sábado, 24 de setembro de 2011

MISSA DE SÉTIMO DIA

  "Estamos trabalhando na organização da missa de sétimo dia do colega Professor do IFCE Vicente de Paulo Leitão, vítima de latrocínio na última quarta-feira. Hoje, sábado, dia 24/09, pela manhã, estivemos anunciando com o carro de som cedido, pelo movimento Crítica Radical, pelas ruas do Benfica. O ato público que será realizado na próxima terça-feira, dia 27/09, às 17h,  na praça da Gentilândia, exatamente no local onde tombou o nosso colega, Prof. Vicente. É uma manifestação pública em defesa da vida, pela paz
e contra a violência. Exigiremos das autoridades a adoção das medidas necessárias para garantir aos cidadãos o direito à segurança pública. É um ato promovido pelo IFCE (ex-Cefet), DCE, SINDFICE e a família do Prof. Vicente. Contamos com a participação de todos e todas.
Pedimos que venham vestidos de branco, trazendo uma vela e uma embalagem pet com o fundo cortado,
onde será colocada a vela acesa protegida do vento ( para evitar que o vento a apague)."

  (Prof. Valdeci Lima)

PROBLEMAS NO BLOGUE RM NO FOCO

  "Em alguns computadores está aparecendo a mensagem de erro, dizendo que pode prejudicar o computador. Pode abrir normalmente pois são hackres tentando confundir. O blog RM no Foco está funcionando normalmente e estamos trabalhando para corrigir o erro no mesmo. Aguarde!"

 (Romildo Moura, moderador)

UM INFAUSTO TROCADILHO

   "O Edir é meu pastor e nada me sobrará!"

  (Do povo sem jeito da Twittolândia)

COREAÚ: 141 ANOS!

   Do senador José Pimentel:
 
 "Registramos nossa saudação aos moradores e moradoras de Coreaú, que comemoram 141 anos de emancipação!"

O QUE FIZERAM POR NÓS?


   Sou do tempo em que Coreaú votava em Mauro Benevides, José Lins de Albuquerque, Leorne Belém (foto), Claudino Sales, Haroldo Sanford de Barros, Eliézer Arruda e Paulo Lustosa. Já naqueles tempos prometiam mundos e fundos e calças novas pros Raimundos! A estrada Coreaú-Arapá, portanto, está cara! Quanto suor derramamos por ela!

NASCE UMA ESTRELA! MONALISA AO ACORDEN



  "Caro colega,

  O pai coruja recomenda a postagem desta preciosidade neste Blogue, para o deleite dos seus leitores. Espero que agrade!" (Manuel de Jesus)

 

DICAS LITERÁRIAS

   "O livro do Fernando Morais, OS ÚLTIMOS SOLDADOS DA GUERRA FRIA, é imprescindível para se entender o que é terrorismo e quem o pratica. O melhor romance que li ultimamente foi VERMELHO AMARGO, de Bartolomeu Campos de Queirós. Pura proesia, sim, escrevi proesia. Já minha dificuldade com a ficção atual é que se preocupa pouco com a estética da linguagem e mais com o impacto da narrativa." (Frei Betto)

À MODA AVESTRUZ!

  

  "(...) O governador Cid Gomes, (...) evitou falar com a imprensa após a reunião com o Comando de Greve dos Professores estaduais, realizada sob impacto das novas  denúncias sobre um possível escândalo nos empréstimos consignados (...)."


 (Jangadeiro Online)

LEIA, DOUTOR!

Fotocandidato-13811-3826 
  Não sei se o jovem prefeito de Coreaú é adepto da crítica, enquanto algo impulsionador do debate e da construção. Se o é, deve ter o que ler nos próximos dias. Já hoje, vejo textos que deveriam ocupar o tampo de seu birô. Do birô do bom senso e da reflexão. Leia os textos, doutor! Sem viseiras ideológicas e esquecendo algumas cizânias intempestivas do momento (se é que elas existem!). Leia os textos, ouça os cidadãos de sua terra! Talvez você tire dessa leitura e dessa análise um pouco de combustível para suas próximas ações! Coreaú está sofrendo e a dor desta terra vem de longe! E ela é fruto da insensibilidade e da senilidade administrativas. Não esqueça disso! Leia os textos, rascunhe ideias, converse com seus auxiliares e edifique algo novo! E o novo não é aquele canteiro central ou aquela nesga de calçamento, exigida pelo vereador amigo (seu). Mas algo que inclua a humanização das pessoas e a melhoria REAL de sua qualidade de vida!
 FOTO: http://webdemocracia.com/politicos/1393

ESTÁ NO BLOGUE CEARÁ É NOTÍCIA!




