não me venha com adjetivos!

ISSO, NÃO!

  Não votei pra Dilma pra vê-la escalar cegos para conduzir os tiroteios. O que é que há com ela? Estará precisando de uma boa talegada de Lulox?

SE É QUE VOCÊ ME ENTENDE!

  No PSDB velho de guerra, com aquela cara de madre (que levanta a saia e grita: sou disso, não!), até as almas andam de metrô!

TEMPOS OBSCUROS!

  Esses governos, reféns da tal governabilidade, chegam ao estágio patético de colocar tontos pra cuidar do movimento das birutas. Oh, praga de cigana velha!

PRONTO, FALEI!

 Não chamo uma mulher de "poeta" nem que o diabo vá à missa. Não vou perdeu a chance de um "Olá, poetisa!"

UMA (POÉTICA) IMAGEM!

  Do Facebook

E NO DIA DA POSSE...

 ... Minas, Rio, São Paulo... Muitas montanhas,... Aécio, corra pras colinas!

OS TROCADILHOS...

  ... nesses tempos modernosos...

Imagem do Facebook

TURMA DO SEM JEITO!

  Os que antes gritavam "Vai pra Cuba!" foram vistos (tão poucos!) nas ruas da amargura, com uma espinha, como uma terrível trava,  na garganta. A distinta tem nome: OBAMA!

PERGUNTINHAS INDIGESTAS


RESCALDO DA BIENAL DO LIVRO

 Lira Neto e Kelsen Bravos, com quem um dia esse plebeu participou de uma mesa-redonda na TV O Povo. A foto é do acervo de Bravos:

AQUELA CANÇÃO DO ROBERTO...



Pro Painel da APL

Um menino pobrezinho
Uma carta enviou
Pro barbudo do momento
Numa figura estou
Mas nada veio pra ele
O Noel nem se tocou.

Entristecido ficou

Claro, a fome lhe doía
Não pedira patinete
Guloseimas pro seu dia
Pedira somente pão
Pois há muito isso não via!

E assim, Zé foi vivendo

Com um fome de rachar
Não tinha nem mesmo broa,
Coisa pouca pra lanchar
E assim veio o Natal
Gordo, rico a lhe matar!

Uma calçada imunda

Lá do Centro lhe assistiu
Ali, um último suspiro
A madrugada ouviu
E foi-se o filho do nada
Pro céu que o seduziu!

BORRA HUMANA

   Bolsonaro e seus asseclas podem defender a ditadura militar. Podem. A democracia sustenta o microfone e o discurso. O que eles não podem é atacar a honra humana, seja de quem for. Se ele (Bolsonaro) faz o que faz com uma colega sua, o que não faria com um de nós? Cassação é pouco. O que merece mesmo? O lixo da História!

CUBA LIVRE!




 Arte do chargista Pelicano

DESONESTIDADE

  Tem posto de gasolina por aqui vendendo gasolina a R$ 3,15. Mas logo à frente tem quem o faça a R$ 3,18/3,20... Não é só o governo que é patife!

CONSUMISMO

 Arte de Clayton do O Povo:

HISTÓRIA

Você pode ver via Net!

OLHA O MUGANGO!

MIGALHAS, COMO SEMPRE!

  Segundo um dos sindicatos que representam os servidores do município de Fortaleza - Sindfort - a categoria tem os salários achatados desde 2008 e merece mais de 16% de reajuste. O prefeito vai acompanhar o reajuste do Estado (6,45%). Liberalismo unido!

TAÍ, GOSTEI!

 Do Facebook

O "HERÓI" BREJOU

" Elon Musk recua e X diz ao STF que 'falha' permitiu transmissões de perfis suspensos" Site Notícias Paralelas