terça-feira, 30 de julho de 2013

NÃO FAÇA ISSO!

   Não saia por aí pesquisando o tal nepotismo partidário, onde dirigentes das siglas empurram irmãos, primos, parentes a aderentes. Há pelo menos um caso em que o felizardo ganha (redondos) R$ 20 mil. Em resumo: você pode voltar pra casa com o balaio cheio!

CLAYTON LIVRE!

CONSTATAÇÃO!

  Mesmo com as redes sociais e toda a parafernália do mundo hodierno, as rádios, TVs e jornais continuam a atender pessimamente seus ouvintes/telespectadores/leitores. Tem rádio que em grande parte do tempo tira os telefones do ganchos, os colunistas não respondem um e-mail; as TVs seguem o mesmo rumo! Por essas e outras, viva as redes sociais!

QUE BELA IMAGEM - II


QUE BELA IMAGEM



  "Um pobre homem da roça da Tailândia fez tudo para seu filho pudesse estudar.
  No dia da sua formatura, o filho disse que seu pai é o seu maior orgulho...
  Linda imagem, que vale mais do que mil palavras.
  Cuide bem do seu pai e de sua mãe. Eles dariam a vida por você. 
  Nunca se esqueça disso!"


 (Do Face Humordido. Reproduzido pelo Professor BC Neto, da UECE)

QUE TRISTEZA!

  As belas UPAS, obras providenciais da área de saúde, não saem dos programas policiais. Não tem atendimento que preste! Hoje vi pessoas com dor, inclusive idosos, indo pra casa sem serem atendidas. Onde andará a mudança prometida?!

E PRA HUMILHAR!

  "Em Baturité-CE, 93 km de Fortaleza, um bando de cangaceiros (30), bem armado, encurralou a PM, explodiu o BB e levou toda a grana. Ação de 30 minutos. Pela ação dos novos cangaceiros as volantes da PM já não garantem a segurança. Bandidos são mais forte que o Estado, patrono da coação!"

  (Erivelto de Sousa)

SECA E PRIORIDADES TORTAS!

Hoje eu estou no Tauá,
Já venho lá de Mombaça,
O sol tá estorricante,
Uma seca da desgraça.
Mesmo com tanta aspereza
Fica tudo uma beleza
Com carneiro e com cachaça...


Uma seca tão cruel
Para o povo é um calvário...
Mas, o governo insensível,
Faz todo o mundo de otário
E enrola as multidões
Enterrando alguns milhões
Na construção de um Aquário!


(Barros Alves)

BOM MOMENTO!

  A literatura de cordel vive um momento de explosão de produção e vendas! Klévisson Viana, divulgador da foto, está que nem pinto no monturo!


A Literatura de Cordel vive um ótimo momento e está cada vez mais presente nas estantes dos brasileiros. A editora Nova Alexandria, ao criar a coleção Clássicos em Cordel, em 2007, contribuiu para inaugurar uma nova fase na história do gênero no Brasil. Hoje, o cordel está presente em programas de governo, é adotado em escolas e seus autores, enfim, recebem o devido reconhecimento. Além da Clássicos em Cordel, o grupo editorial Nova Alexandria publica outra série voltada ao público infantil, que é igualmente um sucesso.

Para celebrar esse novo tempo, no qual a editora também está em nova sede, convidamos todos a comparecer ao Sarau Cordelista, que, além dos autores da casa, contará com outros poetas do movimento em São Paulo. Presenças já confirmadas de @[1794628488:2048:João Gomes de Sá],  @[1479879374:2048:Varneci Nascimento] @[100001304407277:2048:Cacá Lopes], @[100003946526643:2048:Moreira De Acopiara], @[1411110971:2048:Costa Senna], @[100000072104177:2048:Pedro Monteiro], Cícero @[100003711429614:2048:Cicero Pedro de Assis] e @[1851928040:2048:Marco Haurélio]. Será servido ainda um coquetel, mas o melhor do cardápio será mesmo a poesia ritmada do cordel.

SERVIÇO

Onde? Editora Nova Alexandria, Rua Engenheiro Sampaio Coelho, 111 (próximo à av. Nazaré e ao Museu do Ipiranga).

Quando? 1º de agosto (dia do Poeta de Cordel), das 17h30min às 21h.

https://maps.google.com.br/maps?q=rua+engenheiro+sampaio+coelho+111&ie=UTF-8&hq=&hnear=0x94ce5be06adfd6f3:0x24772ba7169b4542,R.+Eng.+Sampaio+Coelho,+111+-+Ipiranga,+S%C3%A3o+Paulo,+04261-080&gl=br&ei=sRr3UZvIN9a14AO3zYHQBw&ved=0CCwQ8gEwAA

CUIDADO COM ELES!

   Do escritor Lira Neto, sobre um site fake: “Você conferiu a fonte da ‘notícia’ que você compartilhou? É o tal ‘Arrota 1’, um site assumidamente fake, com textos estaparfúdios, e que tem como slogan ‘No rastro da mentira’. São ‘notícias’, repito, inventadas, em tom de brincadeira (brincadeira de péssimo gosto, aliás). Antes de compartilhar qualquer conteúdo, devemos atentar para a origem da ‘informação’...

DESFARÇATEZ!

  Tem gente comemorando até rabeira no IDH. São os vendedores de ilusão!

INDIGNAÇÃO NAS RUAS!

Bem lembrado, @[100000312077955:2048:Francisco Djacyr Silva DE Souza]!
Adicionar legenda



AQUELA SEMPRE APEDREJADA?!

  "Educação foi o índice que mais cresceu em Fortaleza em 20 anos.

  No Ceará, em relação às outras 183 cidades, Fortaleza ocupa a 1ª posição, com índice de 0,754 de crescimento. Em contrapartida, Salitre ocupa a última posição, com 0,540 de crescimento. (...)."  (O Povo)

E DEPOIS DA MAQUIAGEM...


QUER SER AMALDIÇOADO?!

O vereador Capitão Wagner cobra a realização de um plebiscito sobre a Ponte Estaiada.

E EM MEIO A TANTA ARROGÂNCIA...

   "O documento toma como base o Código Florestal brasileiro. Até o momento, 79 árvores foram derrubadas para a construção de viadutos no Cocó." O laudo diz que as árvores cortadas no Cocó estavam em área de preservação." 


  (O Povo)

UM DOCUMENTO QUE DEVE SER LIDO!

  Do Blogue do jornalista Juca Kfouri (17.07.13):
  "Associação Atletas pela Cidadania, lança hoje forte manifesto sobre os megaeventos esportivos sem legados para o país.

  A entidade é hoje presidida por Ana Moser e dela fazem parte esportistas como Mauro Silva, Cafu, Raí, Lars Grael, Magic Paula, Fernando Meligeni, Gustavo Borges, Joaquim Cruz e muitos outros. (...).
  PARTE DO MANIFESTO
  'A agenda pública deve se balizar pelo que seu povo decide e não só pelo que seus governantes acreditam que sejam as prioridades. O dia a dia do poder tem afastado a máquina pública do interesse público. Vivemos uma crise da democracia representativa, cuja solução está em ouvir diretamente os detentores reais do poder – o povo. (...).'"

   Para ler tudo: http://blogdojuca.uol.com.br/2013/07/manifesto-dos-atletas-pela-cidadania-e-um-soco-nas-autoridades/

TEM COISA PIOR!

  "Não dou um vintém (é o novo!) por jornalista que chama estádio de futebol de arena."

  (Neno Cavalcante)


  DO BLOGUE: E quando o ex-ministro, ex-governador, ex-qualquer coisa é tratado assim a vida toda?

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...