  "O destaque do calendário histórico do Ceará vem da contribuição do Professor João Teles. Neste sábado, o município de Coreaú, no Norte do Estado, completa 141 anos de emancipação política."


  DESTE BLOGUE: Nossos agradecimentos a Marcellus Rocha, moderador da citada página.

SALMITO CAI FORA!

  
  O que se comenta por aqui: Salmito Filho, Professor e vereador do PT, deixa o partido. Que rumo tomará? O PSB cidista está com o lençol aberto e as fronhas cheirosas, no aguardo!

QUE ELES NÃO SE ENGANEM!

    Meu caro Professor Chiquinho, do Blogue Educaraquém. Que os "professores estaduais do interior", a quem você se refere, não se iludam: os sindicatos (Apeoc e Sindiute) tem comandos dentro do governo! Logo, todos eles são aliados em conversas e "mesas de embromação", sobre os destinos de toda uma categoria, historicamente espoliada! O que esperar de governo e governistas? Por quem bate os corações dessa gente? Quem são suas paixões? Vivemos tempos freudianos!

Li nos Blogues Coreausiará e Rm no Foco dos Colegas Professores João Teles e Romildo Moura

  "'PARABÉNS, COREAÚ! 

  COMO É BONITO O AMANHECER NA MINHA TERRA, COM O SOL SURGINDO E CLAREANDO A IMENSIDÃO! E ENTRE AS SERRAS, NESTE VALE VERDEJANTE SURGE BELA E CATIVANTE A MINHA CIDADE, O MEU TORRÃO.   

  141 de emancipação. Parabéns aos políticos, que dela usufruíram e usufruem, porque minha cidade mesmo, não tem o que comemorar! As coisas que aqui existem são as mesmas coisas que existem em qualquer lugar, por mais paupérrimo que seja tem. Quer que eu enumere? Pois vamos lá! Um banco com 4 caixas eletrônicos, que só funcionam 2, às vezes, só 1. Um hospital que... Um posto avançado do INSS, um fórum, uma farmácia básica, uma delegacia. Um posto dos Correios, escolas, igrejas, um mercado 'público', uma prefeitura, uma câmara, filhos ilustres que nada fazem por nossa terra, uma rádio, etc... Coisas que qualquer uma cidade do porte da nossa, é obrigada a ter.   Mas o que mais me entristece, é o nosso atraso CULTURAL, pois nem ontem e nem hoje tivemos e nem temos nada que proporcione aos nossos jovens o acesso à Cultura. Quando se fala de CULTURA, nosso único cartão postal é a nossa gloriosa Banda de Música Lira Palmense. Pois aqui não temos um teatro, uma casa de CULTURA, um grupo de danças, um coral, um local apropriado para a prática de esportes, tarará, tarará, tarará ... Temos até alguns ou algumas pessoas que se destacam, por livre e espontânea vontade. O DESENVOVIMENTO DE UM POVO É MEDIDO PELA SUA CULTURA. SE NÃO TEM CULTURA NÃO TEM DESENVOLVIMENTO! Mas mesmo assim, PARABÉNS, COREAÚ! Por onde eu ando, se perguntam de onde eu venho, com ORGULHO eu respondo: SOU COREAUENSE, SIM, SENHOR!'

  (BENEDITO GILSON RAMOS - Manchão)

  'Pois bem. Então, 'tá bão demais, sô!' Pelo jeito, por aqui só existe um probleminha: - Os caixas eletrônicos! E isso é bem facim de resolver! Mas... eu disse: Maaaaaass... Não entendi direito foram aquelas reticências colocadas antes de 'posto avançado' e 'coisas que qualquer'... Poderia o nobre colega, autor do texto traduzi-las em bom português para este humilde ignorante, leitor destas bem traçadas linhas? Ah, como dizia aquele meu colega professor, que lia o jornal Tribuna do Ceará em sala de aula, escreva em letras GARRAFAIS... TENHO DITO... E SEMPRE!!!'"

  (Manuel de Jesus)

O QUE ISSO, DOUTOR!?

http://pagina13.org.br/wp-content/uploads/2010/06/serra-educa%C3%A7%C3%A3o.jpg

VALORIZANDO O PASSE!

