sábado, 26 de novembro de 2022

MÁRIO KEMPES, JORNALISTA CEARENSE, NA COPA DO CATAR. O nome é uma homenagem do pai ao grande craque argentino (do passado)

 


LONGE DAQUI

 

VERGONHOSO ATIVISMO JUDICIAL

"Juíza substituta do 6º Juizado Especial Cível, da Comarca da Capital Lagoa, Monica Ribeiro Teixeira, decide a favor de Eduardo Bolsonaro e indeferiu pedido de Chico Buarque, argumentando faltar comprovação de que a música 'Roda Viva' é de sua autoria."

(O Globo)

TANTAS VEZES


 

O POETA, PROFESSOR, APRESENTADOR DE TV E CABRA DA PESTE, PAULO DE TARSO, VAI À GOIÂNIA

Foi ele que me levou pra TV Câmara, por duas vezes. Boa viagem, Paulo. Aproveite-a!



QUANDO MENINO (NO ARAQUÉM)

... eu corria pela vila, com um couro de boi (seco), na ponta de uma corda, pra espantar os cachorros. Meu pai era marchante... Eu corria com os cães, para salvar meu cabelouro!

CUIDA, LULA










Fonte: O Globo

QUER DIZER QUE...

Ninguém pode zoar com menino Neymar, do Galvão e do Governo Bozó? Ora, ora... Eu zoarei, tu zoarás, nós zoaremos...

O REBENTO REBENTOU


 

RICA ESCULHAMBAÇÃO

"Vou ter que reabrir a "Coluna social' da emboança do Iate: em meio ao quebra-pau, teve um esperto que afanou a carteira do cara que tava apanhando. Tem vídeo e tudo. Essa 'elite' de Fortaleza… Pra fechar a série 'Coluna social" de hoje: quem começou o arranca-rabo no Iate, ontem, foram os irmãos de uma certa família conhecida, forte e, claro, bolsonarista (não escapa, né?). O Iate Club tá com uma promoção de a cada jogo do Brasil ter um show, pós-jogo. Ontem era Bel Marques e Zé Cantor. Veja qual é o próximo e se programe pra levar umas cadeiradas. Uma ERRATA da notinha 'Coluna social': a emboança entre os chiques foi no Iate Clube, no local já funcionou o piano-bar e não no Ideal, como falei anteriormente. Fica a correção. um detalhe: além de cadeiras, voaram também cacos de garrafa de champanhe. (...) cadeiras voando, chutes, pisões, gente machucada, foi o q rolou na tarde/noite de ontem (...), entre os socialites da city reunidos pra torcer pela Seleção, tinha até um candidato a governador derrotado, com a esposa. Barraco foi grande!"

Inês Aparecida, narrando de forma jocosa, um quiprocó, que ela chama de emboança, ocorrido num clube chique da cidade. A imprensa local, faz jogo de contorcionismo, para dizer quem se envolveu na briga generalizada, pra citar os distintos cavalherios que estavam lé e porque ocorreu a confusão. Mas se fosse pobre...

O candidato derrotado, segundo o Jornal O Povo, era Roberto Cláudio Bezerra.

A CIDADE NÃO PARA

Vamos lá, travez!