terça-feira, 15 de agosto de 2023

OBRA

URBANIZAÇÃO (DA PREFEITURA), NO MONDUBIM/VILA MANOEL SÁTIRO. COM PIER, MIRANTE E ARENINHA. UMA PENA: A LAGOA É TOTALMENTE POLUÍDA. IMAGEM OFICIAL:



LI POR AÍ

Os acionistas majoritários do Fundo 3G Radar, principal controlador da Eletrobrás, são os mesmos da Americanas!

NA CPI DO MST, MST

Foto: Fernanda Melchionna (1a. da imagem), @fernandapsol, deputada federal, RS


QUEM TORROU A ESTATAL?

 

MANCHÃO

Já em casa (chegou ontem), o Benedito Gilson parte agora para a recuperação. Que seja breve:

- Boa tarde, meu jovem. Estou bem, graças a Deus!, disse-me, pelo Zap

A CNN EXPLICA O APAGÃO OCORRIDO EM VÁRIOS ESTADOS

"Ministério de Minas e Energia afirma que apagão foi causado por uma ocorrência no sistema de interligação elétrica do Norte - Sudeste, que interrompeu 16 mil MW de carga."

UM ARTIGO DE JOSÉ SARNEY. LEMBRA DELE?

https://www.metropoles.com/blog-do-noblat/artigos/abaixo-as-armas-por-jose-sarney 

EM CAUCAIA, UM ACIDENTE HORROROSO (E LASTIMÁVEL)

"O motociclista, a mais de 200 km/h., bate em carro, é arremessado e morre no Ceará. João Ingrisson Diógenes do Nascimento, de 28 anos, foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos." G1


 

SINCRETISMO E MAIS FESTA

Hoje é também é a de Iemanjá, que coincide com a de Nossa Senhora. O dia de Iemanjá é 02 de Fevereiro, mas em Fortaleza é hoje. Viva a Rainha do Mar!

A QUEM O JOGADOR NEYMAR VAI SERVIR

"'Jamal morreu de novo hoje.' Com esse tuíte, a jornalista turca Hatice Cengiz, noiva do dissidente saudita assassinado e esquartejado, dentro do Consulado da Arábia Saudita, em Istambul, em 2 de outubro de 2018, reagiu à decisão dos Estados Unidos de garantir imunidade legal a Mohammed bin Salman, herdeiro do trono de Riad e suposto mandante do crime. O príncipe saudita é alvo de um processo aberto pela própria Cengiz, nos EUA, pelo assassinato de Khashoggi, também colunista do jornal The Washington Post. (...)."

https://www.correiobraziliense.com.br/mundo/2022/11/5052836-principe-saudita-acusado-de-esquartejar-jornalista-recebe-imunidade-dos-eua.html

DO BLOGUE: O bolsonarista Neymar, amante do deus-dinheiro, estará no lugar certo!

FERIADO DE N. S. DA ASSUNÇÃO

Hoje teremos aqui Caminhada Com Maria, desde a Vila Velha (Região da Barra do Ceará), até a Catedral Metropolitana de Fortaleza (Centro), num percurso de 12 km. Tem aparato policial e de trânsito do Estado e da Prefeitura. Uma festa católica!



EU ME AMARRO É NO NÍVEL DE COGNIÇÃO