sábado, 10 de dezembro de 2016

LADROAGEM

Na lista da Odebrecht Romero Jucá é Caju. Ficou fácil. Foi só inverter!

ESCONDE, ESCONDE!

"A manchete que os jornais locais não deram porque não tem coragem, não sabem fazer jornal ou não sei o porquê: 'DELATOR DA LAVA JATO ACUSA EUNÍCIO DE RECEBER PROPINA'."
Ruy Lima

BELEZA BRASILEIRA

Da página Nossos Irmãos Indígenas (Facebook)

DUVIDA?

"Há um acordo prévio de desmonte do País em benefício dos vampiros (daqui e de fora), camuflado pelo discurso genérico anticorrupção. No bojo de tudo isso, a manutenção e ampliação dos privilégios de juízes e políticos e o arrocho e o chicote nas costas do povo!"
Marco Haurélio, poeta e escritor baiano

NO CENTRO DE EVENTOS...

FESTA da Educação sem professor. Velho jogo, velhas manias. E o espantalho (das estatísticas) enfeitado no meio do mundo!

COREAÚ

EXISTE UMA fila de (pelos menos três) sepulturas, que vão do Escalvado, passando pelo Cigano e Ipu (região do Marfim). Os relatos orais falam em mortes ocorridas na grande seca dos Três Setes (1877/78/79). A que fica entre Araquém e Cigano seria de uma menina mais rechonchuda que, por conta disso, enganou a família. Caiu morta. Apesar da imensa dor, foi sepultada e deixada pra trás. O flagelo fez muitas vítimas!

Relato sobre a obra do farmacêutico baiano (que viveu no Ceará), Rodolfo Teófilo. Do Fortaleza Em Fotos:






















  Nos meus tempos de menino via, notadamente nos dias próximos ao Dia de Finados, pessoas e até pequenas caravanas se deslocarem para esses pontos do município, levando ramalhetes, fotografias suas e de familiares, e orações escritas. Nos cemitérios, como eram chamados esses locais, rezavam e davam depoimentos de momentos de dor e graça. No restante do ano, os tais pontos de oração eram visitados pontualmente por pessoas mais ligadas às orações reconfortantes e consoladoras. Todos essas narrativas são oriundas, claro, de nossa rica tradição oral. 

O PODER PELO PODER!

Na eleição da Assembleia membros do TCM entraram na disputa (ou seja, peitaram o governo - num velho fogo amigo). Agora surge a proposta de extinção do órgão. Até Heitor Ferrer entrou no jogo. Como em política não se dá ponto sem nó...

NEM A TORCEDORA TÁ GOSTANDO!


É PATÉTICO!

É TRISTE viver numa capital em que gestor de escola se preocupa menos com os aspectos cognitivos dos alunos e mais em salvar a própria pele (com relação ao carguinho que ocupa). Até quando vereador medíocre vai lotear a cidade e decidir o destino dessa gente? 

NOS EUA

Mataram mais um homem, que dizia: "Eu não consigo respirar!" Mais um, mais um... Na "maior democracia do Mundo". De araq...