UM ESPAÇO PARA LIVROS, CULTURA NORDESTINA E FÓRUM DA ZONA NORTE (CE). (85) 985863910
14 de jan. de 2023
BOLSOMACHISMO
"Mulher é morta a tiros em Santana do Cariri, a 12ª, em 2023"
Site GCMais, do Grupo Cidade de Comunicação
HOMENAGEM
No jogo (de hoje) Fortaleza X Iguatu, o Canal 08 escolhe o melhor jogador em campo (via Net), que receberá o troféu Dragão do Mar, uma distinção com o nome de Chico da Matilde, que era de Aracati!
Kkkkk... COGNIÇÃO EM FALTA
"Venho a público esclarecer que não consigo ressuscitar pessoas e que, portanto, se trata de uma mentira. Foucault faleceu em 1984." Flávio Dino
A PROPOSTA JÁ EXISTE (NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA)
PV virará Rei Pelé? Por que mexer, POR QUÊ? O porquê eu não sei!
MÚSICA: DE VOLTA AO SUCESSO
"O Cheiro da Carolina", composta por Zé Gonzaga, em parceria com Amorim Roxo, e interpretada por Luiz Gonzaga, no ano de 1956. Gonzagão que se tornaria uma das figuras mais expressivas, relevantes e criativas figuras da MPB.
LULA JÁ PEGA A PECHA DE DITADOR
Queriam a zona, o sumiço de pessoas e corpos, tanques pra todo lado, quebradeira, tiroteio, carros incendiados, barcos afundados... E o Napoleão de Hospício no poder. Como não é assim...
MAIS UMA PARTIDA
"Entre os compositores de Roberto Carlos - sem falar de Erasmo -, Carlos Colla era, sem dúvida nenhuma, um nome importante. São dele canções, como: 'A namorada', 'Negra', 'Falando Sério', entre outras. Hoje, o cantor e compositor faleceu aos 78 anos, após se operar de um aneurisma."
Fonte: Nonato Albuquerque/Blog Gente de MídiaPRA HOJE
O dia já começou/E apareceu a bonança/Que nos venha a música boa/E com ela logo a dança/Quem os encontros sejam leves/Sem confusão, emboança!//Que o toque de MPB/Ou até de berimbau/Nos traga um rebolado/Um gingado, de sinal/De que a leseira sumiu/Pelas brechas do quintal!
QUEM DIRIA?: GLEEN GREENWALD GUINOU DE VEZ PRA DIREITA
"Não posso exagerar o quão chocante e perigosa é essa nova ordem de censura. É do mesmo juiz que até o NYT vem alertando como autoritário: Alexandre de Moraes.
"Um sinal de quão repressiva é a situação no Brasil: passei horas com advogados até para saber se posso denunciar isso. Confrontei governos em todo o mundo e esta é a única vez que perguntei: 'Devo relatar isso? Posso criticar esse juiz com segurança?'"
DO BLOGUE: O jornalista norte-americano, que é casado com um brasileiro, hoje é crítico feroz de Alexandre de Moraes. E a escora principal dele é o Jornal The New York Times, da terra dele!
ASCOM, PRA QUÊ?
A comunicação é algo importantíssimo, em um órgão público ou privado. Inclusive, nos fins de semana. Radialista ou jornalista amigo, aprendiz de jornalista, etc, não fazem comunicação. O que se espera de um servidor desses, é que conheça a cidade e o município, saiba lidar com o público, aceite críticas e o contraditório... A rádio e o jornaleco da cidade, geralmente, tem interesses diversos e fazem as perguntas que o gestor quer ouvir. Puxa-saco esconde os fatos, se nega à verdade e vive por trás de biombos. Não dá!
30
NO ELIOMAR
Fátima Vilanova (socióloga e ex-ouvidora da UECE), Acrísio Sena (deputado estadual), Irapuan Diniz de Aguiar (professor de Direito) e Djalma...
-
No Araquém dos meus tempos de calças curtas residia o senhor Meton Cardoso. Caladão, trabalhador, monossilábico. Passava os dias nas suas ...
-
"A medicina nos USA é muito cara. São centenas e centenas que norte-americanos que vão se tratar em Cuba.Tenho 3 sobrinhos médicos que...