domingo, 4 de janeiro de 2015

VELHA PRÁTICA!

  O Fantástico mostrou hoje fraudes em licitações. Menino, essa música toca por aí, até o long play furar! Cruzeta velha mais conhecida que arrastado de penico!

SOBRE ISSO O QUE DIZ O MESTRE

    “Luís da Câmara Cascudo, no seu Dicionário do folclore brasileiro, diz que Reisado é a denominação erudita para os grupos que cantam e dançam na véspera e no Dia de Reis. O Reisado chegou ao Brasil através dos colonizadores portugueses, que ainda conservam a tradição em suas pequenas aldeias, celebrando o nascimento do Menino Jesus. Em Portugal é conhecido como Reisada ou Reseiro.
   No Brasil é uma espécie de revista popular, recheada de histórias folclóricas, mas sua essência continua a mesma, com uma mistura de temas sacros e profanos.
    O Reisado é formado por um grupo de músicos, cantores e dançarinos que percorrem as ruas das cidades e até propriedades rurais, de porta em porta, anunciando a chegada do Messias, pedindo prendas e fazendo louvações aos donos das casas por onde passam. (...)."

 Fonte:http://basilio.fundaj.gov.br/pesquisaescolar./index.php?option=com_content&view=article&id=217:reisado&catid=52:letra-r&Itemid=1

TRADIÇÃO

  Neste momento passa por aqui um animado grupo de reisado, ligado à igreja de Santa Edvirges, aqui do bairro.

DESLEALDADE

  Um torcedor cidista ataca os petistas nas redes sociais, por sua má vontade com o doutor (dele). Não sou petista, sou eleitor. Mas, falando em Ministério da Educação, que partido pôs o jabuti em cima da árvore? Deixe de ingratidão, home! 

POESIA CEARENSE

COISA DO PASSADO

  

  "Há 10 anos, o Ceará era o maior exportador de lagosta do Brasil, vendendo o equivalente a US$ 50 milhões. Mas isso é passado. Nos dias de hoje, a captura, o beneficiamento e a venda de lagosta para o exterior é praticamente zero no Ceará. O que aconteceu? Moisés Pimentel Neto, que já foi um dos líderes desse negócio, aponta como culpados, pela ordem, a pesca predatória e o período de defeso, que era de 60 dias, passou para 120 e agora são seis meses. (...)."
  (Blogue do Egídio Serpa)

MARIA RITA DE BIGODE

A BOBAGEM DO MOMENTO!

 O jornal O Povo mostra hoje os secretários de um tal "núcleo duro" do Governo Camilo. Inclui aquele do Governo Cid que mentia que parecia desejar bom dia a jumentos?

DESCONEXÃO

 Um apresentador da TV Diário, desses de espírito sudestino, faz alegre chamada pra seu programa que "curte" o verão! E a gente aqui querendo inverno. Oh, diá!

VELHARIAS

 Cobertura superficial, análise baseada no senso comum e preconceito, com relação à prática do professor e à complexidade dos problemas da Educação são senões da imprensa? A gente canta a pedra faz tempo por aqui!

A DESCONSTRUÇÃO DA IMAGEM DO PROFESSOR

  O título é nosso, mas a matéria é da Carta Fundamental, a Revista do Professor:

  http://cartafundamental.com.br/single/show/148

E MUITO TRANSTORNO!



A VELHA CORDA!

  Com tanto artista de meia-tigela por aí, fazendo sofrer os microfones e até os santos, ainda tem gente que se dá ao prazer de empurrar certas criaturas, rumo ao sucesso. Ora compor, cantar, ser músico,... depende de TALENTO! Vamos parar de botar asas em tartarugas!

VÃO, VÃO, VÃO!

  Está chegando ao fim a fase dos programas humorísticos (vá lá que sejam) que humilham pessoas, riem de gordos, negros, etc e ainda repassam a propaganda patética de uma direita velha carcomida, parasitária e hitlerista. Ainda bem!

VELHOS VELHACOS

  Os Estados e municípios dizem que não podem pagar o Piso dos Professores. Mas não apresentam as planilhas que provam sua tese. Aí fica-se naquela história... Parte do Congresso quer repassar o reajuste do Piso (já rebaixado) para os cálculos inflacionários. E acabam por prestar um desserviço ao País. É muita má vontade com a Educação!

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...