sábado, 19 de fevereiro de 2022

BOATARIA E ATRASO

 De Coreaú chegam boatos. A toda hora. Disse-me-disses, velharias; histórias de cooptação, envolvendo lideranças políticas fracas, pusilânimes. O grande problema político da terra? Falta de lideranças políticas fortes, com lastro moral e atitudes firmes e direcionadas para o bem comum. O que se vê? Valhacaria, mais do mesmo, lugares-comuns, etc, etc. 

Nessa história toda já se tem um grande perdedor: o município. Triste constatação!

SOLIDARIEDADE


 


Via TV Jangadeiro

IDEIA

 Passagem de ônibus de graça, dentro do município, já é uma realidade em várias cidades. Que tal, vereadores papa-defunto?

TREM DA ALEGRIA

Em Maracanaú tem 24 secretarias. Até uma de Assuntos Religiosos (num Estado laico?), criada para aboletar um pastor... Familiares do prefeito, do ex (Firmo Camurça) e prefeitos derrotados estão por lá, banqueteando-se. Negócio$ azeitados, na terra das maracanãs!

Roberto Pessoa (ex-PFL, PL...), o prefeito, hoje é tucano, acredite. Tucano bozó.

 No município tem uma crise criada pelo prefeito: uma queda de braço com os professores. Que ele pague o pato!

AQUI, PASSEI CINCO LONGOS ANOS...


 



De muito aprendizado, muita coisa boa! Por coincidência do destino, vim morar perto dela. Os fundos do terreno da UECE Itapery, ficam aqui perto do cafofo!

MENINOS, EM VI

 Já vi mutuca zambeta/Toda doida, na motoca/Vi um grilo alucinado/Tocando dentro da loca/Um violão todo feito/De madeira de taboca!//Vi uma rã, bem faceira/Com espelho e com perfume/E se enfeitando todinha/Segurando (bem) um lume/Apaixonada que só.../Por um tal de vagalume!//Vi um boêmio besouro/Conquistando uma ninfeta/A moçoila cobiçada/Era a amiga borboleta/E o cabra todo torto/Se agredindo com baqueta!//Vi beija-flor inflamado/Num discurso remelento/Reclamando do governo/De seu jeito - muito lento/E o governo Gafanhoto/Prometendo-lhe um... sargento!/Vi a barata Lerdeza/Discursando na capela/Com um microfone do Bonner/Pendurado na lapela/Toda dengosa no mundo/Pintando uma linda tela!

PARA LAMENTAR! - 3

 De biblioteca, centro de cultura e comunitário, incentivo e fortalecimento do esporte, instalação de cine-clube, festival/feira do livro, de música, circuito histórico/geográfico; realização de concurso literário, asfaltamento de vias secundárias (como a que dá acesso ao Mota, Feitoria, Agrovila, Malhada Vermelha, Conhassu, etc), eles nem falam - talvez o prefeito de plantão não goste. Que falta faz nessas casas legislativas uma boa (e providencial) lavagem de roupa! 

Mas... de todo modo, estão aqui dicas/sugestões de ações/equipamentos baratos e de fácil instalação. Que tal, senhores?

PARA LAMENTAR! - 2

 Projeto de indicação em parlamento é coisa de vereador fraco, preguiçoso e frouxo, que não tem coragem de lutar pela causa que defende, no papel. Isso tipo de trambolho parlamentar é uma mera sugestão ao prefeito amigo. Coisa de vereador caseiro!

Sem falar em parlamentar com anel no dedo, "assassinando a gramática". Que horror!

PARA LAMENTAR

SOU UM CONTUMAZ crítico de parlamento pobre, de ideias rasas e da falta do que fazer dessas "casas do povo" (vá lá que sejam)... Gente, pedir calçamento em pedra tosca, passagem elevada, instalação de poste... Não escapa um morto, sem "homenagem" e concessão de títulos de cidadania? Esses municípios (incluo aqui minha terra) não tem problemas, dramas, chagas sociais? Que vergonha!

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...