domingo, 26 de junho de 2011

UM GRANDE NEGÓCIO!

  "O papel do vereador é fiscalizar o prefeito, a prefeitura e fazer leis. No Ceará, o vereador virou sócio da prefeitura, participa da gestão, emprega familiares, amigos, fornecedores, empreiteiros e prestadores de serviços. Exercer seu papel nem pensar. Resultado: o Ministério Público é quem está fiscalizando, investigando e mandando a justiça punir. Foi o que ocorreu em Senador Pompeu, Santa Quitéria e outros municípios. 12 prefeitos já perderam os postos nos últimos 12 meses. Outros 80 estão sendo investigados. (...)"

  (Blogue do Roberto Moreira)

PAULO RENATO

 Nos comentários do Tuíter sobre o ex-ministro de FHC, destacam-se: a criação do Fundef e a universalização do ensino; suas ideias neoliberais (como privatização das universidades federais) e o sucateamento destas.

E AQUELA COORDENADORA NOVATA COMEÇOU O DISCURSO...

 "Vocês, professores...". Ué, deixou de ser uma, colega? Bastou comer um naco do bolo da direção? Aderiu ao "sistema"? Arranjaram-lhe um pedestal? Como é o clima aí em cima? Felizes rapapés governistas, viu?

O SENTIMENTO DO ABOLIDO

 Luciano Maia
 
O alpendre, a vereda, a jandaíra
as piabas, as chuvas-do-caju...
Alpercatas antigas, fumo, embira
a janela encardindo o cumaru.
Som do último aboio que se estira
nos arreios da tarde em couro cru.
Espingarda em desuso, alça sem ira
nas pegadas sutis do tejuaçu.
A terra interior em desdalento
diante da cara alheia da cidade...
A buzina ferindo a cor do vento.
A hora do sino, hoje só saudade
do menino de outrora, testamento
daquele verso: resistir, quem há-de?

DEPOIS DO DESRESPEITO...

  Os tucanos preparam festa para FHC. O sociológo é o mesmo desprezado durante a campanha passada, porque era um pesado fardo! A carta da Dilma a ele mudou o rumo das coisas...

O QUE DEVERIA NOS ENVERGONHAR!

 "Globo: Ameaçados pelo tráfico. 2.500 crianças vivem sob proteção."

DIA DE PRAIA!

 Depois de um dia encapavirado, Fortaleza amanhece ensolarada, convidando a todos para uma praia! As areias alvas e as belas praias serão poesia aos olhos dos sábios!

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...