  O PC do B terá candidatura própria à Prefeitura de Fortaleza. O senador Inácio Arruda e o deputado federal Chico Lopes são os nomes da agremiação. "Eles foram lançados na manhã deste sábado, durante a 15ª Conferência do partido, que acontece até amanhã, em Fortaleza. O encontro vai terminar com a escolha da nova executiva municipal."


 (Em parceira com o Blogue do Roberto Moreira)

 DESTE BLOGUE: O PC do B é uma das siglas alternativas de Luizianne Lins. Essas pré-candidaturas, se efetivadas, irão para a disputa para fazer o corta-luz no debate, favorecendo a candidatura oficial. Nada mais!

PORQUÊ?


  "Professores do Estado, convocados há mais de 4 meses, continuam sem notícias sobre nomeação."

  (Kézia Diniz)

PARABÉNS, COREAÚ!


 
  "COMO É BONITO O AMANHECER NA MINHA TERRA, COM O SOL SURGINDO E CLAREANDO A IMENSIDÃO! E ENTRE AS SERRAS, NESTE VALE VERDEJANTE SURGE BELA E CATIVANTE A MINHA CIDADE, O MEU TORRÃO.
  141 de emancipação. Parabéns aos políticos, que dela usufruíram e usufruem, porque minha cidade mesmo, não tem o que comemorar! As coisas que aqui existem são as mesmas coisas que existem em qualquer lugar, por mais paupérrimo que seja tem. Quer que eu enumere? Pois vamos lá! Um banco com 4 caixas eletrônicos, que só funcionam 2, às vezes, só 1. Um hospital que... Um posto avançado do INSS, um fórum, uma farmácia básica, uma delegacia. Um posto dos Correios, escolas, igrejas, um mercado 'público', uma prefeitura, uma câmara, filhos ilustres que nada fazem por nossa terra, uma rádio, etc. ... Coisas que qualquer uma cidade do porte da nossa, é obrigada a ter.
  Mas o que mais me entristece, é o nosso atraso CULTURAL, pois nem ontem e nem hoje tivemos e nem temos nada que proporcione aos nossos jovens o acesso à Cultura. Quando se fala de CULTURA, nosso único cartão postal é a nossa gloriosa Banda de Música Lira Palmense. Pois aqui não temos um teatro, uma casa de CULTURA, um grupo de danças, um coral, um local apropriado para a prática de esportes, tarará, tarará, tarará ... Temos até alguns ou algumas pessoas que se destacam, por livre e espontânea vontade.

  O DESENVOVIMENTO DE UM POVO É MEDIDO PELA SUA CULTURA. SE NÃO TEM CULTURA NÃO TEM DESENVOLVIMENTO!
  Mas mesmo assim, PARABÉNS, COREAÚ! Por onde eu ando, se perguntam de onde eu venho, com ORGULHO eu respondo: SOU COREAUENSE, SIM, SENHOR!

  (BENEDITO GILSON RAMOS - Manchão)

COREAÚ: 141 ANOS!

  Nesta data festiva, eu queria abraçar o povo de Coreaú. Aquele que não aparece na história oficial, tampouco na bajulatória. Aquele que planta e colhe, que sofre no hospital, num eterno marasmo! Aquele que constrói a casa e o casebre no Alto São José ou na Rua São Miguel. Aquele que mora no Mota, na Feitoria, no Marfim ou na Raposa. Aquele pra quem o poder público não tem olhos. Aquele que NÃO é aplaudido. Aquele que cozinha na casa do branco. Aquele que é vítima da niguenização e tem a cara tisnada. Aquele que edifica uma obra que não aparece nos livros. Aquele que tem uma história linda. E renegada! Aquele cujo nome não é citado nas festas prefeiturais. Aquele que vive nos recantos da vida. Aquele pra quem sempre falta o cobertor oficial. Aquele que só tem valor na hora do voto. Aquele que é tratado a pontapés pelos diversos timoneiros, filhos daquelas mesmas famílias abastadas, que hoje reclamam por não estarem no poder, mas que quando lá estiveram nada construíram de diferente. Não edificaram o novo! Parabéns ao povo de Coreaú. Aquele que tem cara e coração de povo. Aquele que ri, chora, trabalha e geme sua dor, como povo que é! Aquele para quem os rapapés oficiais ou oficiosos NUNCA são direcionados! Parabéns ao povo de Coreaú, cuja dor e caxingado, cujas enxaquecas e chagas expostas não incomodam a ninguém! Um abraço, cidadãos!

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...