quarta-feira, 13 de julho de 2011

BARROS ALVES E UM SONETO

Sou tempestade e sou também bonança,
Quero e desdenho da mulher amada,
Eu sou o beijo de amor, sou fera irada,
Eu sou a decisão e a esquivança.

Eu sou conservador e sou mudança,
Eu sou o sol e a noite enluarada,
Eu sou o tudo e também sou o nada,
Quando sou velho quero ser criança.

Sou andarilho e também sedentário,
Eu sou o ódio e sou a tolerância,
Eu sou a Bíblia, o Corão e o Rosário.

Sou guerrilheiro de muitas militâncias,
Porém não sou revolucionário.
Eu sou somente as minhas circunstâncias.

MARACANAÚ DESTROÇADA!

  Estou em Maracanaú, numa visita a meus velhos. Quer ver uma cidade destroçada e em festa SEMPRE, venha pra cá! Os dramas sociais aqui são gritantes! Há uma matança generalizada de gente e o IJF de Fortaleza cuida dos doentes, como pode. Enquanto isso a TV mostra a festança ao vivo, em matéria editorializada!

LI NO BLOGUE COREAUSIARÁ


  O ESTADO REAL! II

 
  Endossado por projeto de lei aprovado pela Assembleia (amiga), o governo estadual vai contratar 120 profissionais temporários para trabalhar no Departamento de Arquitetura e Engenharia do Ceará (DAE) e no Departamento Estadual de Rodovias (DER).' (Eliomar)

 'DO BLOGUE: Como todos sabem, isso aí é uma avenida para a politicagem!'


 'Pois bem. Se assim não o fosse, caro escriba, onde seriam alocados os 'apaniguados e aspones', que não desenvolveram neurônios para fazer um 'ó' com uma quenga? O Estado- mãe tem sido assim nos últimos cinco séculos, apesar da Constituição rezar que o ingresso no serviço público será sempre pela porta da frente, ou seja, através de concursos públicos, com chances iguais para os concorrentes. Mas não se engane. Ainda vai entrar muitos pela janela.

  Tenho dito... E sempre!!!'"


  (MANUEL DE JESUS) 

CALÇADAS PADRONIZADAS

  Você já pensou andar numa cidade com as calçadas da mesma altura e com o mesmo formato? Utopia? Não! Uma realidade próxima, se a cidadania no Brasil fosse uma realidade. É um trabalho das prefeituras, que não custa caro e pode ser iniciado com uma boa campanha educativa.

FÓRUM COREAÚ: A FESTANÇA LAMBANÇA FOI PARAR NA REDE BANDEIRANTES DE TV!

 Veja aí!

 http://www.band.com.br/jornaldaband/videos.asp?v=2c9f94b431202849013120d523e501b3&autoStart=false

 (Indicado por Romildo Moura)

O ESTADO REAL! II

Endossado por projeto de lei aprovado pela Assembleia (amiga), o governo estadual vai contratar 120 profissionais temporários para trabalhar no Departamento de Arquitetura e Engenharia do Ceará (DAE) e no Departamento Estadual de Rodovias (DER)." (Eliomar)

 DO BLOGUE: Como todos sabem, isso aí é uma avenida para a politicagem!

O ESTADO REAL!

 "Professor do Ceará é 5º mais mal pago do País, diz Apeoc." (O Povo)

TRAGÉDIA

 "Avião cai em praia de Recife e mata 16 pessoas. A aeronave fazia um voo comercial da capital de Pernambuco a Natal..." (Twitter)

 "Filho do presidente da CDL Fortaleza entre vítimas da queda de avião."

 

 (O Povo)

A FORÇA DA LUTA!

 Os Professores do Rio de Janeiro fazem greve nas férias. Exemplo para muito apaniguado, que vive de boca aberta, esperando os jamegões oficiais...

OS PROBLEMAS EXISTEM!

   Quem estaria por trás das denúncias contra a administração do atual prefeito de Coreaú? Tem muita gente ganhando muito dinheiro pra pensar nisso! A mim, como coreauense, interessa saber que, no caso do Matadouro e do Mercado Público, os problemas existem e tem quer ser resolvidos! O prefeito não interessa quem seja: Maria, Zé ou Cazuza!

MATADOURO PÚBLICO DE COREAÚ. DE NOVO!

  Mais uma vez o Matadouro Público de Coreaú está nas manchetes. Nós já mostramos aqui a situação caótica do local. O Sobral em Revista está mostrando hoje o que chama de "chiqueiro"! O Notícias de Coreaú fez a repercussão da matéria. Sabe-se que uma reforma barata, com gente da própria cidade, resolveria o problema! Com relação à forma de abate, hoje já se usa, inclusive, injeção letal. A tecnologia está aí! O transporte da carne pode ser feito num pequeno caminhão baú, que pode inclusive ser alugado! O que falta? Vontade política? Em empenho?

FRIO EM FORTALEZA!

  Em Fortaleza está fazendo um frio ubajarense. Os lençóis e as fronhas são estão mais amigos do que nunca. Para os mais letrados (é o novo!), o que vale mesmo é o velho lençol-de-orelhas!

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...