segunda-feira, 23 de janeiro de 2023

JORNAL E TV O OTIMISTA

https://ootimista.com.br/edicao-do-dia/ 

https://tv.ootimista.com.br/

GÉRSON, O CANHOTINHA, E O AMIGO GILSON RICARDO, QUE PARTIU

RICARDO ERA DO TIMAÇO DA GLOBO (RIO), NOS ANOS 80. DO TIMÃO AINDA FAZIAM PARTE: JORGE CURY, WALDIR AMARAL, CLÉBER LEITE E TANTOS OUTROS!



NOSSO 3o. ARTIGO NO O OTIMISTA (CEARÁ)


 

OS IRMÃOS FAZENDO M...


 

O PICOLÉ DE CHUCHU CHEGARIA A TANTO, NO SEIO DO TUCANATO?

 

CAU GOMEZ GENIAL


 

DEPOIS DA FORTE MATÉRIA DO FANTÁSTICO (DE ONTEM)

"UM FIO SOBRE A FOME

Uma grande história sempre se impõe. A potência do jornalismo está em sua insubmissão. E por ser avessa à teses a priori, por refutar ideias pré-concebidas, por não aceitar encilhamento, por ancorar-se na força indomável da vida. Somente uma política de Estado consistente, estruturante e duradoura, será capaz de enfrentar os efeitos da desigualdade perversa, que nos envergonha. A luta contra a fome é também uma batalha retórica contra a sua negação. E, por vezes, tristemente, quem nega o faz, por sentir-se humilhado. Por esses, tenho compaixão. Aos cínicos, tenho más notícias: o jornalismo continuará botando o dedo na ferida, até que o poder cicatrizante da justiça social nos cure dessa chaga."
Marcelo Canellas, jornalista

ALFREDO MARQUES & CIA., DEBATEU HOJE

"TSE tem 16 ações contra Bolsonaro"

"AeroCOCA usou Cartão Corporativo de Bolsonaro"

VENEZUELA: SE O PAÍS É...

"Uma 'ameaça inusual para a segurança interna do Estados Unidos'", como atestou o Governo Obama (no seu tempo), por que os EUA não o deixam em paz, resolvendo sua situação, com a ajuda outros países amigos? Mas eles (States) tem sempre a mania de "samangos do mundo"...

Via Brasil de Fato

CRIME DE LESA-PÁTRIA

"Em seis anos de bloqueio, Venezuela foi alvo de 150 sanções e 11 tentativas de golpe. Estudos mostram impacto econômico dos embargos contra o país, desde 2014; eleições deste ano acirram tensão com os EUA. (...)."

Porta Brasil de Fato, 08.10.2020

DO BLOGUE: Hoje, encontrei (aqui perto) um venezuelano de vinte e poucos anos, fazendo currículo, numa papelaria. Perguntei se ele sabe falar português, o jovem balançou a mão, num "mais ou menos". Desejei-lhe boa sorte e saí!

O que faz ele por aqui? Talvez, atraído pela propaganda negativa, que a direita e extrema-direita fazem contra seu País de origem. O problema da Venezuela, como de qualquer outra Nação, é de auto-determinação!


NOS EUA

Mataram mais um homem, que dizia: "Eu não consigo respirar!" Mais um, mais um... Na "maior democracia do Mundo". De araq...