terça-feira, 8 de abril de 2014

PADRÃO FIFA

 "A 68 dias da Copa as obras de Fortaleza estão paralisadas". É o que diz o jornal O Povo. Mas deve ser falácia daquele matutino velho sem jeito!

SE...

 ... as coisas funcionassem direito, quando houvesse alguma tramoia numa repartição pública, seria logo detectada pelo próprio sistema de fiscalização interna. Se isso ocorresse não precisaria existir essas CPIs, que funcionam mais como poleiro eleitoral pra tanta gente de prática política tão duvidosa. E não é uma coisa de partido A, B ou C. A corrupção no Brasil sempre foi generalizada. Quem hoje quer apurar, ontem escondia o rabo sujo na boca-de-lobo da canalhice. Tem bom, não! 

O QUE VEM POR AÍ: FORRÓ DE QUALIDADE E LITERATURA


SOBRE A CRASSE QUE VAI SER MUITO VISITADA ESSE ANO!

  Do velho Patativa

  "(...)

Sou o sertanejo que cansa
De votá, com esperança
Do Brasil ficá mió;
Mas o Brasil continua
Na cantiga da perua
Que é: pió, pió, pió...

Sou aquele que conhece
As privação, que padece
O mais pobre camponês;
Tenho passado na vida
De cinco mês em seguida
Sem comê carne uma vez.

  (...)."

FONTE: http://lenitivocultural.blogspot.com.br/2009/03/seu-doto-me-conhece.html


TEMPOS OUTROS!

  Antigamente os assassinos eram corpulentos e misteriosos. Poucos. Eram contados nos dedos das mãos. Matavam na calada da noite. O que faziam virava feito (até) na literatura popular. Nas calçadas eram motivos de conversas, condenações e aplausos. Hoje, qualquer um mata e esfola. Qualquer esquálido... fracóide, como o Estado o é!

NOSSO XODÓ!


MAIS UMA DO EX-ALIADO (DELES)







 (Via Twitter)

COMUNA FOI CRISTO!

  O assessor parlamentar, acadêmico e poeta Barros Alves, que se prepara para mais uma palestra no nosso projeto, me chama de "comuna". O que é mesmo isso, nos dias de hoje? Com ele prefiro falar de letras e ideias...

O PEDETISTA VAI NESSA?!


COMEÇOU A FESTA!

 O Eliomar de Lima prometeu notas na sua Coluna Vertical, do O Povo e no blogue. O Confraria faz 18 anos dia 10, depois de amanhã. Tenho que comprar pelo menos umas marias-malucas!

A IMPRENSA, COMO ELA É!

   "A discussão feita em rede nacional pela Band News de SP, envolvendo polêmica da pegadinha do professor de uma escola em Taguatinga, Antonio Kubistcheck,  ao citar em uma prova de Filosofia questões com a 'pensadora' Valeska Popoduza mostrou como é fácil fazer rádio dinâmico, envolvente e socialmente crítico. 
  O professor jogou a pergunta na prova para mostrar que a mídia nem sempre busca a escola para mostrar os fatos positivos, como o de uma exposição que seus alunos haviam realizado, sem ganhar uma só linha da imprensa. Bastou circular na mediocridade cultural com a pergunta, para que atraísse a atenção. 

  Na verdade, enquanto a maioria das emissoras se debruça sobre os releases oficiais dando mais destaque ao que fazem os poderes constituídos, Ricardo Boechat mostrou que discutir o efêmero, dá lucro não só do ponto de vista de audiência bem como amplia a discussão da própria realidade brasileira. Rádio é informalidade e emoção. Se não existir isso, o rádio morga."

  (Do Gente de Mídia)

MAIS UMA DO ELIOMAR

mariadelourdess
  "Dona Maria de Lourdes (90), mãe dos ex-presos políticos Mário e Pedro Albuquerque, receberá sexta-feira próxima, às 19 horas, título de cidadã de Fortaleza. Ela é natural de GranjaO ato integra programação que lembra os 50 anos do golpe militar."

BOA SORTE, DOUTOR!

  "O prefeito Roberto Cláudio deverá ficar uma semana afastado de suas funções, devido a uma cirurgia bariátrica (redução de estômago), que será realizada nos próximos dias. Segundo a assessoria de imprensa do prefeito, Roberto Cláudio não pedirá licença do cargo, por considerar o procedimento de baixo risco e de fácil recuperação."
  (Blogue do Eliomar)
DESTE BLOGUE: A saúde do prefeito é muito discutida por aqui. As fotos de corpo inteiro dele falam por si.

NOSSA RANZINZARIA

 Essa da prova de compreensão textual, incluindo uma pergunta sobre a "filósofa" Waleska Popozuda, serviu para, mais uma vez, atiçar nosso velho conservadorismo, nossa acanalhada hipocrisia, nossa patética falta de senso do ridículo...

QUE VERGONHA!

 Velho problema, nunca enfrentado, por razões óbvias!

PÉSSIMO EXEMPLO!

  Repercute por aqui a violência exacerbada de Sobral, que contrasta com o estado deplorável das viaturas policiais. O "laboratório" do Estado está muito maltratado, hem?

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...