sexta-feira, 25 de janeiro de 2019

TEM QUE SER ASSIM

"Camilo Santana recebe Tasso, Girão e Wagner para discutir a crise de segurança. O encontro ocorreu no Palácio Abolição na noite desta sexta-feira e tratou, principalmente, da participação do Governo Federal na onda de ataques em cidades cearenses. (...)."
Foto: José Leomar|Texto: Diário do Nordeste
Obs.: Na imagem aparecem também Élcio Batista (de barba), secretário da Casa Civil e Nelson Martins, assessor de Relações Institucionais.

PARTIDA

OS AMIGOS lamentam por aqui o falecimento da cantora e atriz, Karla Peixoto. Ela viveu os áureos tempos da TV Ceará, Canal 2 (hoje 5). 
Imagem: Najla Peixoto
A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé e noite
"Karla Peixoto foi atriz de radionovelas, telenovelas e séries na TV Ceará e Ceará Rádio Clube. Até 2015 foi produtora do 'Ontem, Hoje e Sempre', programa apresentado por Augusto Borges, na TV Ceará, ex-Educativa. Ela nasceu em dez de setembro de 1938." Blogue do Lauriberto Braga

SEGUNDA TEM!

ENCONTRO Pedagógico nas escolas municipais. Que coisa mais antiga e demodê!

LAERTE COUTINHO

NO TUÍTER...

...HAMILTON MOURÃO escreve um tweet apoiando Jean Wyllys. E agora, Bolsonaros?

DOIDEIRA

HOJE, NA CAIXA do José Walter, um sujeito, com cara de classe média baixa, pregava a privatização do banco estatal. Ao redor dele (no rame-rame do atendimento) caixas, auxiliares, seguranças... de empresas privadas. Tem gente que se faz de doida!

BOSSA É...

"1 - Calombo; calosidade; inchaço; intumescência, protuberância. 2 - Corcunda; corcova; geba; giba; gibosidade.3 - Ginga; requebro...". "(...) uma pessoa ou uma coisa a ser notada. Menina faceira, cheia de bossa!" (Net)

SP 465 ANOS!

E UMA CURIOSIDADE: Luanda um dia já se chamou São Paulo da Assunção de Loanda. Luanda é a capital e a maior cidade de Angola. A cidade brasileira é uma colcha de retalhos, em termos de cultura. Recheada de nordestinos, brasileiros (em geral) e imigrantes de todas as partes do mundo. Parabéns, Sampa!

NO DIA DA BOSSA NOVA....

AS MOSCAS...

...INVADIRAM Fortaleza. Com lixo por todos os lados as nuvens tomam conta de residências e comércios... E rampas por toda parte!

CADEIAS PÚBLICAS...

QUAL SERÁ o futuro delas, após serem fechadas? Em que serão aproveitadas? Ou serão esquecidas para sempre?
Veja aí o IPPOO abandonado aqui na Av. dos Expedicionários (Itapery), um prédio imenso, sem nenhuma serventia...
Resultado de imagem para ippoo

OPINIÃO|POLÍTICA

"Nossa sociedade é herdeira de uma cultura patriarcal, machista e escravocrata. Chegamos ao século XXI com pompa de País moderno, avançado e desenvolvido, sem contanto nos libertarmos do ranço da sociedade branca, patriarcal e escravocrata do período colonial. Triste e lastimável. Vivemos o tempo em que quem pensa diferente corre o risco de ser eliminado fisicamente, como aconteceu com Marielle e poderia ter acontecido com Jean!"
Paiva Neves, sindicalista e poeta

A TRANSPARÊNCIA BRASIL...

...RECEBEU um duro golpe. Muitos funcionários do Governo Federal agora podem transformar documentos em fontes secretas e ultrassecretas. A quem isso interessa? Quem vai ser beneficiado (de logo) com as tais medidas, senão a própria família bolso... largo!

AUTORIDADE PREGANDO A ELIMINAÇÃO FÍSICA DE PESSOAS

OLHA O ABSURDO!
 "(...) A violência contra mim foi banalizada de tal maneira que Marília Castro Neves, desembargadora do Rio de Janeiro, sugeriu a minha execução num grupo de magistrados no Facebook. Ela disse que era a favor de uma execução profilática, mas que eu não valeria a bala que me mataria e o pano que limparia a lambança. Na sequência, um dos magistrados falou que eu gostaria de ser executado de costas. E ela respondeu: 'Não, porque a bala é fina!'. Veja a violência com homofobia dita por uma desembargadora do Rio de Janeiro. Como é que posso imaginar que vou estar seguro neste estado que eu represento, pelo qual me elegi?"
Jean Wyllys
A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, sentado

MENINAS DANADAS

VIA FACEBOOK
A imagem pode conter: texto

VELHACARIA

JAIR BOLSONARO joga Adélio Bispo (seu agressor) no colo do PSOL. A polícia (até agora) diz que o fato foi pessoal e isolado. Mas o presidente continua insistindo na teoria de conspiração!

CLAYTON, DO O POVO

LEITURANDO

A LEITURA, sei que é/Um trem bão demais da conta/É ver a serra verdinha/Desde o cume até a ponta/É conhecer todo o espaço/E não ser pessoa tonta!//A leitura abre os nortes/É ideia em abundância/É se encontrar com a magia/Ver os bichos na estância/É mergulhar no passado/E aprender com constância!//Quem lê descobre o segredo/Todo o mapa do tesouro/Entra no mato fechado/Dá de cara com o besouro/Sai, "voado", pra clareira/Curte mãe, bezerro e touro!

NOS EUA

Mataram mais um homem, que dizia: "Eu não consigo respirar!" Mais um, mais um... Na "maior democracia do Mundo". De araq...