sábado, 22 de novembro de 2014

MARIA, MARIA!

  Dia 28 deste mês marca o aniversário de 72 anos de Maria Luiza Fontenele, ex-prefeita de Fortaleza. Hoje desiludida com a política, é abrigada pelo grupo Crítica Radical, que prega "a emancipação humana", que minha ignorância não me deixa definir bem o que é. E vai ter festa! 

TURMA DO SEM JEITO!

  O bloco de oposição, reunido por Eunício Oliveira, é composto de gente que até um dia desses se deitava no chão pros Ferreira Gomes passar por cima do corpo (inerte). Vá acreditar!

TAÍ, GOSTEI!



Do Faceluta

NO MEIO DO TIROTEIO!

   Na maioria das cidades brasileiras boa parte dos professores trabalha na linha de tiro. Nesses locais de que falo a violência pode explodir a qualquer momento. Nas secretarias de Educação - sobre o tema - há um silêncio de sepulcro! E o pior de tudo é saber: boa parte desse silêncio é chancelada por professores, que uma vez do lado do poder, grosso modo, viram opressores!

CLAYTON LIVRE!

clayton 141122

LUNGA NO CÉU

  Seu Lunga chegou no céu/ Com cara de muito enfado/ São Pedro falou com ele/ Por demais preocupado:/ "Corri logo pro seu céu/ Lá embaixo tá um escarcéu/ Com a turma do rebolado!// O mundo tá muito doido/ Não demora muito e racha/ A coisa tá muito preta/ Nada vale uma bolacha/ A gente num tem dinheiro e as muié..., opa, relaxa!// Não sou de meias palavra/ Jogo tudo lá na praça/ O que dizer e digo/ Mesmo sem tomar cachaça/ É que os home num tem dinheiro/ E  as muié num dão de graça!"

NOSSOS CONTATOS!

coreausiara@ig.com.br
coreausiara@yahoo.com.br



A GENTE VAI FICANDO VELHO E...

 ... se emociona!
  Ontem eu vi duas senhoras dos serviços gerais pastorando umas 50 crianças numa quadra (sucateada) esportiva de uma escola de Fortaleza. Viva a revolução daqui? Viva!

FÓRUM ZONA NORTE

  Quem é o deputado estadual da Zona Norte quem vem pra Assembleia falar pela região, sem que suas palavras passem pelo filtro (paralisante) palaciano?

TEATRO. AQUELA ARTE... DISTAANTE!




Divulgação: Djacyr de Souza, professor, ator e escritor de peças.

ARTE. SEMPRE!

Do artista Francisco Sérgio Alves Pinheiro

CANTILENA OFICIAL

  
  Na semana passada foi realizada uma prova externa nas escolas de Fortaleza. Depois de conhecidos os resultados apareceu a turma da coordenação, chicoteada por técnicos (em que mundo eles vivem?) da Regional da prefeitura, pra cantarolar aquela ladainha conhecida: - Temos que melhorar aqui, ali, acolá, etc e tal. Aí eu fulminei: - Com salas de leitura fechadas, com computadores (20, 30) trancafiados numa sala, cobertos de poeira? Com formações repetitivas e desestimulantes para os professores. Reside no meu cachaço toda a culpa do fracasso? São uns gênios! 

A CIDADE REAL!

  Posto de Saúde Pedro Celestino, bairro Parque Veras, aqui vizinho à Maraponga. O prédio recebeu umas pinceladas no novo (?) governo. O resto... todo como antes.  Na vidraça da recepção (que, às vezes, vira decepção) três avisos: três médicos já estão de férias ou estarão do mês de dezembro. Nada foi escrito sobre os possíveis substitutos. Algo novo nisso? Cadê a revolução prometida?!

SERES MUITO... HUMANOS!

  Do Facereflexão

UM PARALELO



  Cena do nosso evento de ontem.

UM POUCO DO QUE DIZ O NOBLAT

  "(...) O usineiro pernambucano Armando Monteiro, do PTB, foi presidente da Confederação Nacional da Indústria. E Joaquim Levy, ex-FMI, ex-aluno bem-amado de Armínio Fraga e da Escola de Chicago, teve seu primeiro emprego no governo na segunda gestão de FHC. É um craque em defender o rigor e a austeridade e em dizer não à gastança. Duela a quien duela. Incluídos aí Dilma e o PT. (...)."
  DO BLOGUE: O pragmatismo de Lula é pedra cantada faz tempo! Quem ocupa o lugar de eleitor e sai um pouco da arquibancada, já percebeu isso desdes, os tempos da aliança dele (Lula) com o ex-presidente José Alencar. Considerar que esse modelo de governo é algo melhor do que a volta do tucanato ao poder, são outros 500!

A VISÃO DO LADO... DE LÁ!

  Sai de cena Dilma 2. Entra Lula 3. Por Ricardo Noblat, do O Globo, Rio.

  http://noblat.oglobo.globo.com/meus-textos/noticia/2014/11/sai-de-cena-dilma-2-entra-lula-3.html

  DO BLOGUE: Como está tudo muito parecido, em matéria de partidos políticos, não ouso afirmar que o colunista não tem muita razão no que diz!

VELHARIAS

   Os postes de iluminação pública de Fortaleza (a maioria) ainda são aqueles de cimento. Sujos, horrorosos,... Será que a tecnologia de construir postes e luminárias mais interessantes parou no tempo? Ou é coisa de MENTALIDADE (que, claro, não vem de hoje)?

O "HERÓI" BREJOU

" Elon Musk recua e X diz ao STF que 'falha' permitiu transmissões de perfis suspensos" Site Notícias Paralelas