quinta-feira, 31 de julho de 2014

CHICO (COMO O VINHO...)

PARALISIA

 A campanha eleitoral pra muitos é um bom refresco. Cabeças (de eleitores) ocupadas... com outras coisas. Anestesia geral. Prefeitos e vereadores agradecem. Nem de factoides precisarão!

O FRACASSADO

 Milícias têm exército e matam. Se o tal exército inexiste e os mortos não aparecem... Esse capitão Wagner Sousa é um fracasso!

E A INSEGURANÇA?

  O bate-boca entre os candidatos a governador não trarão o bom debate que o Estado exige, claro. Mas o que será que a oposição pensa sobre a matança de pessoas no Estado? A prática da situação a gente já conhece!

DE TASSO, O CRIADOR

  "Os prefeitos estão abandonados; mas está assim praticamente todo o Estado do Ceará. O povo cearense, pois se olha muito pra obra grande, mas não se olha para o dia a dia. Por isso nos unimos, no sentido de fazer uma frente que tivesse compromisso de verdade."

AS INDIGESTAS

  Por que esses candidatos adesistas do adesivaço não tentam esses "contatos com o povo" em outras situações, lutando assim contra o analfabetismo, a violência, a AIDS, o câncer de pele,...? Por que essas patacoadas só quando lhes interessa encher as burras de votos?!

OLHA A ARRUMAÇÃO!

  A pedagogia contemporânea sugere que os professores trabalhem com seus alunos do ensino infantil dando enfoque à fruição, ao prazer, à brincadeira. Tem colega brincando o tempo todo com a garotada, sem dar um norte (e relevância) ao que faz. Na base do espontaneísmo! Por que não rechear o que faz com conteúdo e sentido?

SOBRAL JÁ FOI EXEMPLO. FOI!

  "CONTRATAÇÃO IRREGULAR

  Prefeitura de Sobral e cooperativas trabalhistas são condenadas a pagar R$ 4 milhões

  Valor a ser pago refere-se ao pagamento de indenização por danos morais coletivos e deve ser revertido em prol do Fundo de Amparo ao Trabalhador."

 (Destaque do DN - Redação Web)

IH!

  "(...) é visível a intenção de faxinar com jovens de ficha limpa (Camilo e Izola) os entulhos deixados na calçada pelos seus patrocinadores (...)."

  (Ricardo Alcântara, em artigo no Blogue do Eliomar, enfocando a disputa estadual)

  O artigo do publicitário:
  http://blog.opovo.com.br/blogdoeliomar/camilo-izolda-o-governador-ofereceu-o-que-tinha-de-melhor/

TASSO VOLTA PRA CASA!

 A elite sabe paparicar os seus...

OUVI NO RÁDIO

  "O político japonês envergonha-se quando é pego em corrupção e até se mata. O brasileiro é premiado com novos mandatos e aplaudido avenidas, as ruas e ruelas. Como querer que a juventude goste de política?". Infelizmente!

ATENÇÃO, CONFRADES (do Projeto Confraria de Leitura)!


É DEMAIS!

  Ontem um sujeito estava no Facebook
chamando de democrático um País que bombardeia escolas da ONU, enquanto crianças dormem. Perdeu a noção do ridículo! Inverteu a lógica do mundo!

SÓ PRA VARIAR!

   Tem uma greve iniciada na capital. Entre os professores há uma generalizada insatisfação. A prefeitura em vez de chamar o pessoal para uma conversa franca e justa, tentar acabar com a greve de forma cavilosa, inclusive com ex-secretário de Educação dando seus ridículos pitacos. Vai apostar no fracasso da greve. E vai perder!

A TURMA DA ARQUIBANCADA

  Num Blogue da capital, na página principal, tem 15 posts. 5 sobre os dois candidatos (graúdos) ao governo. Zero dos outros! Isso é o que chamam (gostosamente) por aí de democracia na mídia?!

CONTRASTE

   Uma jornalista que esteve presente à inauguração do comitê do Pros (na capital) ficou impressionada com o que disseram alguns doutores e o que disseram outras pessoas, quando fizeram uso da palavra. Uma das falas leves destacadas foi a da ex-secretária de Educação do Estado Izolda Cela, que se colocou ou foi colocada numa barca furada. O discurso da professora foi bem diferente da maioria... O bom e velho berço falou mansamente e berrou. Quando um com seu cada um!

NOS EUA

Mataram mais um homem, que dizia: "Eu não consigo respirar!" Mais um, mais um... Na "maior democracia do Mundo". De araq...