domingo, 5 de janeiro de 2014

QUE DUETO!

VOU TE CONTAR!

 João Gilberto é chato, reclama do som e é avesso à entrevistas... Mas é bom demais! #ouvindowave

INDIGNAÇÃO!

 Essa turma cresce! Cuidados, doutores donos da verdade!

░░░░░███████ ]▄▄▄▄▄▄▄▄ 
▂▄▅█████████▅▄▃▂ ............☻/ 
Il███████████████████]. ..... /▌ 
◥⊙▲⊙▲⊙▲⊙▲⊙▲⊙▲⊙◤.. . ......./ \ 

Vamos construir nosso exercito? 
‪#‎NãovaiTerCopa‬! 

SOBRE UM VELHO AMIGO

  Conheci um velho cambista depois que cheguei por aqui. Vascaíno de quatro costados (ninguém é perfeito!). Teve vida folgada no Rio. Bebeu na fonte de Noel. Quando a gente titubeava numa resposta, ele entrava: - Palpite infeliz. Se era convidado para um rala-coxa, perguntava: - Com que roupa eu vou? Se alguém falava bobagem, o velho boêmio indagava: - Quem é você que não sabe o que diz? Louco por Noel Rosa! José (nome fictício) só tinha a água da torneira na vida. E bom gosto musical nos ouvidos. Vivia com uma ex-puta. Quando chegava do trabalho, geralmente bêbado, era pilhado e maltratado. Bêbado, não estava pra nada. A família (desonesta) fazia o que queria com ele. Ouvi deles ricos relatos sobre Francisco Alves, o rei da voz, Nelson Gonçalves e Noel Rosa, o gênio das letras. Quando eu tocava no nome de Nelson Gonçalves (que estava mais perto do meu mundo), ele repetia: - Nelson é Nelson! O meu velho amigo, acariocado e bom de papo, já se foi. Homem do povo. Equivocado. Mal casado. Vivia de um passado de glórias, putas, bares e Maracanã. Não está mais entre nós. Se aqui estivesse já teria chegado à conclusão de que as grandes vozes da música estão indo embora e que a ruindade já botou banca e faz escola. Pra desgraça das nossas oiças...

O FILME QUE SE REPETE!

   "Ele é um desses exemplos de artistas que viveram o sucesso e terminam seus dias no ostracismo, com problemas financeiros e de saúde. Nome badalado não só no Brasil, mas na América Latina e nos EUA (...). Perdeu a visão de um olho e precisava se locomover em uma cadeira de rodas. Além de enfrentar diabetes, hipertensão arterial e o diagnóstico de mal de Alzheimer em fase inicial."


  (Nonato Albuquerque, sobre Nelson Ned)

RESUMO DA ÓPERA!

   "E por mais que cidistas, petistas e comunistas fiquem furiosos comigo (podem entrar na fila), insisto: a política cultural do Ceará e de Fortaleza na última década é exatamente da mesma dimensão intelectual e humanista daqueles que estão no poder."

  (Airton de Farias)

MUITO INTERESSANTE!



  Dica da escritora Simone Benedetti:

  http://pt.slideshare.net/armazemdoeducador/cemerros-arial110224031326phpapp02

CARTEIRADA PLURAL

  "Desembargador do RN chama PMs de 'bando de cagão'".

 São muitos os agredidos nesse embróglio todo: garçom, empresário, PMs, gramática,... 

E ELA NÃO ESTÁ SÓ!

 Do Face TV Revolta:

NOSSO ANALFABETISMO FUNCIONAL

  Uma matéria preocupante sobre a "geração do diploma" do Brasil:  

 "Os empresários não querem canudo. Querem capacidade de dar respostas e de apreender coisas novas."

  "Ocorre que a explosão de escolas superiores não foi acompanhada pela melhoria da qualidade. A grande maioria das novas faculdades é ruim", diz Pastore.

  "(Os cursos universitários) São mais uma extensão do ensino fundamental"

  "Na prática, isso significa que: quatro de cada dez universitários do País até sabem ler textos simples, mas são incapazes de interpretar e associar informações. Também não conseguem analisar tabelas, mapas e gráficos ou mesmo fazer contas um pouco mais complexas."


  Fonte: Site da Rádio BBC Brasil

  http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2013/10/131004_mercado_trabalho_diplomas_ru.shtml

REPERCUSSÃO

"Passa para o lado do silêncio, aos 66 anos, o cantor e compositor Nelson Ned."


(Nelson Augusto, da FM Universitária - UFC)

COBERTO DE RAZÃO!

  Emir Sader diz que a direita adora um esquerdista arrependido. Pra ele, segundo Sader, tem toda a mídia... escancarada! Tem razão!

MAIS UMA PERDA!

   Já foi noticiado o fim da passagem terrena do gênio musical Nelson Ned, o "pequeno grande". Pra quem ainda fica por aqui, só resta desejar que ele esteja em paz.

PAINEL DA APL

   O que é recorrente em Moreira Campos?         "A PROFESSORA VERA MORAES aponta as características recorrentes na obra de Moreira Campos, como a constância da morte, a loucura, a maldade humana e o erotismo."

  (O Povo)

  http://www.opovo.com.br/app/opovo/vidaearte/2014/01/04/noticiasjornalvidaearte,3185168/os-caminhos-de-moreira-campos.shtml

DO NOSSO ROÇADO

 Nosso modesto Blogue pauta, de novo, o do Eliomar de Lima:

 http://blog.opovo.com.br/blogdoeliomar/2014/01/05/arvores-centro-servem-de-armarios-para-moradores-de-rua/

E no Twitter:



CLEMILDA DÁ O RECADO!

TRADIÇÃO

  Nesses dias de janeiro tem gente de Fortaleza, notadamente dos bairros mais afastados, sendo acordada por grupos de reisado. É uma manifestação que teima em não se acabar, apesar da modernidade e do pouco caso do poder público, com relação a ela. Quem teima, resiste. E quem resiste só merece aplausos!

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...